Abraham Weintraub é eleito diretor-executivo no Banco Mundial

Ex-ministro da educação representa os interesses do Brasil e outros oito países na instituição
-Publicidade-
Weintraub poderá escolher os reitores das federais durante a pandemia | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Weintraub poderá escolher os reitores das federais durante a pandemia | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | abraham weintraub - reitores - universidades federais - medida provisória - pandemia

Ex-ministro da Educação representa os interesses do Brasil e outros oito países na instituição

abraham weintraub - reitores - universidades federais - medida provisória - pandemia
O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
-Publicidade-

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub deve continuar por mais dois anos no Banco Mundial. O gestor foi eleito para o cargo de diretor-executivo do conselho da instituição, cadeira que já ocupava interinamente desde junho por indicação do governo brasileiro.

O mandato-tampão de Weintraub termina amanhã, sábado 31. No dia seguinte, tem início o novo biênio do economista na representação do Brasil e outros oito países na instituição: Colômbia, República Dominicana, Equador, Haiti, Panamá, Filipinas, Suriname e Trinidad e Tobago.

Weintraub responde a dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal. Um por acusação de racismo por comentários feitos sobre a origem do coronavírus e o outro por ofensas a ministros da Suprema Corte. Em 18 de junho, quando seu nome foi anunciado para o cargo no Banco Mundial, ele já estava nos Estados Unidos, mas sua exoneração do Ministério da Educação só foi publicada dois dias depois.

Leia também: “Weintraub é nomeado diretor-executivo do Banco Mundial”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.