Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) do Senado, afirmou que desconhece a existência do caso de “rachadinha”, do qual seria comandante e beneficiário. Segundo o parlamentar, a parte administrativa de seu gabinete fica sob a responsabilidade de outra pessoa: o advogado Paulo Boudens. A informação foi publicada pela revista Veja nesta sexta-feira, 12, que revelou o caso envolvendo Alcolumbre.
Boudens é braço direito de Alcolumbre desde o primeiro mandato do congressista. A Veja, as funcionárias fantasmas que devolviam dinheiro ao senador admitiram que o esquema era operacionalizado por Boudens, visto que ele conduzia entrevistas de emprego, combinava salários e gerenciava cartões de banco. De acordo com a Veja, durante 17 anos Boudens gerenciou o gabinete de Alcolumbre e nada acontecia sem o aval do congressista.
A versão foi confirmada pela diarista Marina Ramos Brito. Admitida como assessora parlamentar, recebia R$ 14 mil, mas só ficava com R$ 1,5 mil. A mulher alega que tinha contato pessoal com Alcolumbre.
Leia também: “Quem governa esta droga?”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 85 da Revista Oeste
Não se preocupem, a “PF” logo, logo, chega a mesa o Batoré… Se é que me entendem.
Culpa do chefe de gabinete??????????????????????
Prezado,
É obrigatório, por lei, que o senado abra sindicancia ou processo administrativo para apurar esse envolvimento de servidores em rachadinhas.
Pipo
KKKKKKK ESTÁ TÃO GORDO QUE A BANHA CHEGOU AO CÉREBRO!!!
Antigamente o culpado era o mordomo, agora passou a ser o chefe de gabinete.
Que o Amapá não reeleja este verme.
Qual o destino do dinheiro? Quanto e em quais contas era creditado e quem utilizava?
Batoré envergonha o povo amapaense
Alberto , você acha que um político que tem um chefe de gabinete por dezessete anos ,não sabe de ações e decisões tomadas por ele ,não são de seu conhecimento ? Clao que o Alcolumbre sabia e se beneficiava dessa rachadinha ! Isso é tradicional em Brasília e nos legislativos estaduais !
O meliante alem de ladrão é burro, acabou de confessar o crime! Seu idiota, se o executor do roubo é seu subordinado direto a dezessete anos, isso faz de você o chefe da quadrilha, vai ser burro assim la no Amapá.
Mas isso é mais do que lógico. Esses esquemas sempre funcionaram desse jeito, com um “quebra facas” realizando essas operações, consideradas sujas. Isso daí já é caso de cassação do mandato desse porco capado:
Hei Alcolumbre, vê se te emenda / Desse jeito nego, nem o Pacheco não te aguenta/…
Lixo
Ficou muito pior na foto. Em vez de admitir rachadinha (que não é considerado crime), passou o recibo de incompetente por 17 anos, sem saber o que se passava debaixo de seu nariz.
tic e tac, tic e tac…, bandidos, vão os dois pra cadeia, ops! estamos no Brasil do STF da vergonha né. Fica aqui registrado a minha esperança de um dia pelo menos irem para o inferno, canalhas, mil vezes canalhas!!!
Eita gordinho safado!!!!