A expectativa do setor é que mais abatedouros tenham as vendas ao país asiático suspensas pelo governo nos próximos dias

O Ministério da Agricultura suspendeu ontem a autorização para que a carne de frango produzida no abatedouro da JBS, em Passo Fundo (RS), seja exportada à China. Assim sendo, é o segundo frigorífico brasileiro a ter a licença retirada devido a casos de coronavírus entre os funcionários. De acordo com o jornal Valor Econômico, a expectativa do setor é que mais abatedouros tenham a exportação à China suspensa pelo governo nos próximos dias. Em síntese, essas unidades também têm suspeita de trabalhadores com covid-19.
Leia também: “Por onde virá a retomada?”, reportagem publicada na edição n° 13 de Oeste
Apesar de não existir evidências de que os alimentos transmitam o vírus, Pequim pediu que os diferentes governos suspendam a exportação “de produtos alimentícios cujos estabelecimentos produtores tenham identificado funcionários infectados com a covid-19”. A mensagem foi enviada pelo embaixador do Brasil na China, Paulo Estivallet de Mesquita, e transmitida aos exportadores do Brasil pelo Itamaraty. O objetivo, segundo as autoridades, é evitar uma “segunda onda” da doença no país oriental.
não tem que vender nada pra xina, deixa eles se lascarem por inanição, talvez assim o povo de lá reaja de vez.
Os chineses tomaram medidas corretas contra o Brasil. As mesmas que deveríamos ter tomado contra eles, no início da pandemia. No entanto os governadores adotaram a “farra do boi” . Deu no que deu.