O Palácio do Planalto removeu publicações em canais oficiais que faziam referência ao “governo Lula”. A medida ocorreu depois de uma ação judicial movida pelo deputado estadual Felipe Camozzato (Novo), do Rio Grande do Sul.
O parlamentar alegou que o uso da referência nominal ao presidente Lula em perfis institucionais do governo fere o princípio constitucional da impessoalidade. O deputado solicitou à Justiça a proibição de novas postagens com esse teor.
Em resposta à ação movida, o Planalto removeu publicações com o nome de Lula que estavam no ar, apesar de não admitir irregularidades nas publicações veiculadas. A Advocacia-Geral da União justificou ainda que o termo “governo Lula” é amplamente utilizado pela imprensa nacional e internacional para se referir ao governo federal.
Apesar disso, o Planalto decidiu fazer uma “revisão geral” e editou ou retirou do ar todas as postagens dos perfis @governodobrasil, @secomvc e @planalto que continham a expressão “Governo Lula”. Foram listados nove links que foram removidos ou modificados.
Camozzato comemorou a decisão, afirmando que, em pouco mais de um mês, a máquina pública federal foi contaminada pelo personalismo com relação ao líder petista. “A legislação é muito clara ao proibir qualquer promoção de autoridades”, disse o deputado.
A AGU pediu ainda que a ação seja extinta pelo juiz, já que perdeu o objeto.
A Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) é o órgão responsável pelo gerenciamento dos canais oficiais do governo federal. A pasta é chefiada pelo deputado federal licenciado Paulo Pimenta (PT-RS).
Rede Globo já está rindo atoa. Torneiras abertas.
Tem que butá pra f….
Não vejo irregularidade nisso. Errado seria se houvesse, por exemplo, pedido de votos
Até porque isso que o Lula está fazendo não é governo.
Parabéns ao partido Novo. Hoje o único partido realmente de oposição a esse desgoverno.
Esse é o caminha judicializar tudo.
O caminho é a oposição mostrar que sabe trabalhar e nisso tanto o Bozo quanto esse Novo falharam, a exceção do Zema e de alguns que tiveram resultados eleitorais
Vamos falar que é desgoverno, desgoverno, desgoverno …do molusco.
Não sei porque idiotas da direita escrevem governo…
Engraçado!,,,, CADÊ o Nicolas Ferreira de MG???
Só é bravo nos podcast?!?
Só fala bravao nas redes sociais?!?
Não entre na justiça!?!
Cadê Nicolas Ferreira !?,?
Das duas uma, você é um petista camuflado ou terrivelmente atoleimado.
Camuflado ?! É um PETRALHA ASSUMIDO.
Marcelo Danton, se liga! Até aqui tá querendo ser um infiltrado, Tira a mascara, admita seu erra e FAZUELE.
Se o pt não está mentindo, está roubando, e se não está roubando, está mentindo. Me espanta ver pessoas que apoiam esta gente.
Como sempre o partido dos trambiqueiros. Gentinha desqualificada.
Imaginem se fosse “governo Bolsonaro”! STF daria 24 horas, Randolfe se esguinaçaria revoltado e a Globo News passaria uma semana acusando o governo. Disseram alguma coisa agora?
Tem que tirar mesmo.
Com certeza ele autorizou tirar facilmente o nome Governo Lula depois de ver que, em dois meses, ele e os ministros só fizeram c@g@d@s.
Acostumado com trambiques, corrupção e gatunagens outras, Paulo Pimenta é o ” Montanha ” das planilhas da corrupção da Odebrecht. Zero surpresa, pois o Montanha é um bandido contumaz.
Se deixarem esses espertalhões petistas sem uma marcação forte e sem os rigores da Lei, eles vão barbarizar, avacalhar e desrespeitar tudo e todos.
Se deixarmos por conta do STF, não vai acontecer NADA.
Já “TOMARAM O PODER”, como disse o Barroso e o Zé roela… Ops…. Zé Dirceu…
O Randolfe Rodrigues entrava todos dia com uma reclamaçao e infelizmente quase sempre ganhava. os senhores deputados e senadores que agora somente trabalham 3 dias por semana tem que ficar atentos
quem sera o Randolfe da oposiçao ???
Acho que os que se dizem patriotas e conservadores já foram comprados também
A rédea está muito frouxa para quem não respeita nada ou ninguém. Algo deve ser feito para ele entender que Petrobrás, Correios, BNDES, Banco Central e outras instituições NÃO PERTENCEM A ELE!! Alguém desenha pelo amor de Deus!!
É BURRICE COMO SEMPRE, DO PARTIDO DAS TREVAS!!! Ou o “teatro das tesouras” não interessa mais às organizações criminosas!!!
É hora de se migrar para atores como o ladrão de merendas.
CF/88, art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, IMPESSOALIDADE, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998) (grifo)