O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acredita que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria usado a estrutura do governo brasileiro para “enriquecimento ilícito”.
A avaliação consta em documento assinado em 10 de agosto, um dia antes de a Polícia Federal (PF) pedir a quebra de sigilo fiscal e bancário do ex-chefe do Executivo. A corporação quer ouvi-lo sobre o suposto esquema de venda de joias e dos presentes que Bolsonaro teria recebido ilegalmente durante o mandato.
Leia também: “Carlos Bolsonaro diz que ele e o pai estão sendo ameaçados”
Logo depois da operação da PF, a defesa do ex-presidente afirmou que Bolsonaro “jamais apropriou-se ou desviou quaisquer bens públicos”. Em nota, os advogados Paulo Bueno e Daniel Tesser, além do ex-secretário-executivo de Comunicação Fábio Wajngarten, salientaram que o ex-chefe do Executivo está à disposição do Judiciário.
A decisão de Moraes teve como base a investigação da PF, que realizou buscas e apreensões contra o tenente Osmar Crivelatti, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro; contra Lourena Cid, pai do também ex-ajudante de ordens Mauro Cid; e contra o ex-advogado Frederick Wassef.
Leia mais: “Bolsonaro doa R$ 100 mil à viúva de policial da Rota”
O magistrado sustenta que os presentes recebidos por Bolsonaro durante viagens internacionais eram desviados para o acervo digital privado do ex-presidente e vendido nos Estados Unidos.
‘Ilícitos criminais’, diz Moraes, sobre Bolsonaro
Conforme Moraes, a investigação da Polícia Federal mostra que havia “uma estrutura para desviar os bens de alto valor presenteados por autoridades estrangeiras ao ex-presidente da República”.
O suposto esquema serviria para “evadir” os bens presentados por líderes estrangeiros. Bolsonaro teria usado aeronaves da Força Aérea Brasileira para vender aqueles produtos nos Estados Unidos. “Além de ilícitos criminais, demonstram total desprezo pelo patrimônio histórico brasileiro”, sustentou o ministro.
Leia também: “Zanin encaminha à Justiça Eleitoral do Acre pedido de investigação de Bolsonaro”
Para Moraes, os presentes de líderes estrangeiros deveriam ser incorporados ao Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH). Este último compõe a estrutura presidencial e é responsável pela guarda dos presentes.
“Na administração do ex-presidente”, ressalva o ministro, “o GADH atribuiu presentes de altíssimo valor, dados por autoridades estrangeiras, ao acervo privado do presidente, adotando uma interpretação contrária aos princípios que regem a administração pública”.
Só nao se fala que o Lula, qdo do seu ultimo mandato, precisou alugar galpões para guardar tudo q ele retirou do Palacio do Planalto, presentes, objetos , moveis etc , segundo declaração do pp
Cabeça de ovo sendo cabeça de ovo. O canalha mor do stf. Porco FDP.
Ah, entendi, licito foi o enriquecimento de sindicalista que nunca trabalhou e filhos. Ah, ok!
As narrativas foram ditas. Agora resta provar. Já tem as provas ou não?
Cabeça de Ovo como de fato, sempre canalha.
Estes Ministros tiram todos por eles próprios, vendedores de habeas corpus e outras coisitas mais , onde o COAF não pode investigar e por isto atacaram e acabaram com a operação Lava Jato.
Louco
Já estamos enojados com tanto abuso dessa PTralhada. São gananciosos e acham que estão acima de tudo e de todos. Eles não acreditam que existe um DEUS que vai cobrar de cada um deles por todos os atos ilícitos que estão cometendo por aqui… vão pagar caro!!
Os outros presidentes também ganharam presentes. Existe uma burocracia muito grande a respeito de presentes. Existem os que realmente poderão fazer parte do patrimônio público (embora seja do presidente), e os de cunha privado. Parece que relógios e canetas, por exemplo, são privados, particulares. Jóiass, de maneira geral também são presentes privados, íntimos. Buscar dente em bico de galinha é o último golpe dos ditadores.
Uma forma de enriquecimento ilícito, é a decisão dos elitista togados de darem um aumento de salário a si próprios.
Outra forma de enriquecimento ilícito é roubar as eleições e garantir o poder perpétuo sobre um povo medíocre que paga ou permitem que roubem 50% dos frutos de seu trabalho e mais 30 a 50% de imposto da porção que recebem quando gastam seu dinheiro e mais 50% de tudo que possuem de tudo que construiram durante uma vida de trabalho quando partem para o grande além.
Esses oportunistas nos tratam como escravos e continuamos mais preocupados com o resultado do jogo de futebol, e briga entre torcidas do que com a catástrofe que estamos vivendo e experiênciando.
JA PEGARAM UM GENERAL DE EXERCITO, ATE QUANDO AS FORÇAS ARMADAS FICARAO CALADAS E OMISSAS????????????????????????????????????????????????????????????????????
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Segundo as legendas, dos 513 deputados que estão na Câmara, apenas 28 se elegeram com os próprios votos. Os demais se beneficiaram com os votos dos puxadores de seus partidos ou federações.
Esse Sr esta afundado no achismo, totalmente desviado de qualquer processo legal. Incrivel que os verdadeiros juristas e nao aqueles vendidos ao socialisco comunismo, nao defendam as nossas leis e ate a propria Constituiçao do nosso Brasil. Nitida perseguiçao politica, tem um detalhe QUEM PROCURA CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO UM DIA ENCONTRA . O Povo ja esta cansado com o ditador de toga que pensa que pode tudo, O POVO É SOBERANO, E NA AUSENCIA DE UM CONGRESSO NACIONAL VENDIDO E ACOVARDADO, UMA NAÇAO NAO TERA OUTRA SAIDA A NAO SER UMA GUERRA CIVIL.
O bem sempre vencerá o mal , futuro tenebroso para esse ditador de toga que até quando respirar viverá em prisão domiciliar salvo algumas palestras(?) no exterior
Jamais iremos duvidar da honestidade desse grande líder.
E os 11 conteiners de presentes que o Lula recebeu ?
Onde estão ?
careca rídiculo assim como que dá um like concordando com isto. Estamos cheios que zumbis totalitários acéfalos