O advogado Frederick Wassef, que trabalha para a família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), rompeu o silêncio e se manifestou sobre a investigação da Polícia Federal (PF) que envolve o ex-chefe do Executivo e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
A corporação investiga um suposto esquema internacional de venda de joias e dos presentes que Bolsonaro teria recebido ilegalmente durante o mandato.
Wassef é citado na decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que deve culminar na quebra de sigilo bancário e fiscal do ex-presidente.
A decisão de Moraes teve como base a investigação da PF, que realizou buscas e apreensões contra o tenente Osmar Crivelatti, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro; contra Lourena Cid, pai do também ex-ajudante de ordens Mauro Cid; e contra o próprio Wassef. A corporação acredita que este último também teria relação com o suposto esquema.
O que diz Frederick Wassef, advogado de Bolsonaro
Em nota, Wassef diz ser alvo de uma campanha de fake news. “Fui acusado falsamente de ter um papel central em um suposto esquema de vendas de joias”, escreveu. “Isso é calúnia que venho sofrendo e pura mentira. Total armação.”
Leia também: “Defesa de Bolsonaro se manifesta sobre operação da Polícia Federal”
O advogado relata que tomou conhecimento das joias no início de 2023, pela imprensa. “Antes disso, jamais soube da existência de joias ou quaisquer outros presentes recebidos”, salientou. “Nunca vendi nenhuma joia, ofereci ou tive posse. Nunca participei de nenhuma tratativa, nem auxiliei nenhuma venda, nem de forma direta nem indireta. Jamais participei ou ajudei de qualquer forma qualquer pessoa a realizar nenhuma negociação ou venda.”
Wassef diz que a PF efeitou busca e apreensão em sua residência no Morumbi, em São Paulo, e nada encontrou de irregular. Ele alega que foi exposto “em toda televisão com graves mentiras e calúnias”.
Leia mais: “Polícia Federal avança e pede quebra de sigilo de Michelle Bolsonaro”
È impressionante como o STF, Policia Federal e PT não consegue esquecer o Bolsonaro , amigos Bolsonaro já passou agora tratem de governar o País em vez de ficar falando bobagem e ficar fazendo Turismo com o Dinheiro do Contribuinte
É difícil estar perto da verdade quando estamos longe da mentira, se Bolsonaro estiver mesmo envolvido no esquema de joias , o que não acredito, não morro de amor por ele e não tenho político de estimação, meu amor é pelo Brasil , minha esitmação é pela patria. Uma coisa eu tenho certeza, muito pouca gente nesse pais, pensa no Brasil, nem mesmo o brasileiro.
Eu processaria quem emitiu a ordem de busca e apreensão.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Segundo as legendas, dos 513 deputados que estão na Câmara, apenas 28 se elegeram com os próprios votos. Os demais se beneficiaram com os votos dos puxadores de seus partidos ou federações.
Mas houve opção? Houve eleição de algum não criminoso?
Ou será somente a outra face da moeda de pedras no valor de menos de 500 reais…
Parafraseando, não discordando, há mais mentiras entre o céu e a terra do que a nossa vã política possa imaginar”.
Risos….
Acho que apesar de você estar correto em seus conceitos, não há chance de conhecermos a verdade. (Smj)
Sempre que via esse cara andando ao fundo das imagens do presidente Bolsonaro, eu achava que era má companhia. O fulano é um escroque anterior ao fato de ter albergado o Queirós durante mais de seis meses sem “saber” que estava em sua casa. Sempre enrolado, sempre em confusões. Isso de dizer que não tem “papel central” pode até ser verdade, pois o papel dele pode ser considerado subsidiário em relação ao do Cid. Me engana que eu gosto, Pinóquio narigudo.
Só eu achei que esse advogado parece o Edward mãos de tesoura. Vai lá, advogado, destrói essa injustiça brasileira!
O LUIS INACIO LULA DA SILVA, LEVOU QUANDO DEIXOU O PALÁCIO DO PLANALTO :
LEVOU 568 PRESENTES DE CHEFES DE ESTADO E SÓ DEVOLVEU 09 , SEGUNDO O TCU TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO.
A MUDANÇA DE LULA FORAM 11 contêineres.
QUEM é o ladrão e QUEM são os cúmplices?
Acertou!
Se o Lula pode levou dois caminhões porquê esse caso das jóias? Não consigo entender porquê um tem todo direito e outro não?
Quem pagou o transporte de 11 containers?
Se são mentiras e calúnias, por que então não processam os autores? Não vale a pena o eventuais transtornos de um processo na justiça? A maioria disso tudo acaba em um acordo entrer as partes e cada um que pague as suas custas? Caso seja isso, então que aceitem de bom grado essas ações e ponto final.