Os advogados da Jovem Pan se manifestaram sobre a ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra a emissora. O órgão pediu a cassação de três concessões da empresa, multa de quase R$ 14 milhões, por “danos morais coletivos” e uma série de exigências.
“Queremos registrar nossa perplexidade”, diz a defesa, assinada pelos escritórios Turba e Antonio de Almeida Castro, “É evidente que o representante do MPF tem o dever de defender o que entende de direito, mas há igualmente a obrigação, como funcionário público, de agir com a lealdade que o cidadão e as empresas merecem.”
Adiante, os advogados da Jovem Pan revelaram ter se colocado à disposição do MPF, durante o processo da apuração. “O membro do MPF, mais de uma vez, manifestou-se no sentido da necessidade de ouvir funcionários, ex-funcionários, diretores, com o intuito de promover uma investigação ampla e detalhada”, observou a defesa. “Contudo, estranhamente, nada disso aconteceu.”
De acordo com os advogados, o MPF tenta promover “intervenção na Jovem Pan, algo inadmissível no Estado Democrático de Direito”. “A empresa tem a certeza de que, em um governo democrático, as regras constitucionais devem nortear todas as relações”, disse. “É público e notório que a Jovem Pan já tomou inúmeras medidas que demonstram a existência de atuação empresarial dentro dos limites constitucionais e condizente com as outorgas que detém.”
Leia também: “Começou a vingança”, reportagem publicada na Edição 137 da Revista Oeste
A intervenção na Jovem Pan, algo inadmissível no Estado Democrático de Direito.
Este é o caso típico de:
Brasil = Venezuela
Brasil = Nicarágua
Brasil = Cuba
Brasil = Coréia do Norte.
Brasil = China.
Esses advogados cagões aconselharam o cliente a se render de forma vergonhosa. São ridículos!!!
Quem quiser, revisite as etapas que antecederam a implantação do totalitarismo na Venezuela, Nicarágua, Cuba e outros. O script é exatamente o mesmo que assistimos aqui: cassação e perseguição de políticos da oposição, censura travestida de combate às fake News, implantação do Ministério da Verdade, e agora já ensaiam o fechamento de órgãos de imprensa não alinhados ao pensamento vigente da esquerda. Não há perplexidade alguma, e o caminho que se acha facilitado por um Congresso omisso e subserviente.
Quem vai processar os procuradores por abuso de autoridade ???
Estamos esperando os juristas decentes do país entrarem em ação !!!
Parasitas em seus palácios com dinheiro público, em Brasília, travestidos de procurador.