Alerj aprova decreto que suspende leilão da Cedae

Foram contabilizados 35 votos a favor da suspensão, 23 contra e duas abstenções
-Publicidade-
Por ora, o leilão da Cedae não ocorrerá
Por ora, o leilão da Cedae não ocorrerá | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quinta-feira, 29, o projeto que suspende o leilão da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). Foram contabilizados 35 votos a favor da suspensão, 23 contra e duas abstenções.

Em princípio, a negociação estava agendada para amanhã, sexta-feira 30. No entanto, com a aprovação do projeto elaborado pelo deputado estadual André Ceciliano (PT), a transação deixa de ser possível.

A medida pretende revogar o decreto 47.422/2020, do governador em exercício, Cláudio Castro, que autorizou a abertura do processo de licitação dos serviços de saneamento no Estado do Rio de Janeiro.

-Publicidade-

Leia também: “Cedae é multada em R$ 1 milhão por despejo de esgoto na Lagoa Rodrigo de Freitas”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. Difícil, muito difícil. Conheci um cara ( mto boa gnt, por sinal) empregado na CEDAE com alto salário e que ia lá uma vez por mês. Agora, não adianta culpar os políticos: eles foram eleitos.

  2. O estado do rio está quebrando, vive nas tetas do governo federal, não honra os compromissos e seus políticos esquerdistas não colaboram com as ações de correção. A Cedae é inviável, já tem mais de 10 anos que quebrou! Dá-lhe esgoto na Baia, merda para o povo burro que elegeu esses caras.

  3. Funcionários públicos defendendo funcionários públicos. Esse é o brasilsão de uma classe superprivilegiada, que só dá prejuízo ao Estado. Nada produz de útil.

  4. Esse tal Andre Siciliano não é o rachadão (1o. lugar em rachadinhas) na ALERJ? Quando a população brasileira vai exigir REFORMA POLÍTICA que reduza a metade as cadeiras de todas as Casas Legislativas Nacionais e suas respectivas assessorias, funcionários, veículos e penduricalhos desses INÚTEIS? Lembrei, e a somente um inútil senador RANDOLFE por Estado?
    Penso que não fosse a pandemia, o Brasil estaria um imenso verde amarelo pacifico e ordeiro e exigente nas ruas, e ai a coisa ia rolar.

  5. ATENÇÃO!
    ANDRÉ CECILIANO É LADRÃO COMO TODOS DO PT:
    André Ceciliano (PT)=https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/08/28/mpf-aponta-ceciliano-como-protagonista-em-esquema-de-corrupcao-chefiado-por-witzel.ghtml

  6. Edilson Salgueiro vc está com anemia ou preguiça?
    Por que não colocou os nomes dos 35 votos a favor da suspensão, 23 contra e duas abstenções?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.