O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), confirmou, nesta quarta-feira, 6, que a sabatina do ministro da Justiça, Flávio Dino, indicado ao Supremo Tribunal Federal, e do procurador eleitoral Paulo Gonet, indicado à Procuradoria-Geral da República, serão realizadas simultaneamente.
Marcada para acontecer em 13 de dezembro, a sessão promete ser extensa e palco de embates entre Dino e senadores da oposição. Como mostrou Oeste, diferentemente de Dino, o nome de Gonet não enfrentará grande resistência na Casa.
+ A lista de senadores que jantaram com Dino
Cada um dos indicados precisa de, no mínimo, 14 votos na CCJ para seguir para o plenário do Senado. No plenário, cada um vai precisar dos votos de, ao menos, 41 senadores para ser aprovado.
Assim que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou o nome de Dino e de Gonet, ambos começaram uma peregrinação no Senado. Até o momento, Dino e Gonet vieram quatro vezes à Casa. Os dois passaram pelos gabinetes de senadores da oposição e do governo.
O relator da indicação de Dino, senador Weverton Rocha (PDT-MA), contabiliza, pelo menos, 50 votos a favor do ministro. Caso esse seja o placar de Dino, Gonet deve ter uma margem maior de aprovação.
Neste momento, os relatores das indicações de ambos apresentam os pareceres favoráveis na CCJ.
Eles estão preparando um baralhão.
Lamentável assistir a tudo isso e infelizmente não posso escrever o que me passa pela cabeça. É crescente a nossa indignação! Deus nos guarde desses canalhas!
Inexplicável e inaceitável é o também arrogante, cínico e procrastinador Davi Alcolumbre, depois da desastrosa presidência no Senado Federal, onde fez de tudo para prejudicar o governo de Jair Bolsonaro, seguir na presidência da CCJ…..É chamar o eleitor de BESTA.
Esperamos que o Senado Federal forme maioria na sabatina para o STF do comunista mentiroso, arrogante, cínico e ardiloso Flávio Dino.
Vergonha indicar um comunista como o Dino para o STF. Mais vergonha ainda e desrespeito aos eleitores será o Senado, escolhe-lo.
DINO, NÃO.
O canalha do Alcolumbre demorou 90 dias para marcar a sabatina do André Mendonça e agora, foi célere para marcar a sabatina do Pançudo!!!
Senadores q votarem favorável a um comunista, cínico mentiroso e arrogante não tem vergonha na cara . Dino debochou dos parlamentares o tempo, se tivessem dignidade não aprovariam mais um ditador p o STF. Os senadores têm a oportunidade de resgatar a confiança do povo no Congresso, mas não esqueceremos de todos nas urnas
ESSE ALCOLUMBRE NAO VALE O QUE COME