O advogado Luis Henrique Pichini, que fez parte da equipe que defendeu o presidente Lula nos casos da Lava Jato, foi nomeado assessor no Palácio do Planalto.
Assinada por Marcos Aurélio Santana Ribeiro, chefe do gabinete do presidente, a nomeação consta no Diário Oficial da União, publicada na terça-feira 10.
+ MST apaga nota em que apoiava ‘reação legítima’ contra Israel
Lula preso e condenado pela Lava Jato
Lula ficou preso quase dois anos, na sede da Polícia Federal, em Curitiba, por corrupção descoberta pela Lava Jato. Entre 2017 e 2019, a operação condenou o petista, em virtude de lavagem de dinheiro e corrupção passiva, em três instâncias.
Nove juízes ratificaram a condenação, mas, em 2021, o ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou as sentenças ao alegar erro de foro.
+ Padilha assinou manifesto pró-Hamas em 2021; leia na íntegra
Em janeiro deste ano, a 12ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal arquivou ação contra Lula, em razão da extinção da punibilidade pela prescrição da pretensão punitiva estatal.
Os procedimentos não significam que o petista tenha sido absolvido, visto que as decisões foram por anulação e arquivamento das sentenças.
Das 11 acusações mais conhecidas que Lula foi alvo da Justiça durante o período em que foi presidente da República, o petista só conseguiu ser absolvido em três, isso porque faltaram provas. As demais todas se incluem nos casos de arquivamentos e supostos erros processuais.
Leia também: “Polícia Federal descarta ameaça de bomba no Aeroporto de Brasília”
E segue a farra e a festa do desgoverno perdulário, com o dinheiro dos pagadores de impostos !!
E viva o Brasil !!!
Meu pai, advogado fiscal, já falecido, sempre disse que não se envolvia em advocacia criminalista por que, para ser um bom advogado nessa área, tinha de ser tão ou mais bandido do que os clientes que defendem. Os anos tem me mostrado que ele estava certo. Basta ver os bem sucedidos advogados que estão ligados ao PT, ao lula et caterva….
O executivo e judiciário do Brasil virou uma casa de tolerância, vulgo puteiro, com a diferença de que no puteiro tem gerência e segurança.
É a festa da corrupção a pleno vapor.
Putaria a solta em Brasília e o povo paga por essas orgias .
É uma vergonha acabou o dinheiro da propina da Odebrechet esses advogadozinhos de araque precisam correr para as boquinhas!!
Mais um Rato, não para dividir o Queijo, mas para somar a mais uma despesa do erário.
O molusco encrostando a corja na máquina!!!esse é o jogo!