O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, participou da cerimônia de abertura da Agrishow, maior feira agrícola da América Latina, neste domingo, 28. O evento, contudo, foi fechado ao público.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Alckmin esteve junto com os ministros Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação). Ele elogiou o setor, mas falou em ampliar presença no mercado internacional.
Leia também: “Agrishow deve movimentar R$ 500 milhões em Ribeirão Preto”
“Metade da exportação brasileira é agro, mas precisamos encontrar mais mercados”, disse Alckmin, que além de vice-presidente da República atua como ministro da Indústria. “Estamos indo no fim de maio para Arábia Saudita e China para abrir mais mercados aos nossos produtos.”
Abertura da Agrishow contou com 400 participantes
A cerimônia contou com a presença de cerca de 400 pessoas e diversas cadeiras vazias. Alckmin ainda falou com a imprensa em um dos estandes da feira, preparado para receber representantes do governo.
A Agrishow ocorre em Ribeirão Preto e teve uma ação atípica para a edição de 2024, com a cerimônia de abertura antes do início do funcionamento dos estandes do evento e fechado ao público.
Leia mais: “Lula volta a atacar o agro: ‘Mau-caráter e fascista'”
A ação busca evitar os acontecimentos da edição passada, quando o ex-presidente Jair Bolsonaro chamou atenção no evento e provocou o “desconvite” ao ministro da Agricultura e Pecuária do governo Lula.
Bolsonaro também participou da Agrishow neste ano. Ele esteve com o público nesta segunda-feira, 29. O ex-presidente está em Ribeirão Preto desde domingo, quando participou de uma manifestação na região central da cidade, no mesmo horário em que Alckmin discursou na feira.
A democracia relativa de um governo fake, ilegítimol, sem povo,
A tropa petista foge do público como o diabo foge da cruz……Alckmin tornou-se uma vergonha nacional e pior o maior cara de pau que já vi, no lugar dele já teria desaparecido do cenário político para nunca mais voltar…..Pachecão também é outro.
Por que será que fogem da galera????