Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) do Senado, deu outra justificativa para o atraso da sabatina do ex-advogado-geral da União (AGU) André Mendonça, que deve ocupar a cadeira deixada por Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal (STF).
“A votação de indicação de ministro para o STF merece ser precedida de um tempo de amadurecimento político que permita a galvanização das opiniões dos membros do Senado”, argumentou Alcolumbre, na quarta-feira 6, em documento enviado ao STF, ao mencionar “turbulências políticas”.
Em 12 de outubro, o “chá de cadeira” do ex-AGU vai completar três meses desde sua indicação pelo presidente Jair Bolsonaro. Alcolumbre se manifestou depois de a Corte pedir a ele que defina uma data para a sabatina de Mendonça, visto que os julgamentos no tribunal correm o risco de empate.
“Ainda que houvesse intenção direta em obstar a indicação, a atuação obstrutiva é instrumento legítimo do parlamento”, sustentou Alcolumbre.
Leia também: “O problema se chama Bolsonaro”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 80 da Revista Oeste
Gordo safado.
Resta-nos saber o que seria “amadurecimento político” para o excelentíssimo Senador Alcolumbre…espero que não seja “algo” em troca! Povo do Amapá tenha verdadeiro amadurecimento político para expurgar esse Senhor da política brasileira. Rezando para isso acontecer!
É um menino mimado que, por não ter votos, não irá se reeleger! Tchau, tchau Bola!
Que regimento é esse que um se sobrepõe à vontade da maioria. Se os parlamentos foram criados para vencer a tirania, como é que um na condição de presidente de uma comissão ou da casa, impõe a vontade dele
Só deveria existir propaganda política boca-a-boca e horário eleitoral gratuito com tempo igual para todos os canditados. Deste modo, cada candidato que convença o eleitor a lhe conceder seu voto. Seria mais logico é racional!!!
Obstrução na sabatina de um ministro do supremo é um desrespeito ao país e não instrumento de luta política. Um canalha, nada mais. Um entre muitos no lixo da nossa política.
Para sorte do Brasil o mandato deste cidadão termina ano que vem, tenho certeza que não conseguirá ser reeleito, seu irmão já amargou uma derrota grande para Prefeito de Macapá, os seus dias na Política estão contados. A sua perspectiva de poder político é nenhuma, ou seja, é carta fora do baralho.
Má vontade dele mesmo.
Se não quer cumprir sua obrigação como presidente da comissão, deixe outro Senador fazer.
alcolunbre, defina “amadurecimento politico”. por enquanto, falou todo um paragrafo e nada disse. quer apenas prejudicar o Presidente, e o Brasil.
Esse escárnio vai ficar assim mesmo?
Nenhum instrumento EFETIVO será usado contra o novo dono do Brasil pelos seus pares?
Rodrigo Pacheco, o inútil, vai por o senado de joelhos para esse salafrário?
Meu Deus, que falta faz um cabo e um soldado!
Esse sujeito é um marginal. Tem que ser retirado da vida pública. E a proporcionalidade tem que ser revista. Não pode, uma representação de 95.000 votos, valer tanto quanto a de milhões de eleitores. Isso não tem justificativa.
Realmente, anos a fio rodiziando corruptos, incapazes e alienados, chegaram ao ponto de acharem, quando lá, no direito de fazer o que bem der em suas telhas.
Não é bem assim , não!
Esperando o amadurecimento, de fato, é uma criança colocada na política que como todo criança acha que o mundo inicia e termina nela. Solução: cadeia para amadurecer e para aprender a não ser mais incompetente e ignorante, ou assume de vez este lado nefasto ao país. Cada coisa que vemos na política brasileira que dá arrepios.
Temos um moleque, um marginal, que atrapalha o desenvolvimento do Brasil, em cargo de estrema relevância, com o apoio e suporte do atual Presidente do Senado.
Na ponta do lápis, Alcolumbre com menos de 95.000 eleitores prejudica mais de 212 milhões de pessoas, enquanto o segundo, Pacheco, só foi eleito para que Dilma não fosse.
Ambos, até então sem qualquer expressão na cenário nacional e representatividade, hoje, por questões de regras indevidas, nos fazem sofrer e prejudicam o Brasil.
Até quando?
Esperando as proximas eleições presidenciais para indicar outro nome igual da turma.
Esse Senador, adepto ao movimento LGBTQI+Y, está de brincadeira.
A ATITUDE DESSE SENADOR É OBVIAMENTE ORQUESTRADA!!! ELE NÃO TERIA PODER
PARA DECIDIR SOZINHO UM ASSUNTO DE TAMANHA IMPORTÂNCIA. URGENTE QUE A
ABIN FAÇA SUA PARTE PARA O ESCLARECIMENTO DA QUESTÃO.
É estranho o STF não dar 5 dias para pautar a votação.
Sujeitinho asqueroso esse Alcolumbre, quer ser o “porreta” do senado, só que o tempo dele chefiar a casa passou, assim como seu prestigio.
Provavelmente está chantageando!
Amadurecimento político? Ah ah ah! Vocês, do congresso, a pocilga mais corruPTa do Planeta, não amadurecem nunca. São um bando de debiloides.
Esse Alcolumbre é a Joice do Senado, queria por todas as maneiras uma boquinha no Governo, foi contrariado e agora no ocaso da sua curta e patética vida política, faz pequenas vingancinhas típicas de jardim de infancia para chamar atenção. É um coitado que achava que era importante.
Simplesmente balélas e milongas …….
O sujeitinho acha que ele é o parlamento! Tremendo cara-de-pau. Galvanizão das opiniões??!! Ele quer esperar que todos os senadores pensem igual: rejeitar o nome indicado por Bolsonaro. Descarado. Aliás, a desfaçatez, a pouca-vergonha, o despudor prevalece no Congresso. Todos e tudo contra Bolsonaro.
Esse é o famoso senador FDP, vice-versa, reciprocamente.
É óbvio que a atuação obstrutiva é instrumento legítimo do parlamento… o que não é legítimo é o Presidente da CCJ não pautar a sabatina… não é legítimo um único membro impedir que os demais deliberem… isso sim é desonestidade e sabotagem
Essa cobrança deve ser diária porque não somos idiotas. Amadurecimento político do Sr Alcolumbre deve ser. Nesse caso vai demorar muito a sabatina.
O estado que colocou esta bosta no Senado Federal que trate de se retratar no próximo pleito.
AUMENTO DE SALÁRIOS PRÓPRIOS AMADURECE EM UMA NOITE.
Dele? Então na haverá, porque esse estrume jamais amadurecerá, é um babaca invejoso e cheio de fri fri fri. Um maricão num cargo para homens de responsabilidade. Ele acha que a bola é dele e que ninguém poderá jogar. Imaturidade absoluta, que pede amadurecimento político. Tenha vergonha!
BATORÉ OU PORQUINHO DO AMAPÁ…….KKKKK
Saída política será o JB eleger maioria esmagadora no Senado nas próximas eleições para poder enquadrar o STF e aprovar com celeridade projetos importantes para o país. Luciano Hang, Tarcisio Gomes, Carla Zambelli……
Um pedido de cessação iria muito bem agora, nem Alcolumbre, o Porquinho do Norte.
Como pode? Um ser desprezível como esse interferir em uma das maiores Instituições de um país como o Brasil?
O cara não é nada além de canalha e demagogo …. tem que acabar isso nesse país.
ACORDA POVO BRASILEIRO !!!
Alcolumbre quer carinhos das robu$$$$ta$$$ emendas parlamentares,e otras cositas más: indizíveis e encobertas. Esse crápula é o rei da crapulagem. Descarado lesa pátria !
Todos daí debaixo poderiam parar com esse mi-mi-mi pois devo lembrar que quem indicou esse porco capado para o cargo de presidente do senado e que em decorrência disso, alçou esse posto de presidente da CCJ, foi o Mito de vocês. Então engulam e não reclamem.
Moleque Birrento , isso é o Alcolumbre . Um fdp
Afinal, desta vez o STF não obrigar esse inútil senador eleito com pouco mais de 100 mil votos pelo Amapá a cumprir sua obrigação, como fez com o Pacheco para abrir a CPI DO CANGAÇO?
Apesar de não concordar com essa posição, ela é legal pois é atribuição do senado. Também concordo com a resposta dada ao stf que é q todos deveriam dar aos se sentirem invadidos. Que sirva de exemplo para o pr, pachequinho e outros.
Fazer do cargo uma arma, não se constitui na melhor estratégia a ser adotada
Realmente, Alcolumbre precisa de amadurecimento. Parece um menino mimado.
Pacheco e Alcolumbre que maravilha de senadores com minúscula
Dar Poder para um nada, fisiolgista dá nisso. Custo Brasil, país ladeira abaixo.
Quem este gangster pensa que é meu Deus ????
Como ninguém faz absolutamente nada contra um bosta destes ???
Obviamente esta demora toda é orquestrada com o STF , o qual mantém este senado de corruptos , sob suas rédeas !!!!
Esse senador é um M.M. , não será mais reeleito e por isso esta fazendo birrinhas. Infelizmente é esse o tipo de senador da república que elegíamos e reelegíamos, sim, elegíamos e reelegíamos, porque não serão mais eleitos e nem reeleitos.
Nosso partido tem que ser o BRASIL !
Problema algum imbecil. As decisões na corte são mesmo monocraticas, e você brevemente será escrutinado pelo seu Estado
Menosprezou o cidadão brasileiro e será reconhecido nas urnas!!!
E não tem mais estatal prá continuar atrapalhando o país.
Não tem mais cabide de empregos e assalto a estatais pós banimento do legislativo federal. A menos que o seu governador seja da nova krcrim dem psl.
Cadê a Rosa Weber, o Lewandowski ou qqualquer outro pamonha do “stf” pra dar 48 horas pra esse vagabundo maarcar essa sabatina??????
Se for olhar por essa ótica, temos que trocar praticamente todo Congresso Nacional!
E é isso mesmo q tem que ser feito sem dúvida. Faxina geral em 2022.