O vice-presidente Geraldo Alckmin disse não ver motivos para Lula se afastar do cargo, mesmo depois de fazer uma cirurgia delicada no quadril. O petista vai usar andador, após o procedimento. Estima-se que o tempo de recuperação completa leve 30 dias.
Sobre a anestesia geral, um dos medos de Lula, Alckmin disse que “é muito segura e totalmente monitorada”. “O Brasil tem uma saúde de ponta nesse quesito”, afirmou, durante o Fórum EMS: o futuro da saúde no Brasil, promovido pela farmacêutica EMS em parceria com a Esfera Brasil, em Brasília, na quarta-feira 27.
Desde que se soube da cirurgia de Lula,falava-se na possibilidade de Alckmin assumir o governo, enquanto o titular estivesse de resguardo. No entanto, os acontecimentos mais recentes levam a crer que o presidente continuará em exercício. Nesse ínterim, a primeira-dama Janja é quem vai auxiliar Lula ao ficar responsável pela agenda presidencial, conforme a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.
Nesta quinta-feira, 28, Janja sobrevoou Porto Alegre para avaliar os estragos provocados pelas chuvas.
Leia também: “Alquimista de cócoras”, artigo publicado na Edição 183 da Revista Oeste
Desculpa de vice-presidente sem moral, sem noção e sem identidade. Esse elemento lá atrás falou que o Lula queria voltar à cena do crime, hoje está com esse mesmo lula. Dar para acreditar num indivíduo desse, claro que não. O que se vê é que esse vice de araque está colocado no escanteio, o seu presidente no vê competência nele ou teme um golpe por ele. Na verdade o país está entregue às traças, melhor ficar com a janja do que com esse vice sem noção.
Sr. GERALDO José Rodrigues ALCKMIN Filho, já votei no passado, mas hoje, já entendi o apelido que deram para o senhor. Mas, aínda da tempo de se recuperar, será ?
O forte calor começou a fazer estragos. O picolé derreteu.
Horre-bem-feito pra esse traidor asqueroso e repugnante, o Alquimim.
Ahhh Senhor Deus Pai todo poderoso, perdoa meus pensamentos e faz a tua vontade sobre as vidas das Jezabel desde país. Amém
Xuxu malaco! é do sistema, igual ao Tremer, fica ali como se nada estivesse acontecendo, quando eles caírem, ele mostrará que Xuxu virou Cipó e vai enrolar todes no pau….
No Brasil de um sistema a la faroeste o vice é um simples zero a esquerda.
LIXO de 5ª! Submisso até a alma!
Alckmin não passa de um figurante patético ……
Esse sujeito, para ser declarado morto, basta se jogar numa cova e ser enterrado. Já est[á morto faz tempo e ninguém percebeu. Me refiro aqui ao Alkimista, o outro de quem ele é “vice”, dizem as más linguas que já morreu já faz algum tempo e que o que está aí no lugar é uma cópía. Mais uma estória absurda do pastor Sandro Rocha, o piadista de Nárnia.
Com essa usurpação do cargo do vice presidente pela 1ª dama, algo jamais visto na história da república, o Alckmin pode ser chamado de 1º bobo da corte?
E que ninguém se dê ao trabalho de questionar essa aberração no STF. Os iluministros dirão que é tudo normal.
Menchevique é sempre Mechevique, mas se os Bolcheviques virarem as costas para eles, eles irão incomodar. Como em 2016.
“alckmin” primeiro e único vice de “primeira dama”. É pinico cheio!
A cirurgia do lula não é coisa fácil. Com a idade que tem e desgastado como está, “continuar em exercício” do cargo é uma tremenda narrativa, coisa mesmo da esquerda, para colocar a Janja e não colocar o Alckmin. O Alckmin diz o que diz, para não “passar recibo” pelo papel desprezível que representa no “governo”. Ele sabe que quem vai mandar é a Janja e que ele foi apenas um figurante na chapa do lula. Aceitou e aceita tudo isso porque sabe que é um paspalho e nunca passará disso. Hoje as farsas já não são fáceis de passar. A opinião pública está mais esclarecida e sabe das coisas.
O Alkmin traiu uma multidão de eleitores que tiveram a coragem de elege-lo quatro vezes ao governo de São Paulo. Agora busca uma boquinha na cena do crime do ex-adersário. Nem com o titular em licença médica ele vai conseguir sentar na cadeira de Presidente.
Já a primeira cuidadora fez bem em apenas sobrevoar Porto Alegre. Eu estou em Porto Alegre, e vejo ruas que já secaram, mas cujas casas estão alagadas com a água que ficou represada dentro dos muros do terreno. O que uma pessoa que gasta dois milhoes de reais em um fim de semama em hotel de luxo iria fazer com o escarpin sujo de lama? Veio hoje porque parou de chover, ou será que não tem um photoshopzinho nas fotos da visita?
Esse aí tá igual urubu, esperando Lula vater as botas pra assumir. Também não vale nada, já vendeu a alma ao diabo faz tempo.
Igual o Lula, pilantra.
Não tem nada de primeira-dama, não existe isso. Onde está isso na constituição?
Quem vai pagar estes deslocamentos de inúteis, que não tem expertise destes acontecimentos.
Não é baile, forró ou outro baile pertinente. É um desrespeito as vitimas da tragédia.
Quando o carrapato abunda, tem que queimar o pasto.
Vou dizer uma coisa. Com Alckmim o desgoverno é o mesmo. Ele esta sendo subserviniente desse Lulis. Ou pode estar num grande Teatro para quando o sistema resolver agir.
Na ausência do ladrao entra uma senhora de MUITO respeito , e o vice continua vice .Que república de bananas ..
Sinceramente já estou perdendo as esperanças, absurdo atrás de absurdo e nada acontece. Este governo de lobo na pele de cordeiro, ou do ódio na pele do amor. Só governa para estorquir os cofres públicos, e gastar tudo que pode com viagens e medidas sem fundamento, um desorganização total de um desgoverno que coloca a a primeira dama que de primeira dama não tem nada para cuidar da agenda do presidente. Absurdo!!! E ninguém faz nada….
Alckmin não é do esquerdismo e nem do petismo “puro sanque”. Ele não tem “pedigree”. Esta é a razão de lula não passar a presidência para ele durante a sua recuperação. Aceitaram ele na chapa para somar apoio político durante uma campanha que foi bastante polarizada. No fundo, no fundo, não confiam nele.
Não entendo mais nada dessa política que está aí, um ex-presidiario no comando da nação, um vice presidente só de fachada , STF legislando tudo, a nossa constituição na lata do lixo e uma primeira da dama que se acha né. O Brasil virou uma piada de mal gosto.
Eu tenho uma sugestão que talvez possa ser muito útil. Para agilizar a recuperação do Ladrão uma sopa de chuchu cairia muito bem.
Sugiro que o Alckmin se candidate à prefeitura de São Paulo, para verificar se como eu, muitos como eu, votavam nele como voto anti pt, por falta de opções. Acredito que teremos ótimas opções de direita nesta próxima eleição.
Ela se acha a evita Perón, só que mais cafona
Alckmin foi um nome emprestado ao partido dos trambiqueiros petralhas para enganar os eleitores do PSDB, muitos deles fizeram o “L”. Agora Alckmin esta percebendo que foi jogado debaixo do ônibus. Os esquerdopatas petralhas são implacáveis ao descartar os aliados que sobrevivem sua vida útil. Os esquerdopatas petralhas irão a extremos da galáxia para defender seus membros fiéis. Eles são igualmente implacáveis ao descartar aliados políticos que sobrevivem ao seu uso. Alckmin e Simone tebet se tornaram aliados descartáveis ao lixo.
Como sempre, Alkimin abaixando as calças…
Que tipo de vice-presidente esses petistas tem? Esse sujeito chegou ao ponto mais baixo da subserviência. Agora a esquerda tem um presidente manco e um vice totalmente inóquo, nesse caso, essa tal primeira-mulher-dama tem toda a razão de usurpar o direito desse capacho de merda.
Alckmin é a imagem do partido que um dia eu acreditei e usava como opção. Lamentável. Não passa de um PT menos criminoso e menos mal vestido. Uma espécie de centrão que fazia imagem de íntegro, mas não era.
Perfeito!
Estamos numa encruzilhada se correr o bicho pega se ficar o bicho come. Pra enterrar o Brasil de vez só falta essa primeira dama assumir a agenda desse desgoverno.