Alckmin oficializa saída do PSDB: ‘Hora da despedida’

Ex-governador de São Paulo é cotado para formar chapa com Lula
-Publicidade-
Alckmin não disse para qual partido irá
Alckmin não disse para qual partido irá | Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin deixou o PSDB nesta quarta-feira, 15. “Chegou a hora da despedida”, anunciou, no Twitter. “Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB, procurei dar o melhor de mim”, disse.

Cotado para compor uma possível chapa com o ex-presidente Lula na eleição de 2022, Alckmin já recebeu convites para se filiar ao PSB, PSD e Solidariedade. “Em breve, anunciarei meus próximos passos”, prometeu.

O agora ex-tucano se declarou como “um soldado sempre pronto para combater o bom combate com entusiasmo e lealdade”. “Valeu cada obstáculo vencido, cada momento vivido”, acrescentou o ex-governador.

-Publicidade-

Nota do partido

“O ex-governador Geraldo Alckmin, de forma cordial, fez uma ligação ao presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, confirmando sua desfiliação.”

Carreira de Alckmin no PSDB

Em 1988, deixou o então PMDB e, com Franco Montoro, José Serra, Bresser Pereira, Fernando Henrique Cardoso, Mario Covas, fundou o Partido da Social Democracia Brasileira.

Em 1990, foi reeleito deputado federal, para o mandato de 1991 a 1994. Entre 1991 e 1994, tornou-se presidente estadual do PSDB de São Paulo. Nesse período, redigiu vários projetos ligados à saúde e à Previdência.

Médico de formação, ele integrou a Subcomissão de Saúde e Seguridade, a comissão de Ordem Social e a do Meio Ambiente. Vice de Mário Covas, Alckmin virou governador depois da morte do titular, em 2001.

Leia também: “O santo bateu”, artigo publicado na Edição 90 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

20 comentários Ver comentários

  1. COMO BEM DISSE O CHUCHU, É HORA DE TRAÇAR UM NOVO CAMINHO. O CAMINHO
    DA VOLTA PARA CASA, COM DIREITO A PIJAMA, PANTUFAS E FRALDÃO. PODE TAMBÉM COMER PIPOCAS ENQUANTO ASSISTE A SESSÃO DA TARDE.

  2. Um sujeito que foi falso por toda a carreira política só podia se juntar à escória do pt. Lugar de m é junto com a m.
    CONGRESSO COVARDE E
    POVO COVARDE QUE SÓ SERVEM PARA PAGAR AS CONTAS DELES

  3. Se alguém, um dia, fizer uma pesquisa dos OTÁRIOS que acreditaram que o psbd era de direita e um partido que fazia “oposição” à desgraça que assolou nosso país chamada pt, eu, como milhões, estaremos nesta lista, porém, assim como eu me liguei, milhões o fizeram tbm. Portanto, acho essa ligação excelente!!! rsss

    1. Enfim, como eu, Sr. Rogério, sempre é tempo de acordar. Antes tarde do que nunca. Espero que a “grande estrela da sorte ” do ex-governador ajude a afundar ainda mais o ex-presidiário.

  4. Se confirmar essa chapa vai ser uma excelente notícia. Metade não vai votar porque não suporta o Lula. E os que votariam em Lula não vão aceitar que o Alckmin seja seu vice. Ou seja, perda total. Ótimo.

  5. Durante muito tempo o psdb foi taxado como partido do muro, nunca tinha opinião formada e clara sobre nada, hoje se sabe que assim faziam porque não podiam dar sua verdadeira opinião sem perderem o selinho de serem um partido de centro, o que lhes convinha politicamente; bando de canalhas.

  6. O povo ta cansado de desertores e traidores , e agora Jose’ ? nada a esperar tu nao fas parte da nova politica , se aposenta , abre caminho para os que querem trabalhar !

  7. Tudo pelo poder, um homem com a idade que tem, se bem que não fez, até hoje, nada de bom,submeter-se ao lularapio apenas para voltar ao poder é digno de pena, mas não vão conseguir

  8. Nada de surpresa. PT e PSDB estão se unindo como última tentativa de sobreviver> Poderíamos chamar de “P.O.” ? Partido da Odebrecht ?
    Infelizmente por anos acreditamos que o PSDB valia o chão que pisava. Vejo ainda alguns crentes remanescentes (poderíamos chamá-los de “Velhinhas de Taubaté”) que acreditam piamente que o PSDB tenha algum caráter. Mas passou para mim, vai passar para estes em algum momento. O positivo é que fica mais claro enxergar quem eles sempre foram.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.