O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), se posicionou sobre a anistia aos presos do 8 de janeiro de 2023, e a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Jair Bolsonaro (PL).
Em conversa com jornalistas nesta quarta-feira, 19, Alcolumbre diz não querer “polemizar” a denúncia contra Bolsonaro. O ex-presidente é acusado de cinco crimes:
- Organização criminosa;
- Golpe de Estado;
- Abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
- Dano qualificado com uso de violência e grave ameaça;
- Deterioração do patrimônio tombado.
+ A carta da oposição sobre a denúncia contra Bolsonaro
“Isso é uma coisa que eu não gostaria de polemizar, fazendo mais uma fala que venha a levar o tom de que a gente exerça na política o papel que não nos cabe”, declarou o presidente, sobre a denúncia da PGR. “Então eu quero ficar na política.”
Alcolumbre ainda destacou que Bolsonaro vai ter direito à defesa: “Todo cidadão tem o direito da ampla defesa e do direito ao contraditório, para que possa provar sua inocência no decorrer do processo”.
+ Carol de Toni, sobre denúncia de Bolsonaro: ‘Alexandre de Moraes é a lei’
“O que cabe a mim, como senador da República, presidente do Senado e chefe de um Poder, é não politizar mais uma questão jurídica, não polemizar mais, porque o nosso país não precisa mais desses embates de radicalismo, nem de um lado, nem de outro”, acrescentou.
Alcolumbre diz que anistia não é “assunto dos brasileiros”
Ainda em conversa com jornalistas, o presidente do Senado falou que a anistia aos presos da manifestação de 8 de janeiro de 2023 não é um “assunto dos brasileiros”.
“Isso não é um assunto que nós estamos debatendo”, argumentou. “Quando a gente fala desse assunto a todo instante, a gente está dando de novo a oportunidade de nós ficarmos na nossa sociedade, dividindo, um assunto que não é o assunto dos brasileiros.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
É um maldito, canalha, mercenário, Traidor da Pátria. Sem nenhum valor esse David Alcolumbre para o Brasil.
Pessoal que está conversando com os gringos: Tem que ameaçar este gordo corrupto com a Lei Magnitsky, garanto que os valores patrióticos e democráticos do crápula vão aflorar instantaneamente.
Pronto, já passou a época que era “candidato” ao Senado, agora vamos ao “verdadeiro” Alcolumbre. Nunca será votado o ” pedido de anistia”, assim como nunca será cobrado nada do 5tf……”será que alguem tinha duvidas disso?????” Será que alguem acreditou que pudesse haver algum acerto com esses canalhas??? Será que alguem acredita que é possivel negociar com bandidos quando esses estão no controle da situação???
Quando o voto é comprado, a pessoa da poder ao político em troca de nada, troca sua dignidade por sujeira, o que se vê é o interesse do político, da sua corja de família, Amapá, estado que necessita totalmente do povo brasileiro, pobre em tudo, como consegue ter a terceira pessoa mais importante do país, que política de interesses é essa, que sobrepõe sobre os outros estados da federação como os do sul e sudeste, onde detém PIBs de nações, uma vergonha termos que engolir alcolumbre, em minúsculo mesmo.
Como assim? O presidente do Senado Federal não quer se posicionar sobre essa aberração? Que teatro é esse? è uma farsa tão grosseira que um sistema jurídico serio nunca levaria adiante. Querem tirar da frente um homem público serio para manter a quadrilha no poder. Simples assim, mas o povo não permitirá tamanha afronta a democracia.
]
Como assim, outro que vive na bolha? Como a anistia não é assunto dos brasileiros? É de quem, dos marcianos? Já alucinou com o cargo?
Esse Batoré é um vendido, sempre foi… Mercenariozinho da pior espécie…
Esse cara é um pulha, um patife corrupto, narcosenador, tão ligado ao crime organizado que hoje comanda a bananalândia como o maldito careca e o maldito verme de 9 dedos! Lixos, todos eles!
Abdicação premiada para todos
Perai cara pálida. como não é assunto dos brasileiros? Seria melhor vc ter driblado a Imprensa do que dá essa entrevista sem eira nem beira.
Kkkkkkkk
Logo agora que o terrorista chefe foi denunciado e será preso, tirou o dele da reta. Anistia meus ovos kkkkkkkkkkk
Mocinha Tonhô Nojeira; nem ovos deve ter, porque deve ser um desse “todes” para apoiar esse DESgoverno. Volte para seu estábulo e relinche com seus parentes mulinhas, lá no G1. Cada imbecil que aparece!
Assunto dos Brasileiro é: PAGUE SEU IMPOSTO e SE RECLAMAR TE BOTO NA CADEIA SEU ANTI DEMOCRATICO.
Ouvir uma declarações desse nível é como.ohvir um palavrão acompanhado de zombaria… anisita é assunto de brasileiros e deveria ser tratado na mesma proporção da ofensa à liberdade.
*corrigindo: declaração, ouvir
Será que o bagre ensaboado de sempre poderia nos esclarecer de que povo é o assunto do “8/1”? Eu pensei que fosse assunto nosso. Será assunto dos chineses, dos russos, dos venezuelanos, dos esquimós, enfim, é assunto de quem?
Kkkkk. Vdd . Se não é dos brasileiros é de quem ?