A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) vota nesta terça-feira, 26, o projeto de lei que autoriza o governo da capital fluminense e as prefeituras a flexibilizar o uso de máscara no Estado.
A proposta altera a Lei 8.859/2020, de junho do ano passado, que definiu a obrigatoriedade de uso de máscara durante a pandemia. A lei ainda estabeleceu quais seriam as penalidades para quem descumprisse a regra.
Na semana passada, durante a discussão do texto, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e líder do governo estadual, deputado Márcio Pacheco (PSC), sugeriu que a flexibilização será gradativa, com as diretrizes a ser estabelecidas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).
A proposta é do presidente da Casa, deputado estadual André Ceciliano (PT).
Recuperação
Conforme noticiou Oeste, o Comitê Especial de Enfrentamento da Covid-19 (CEE) estabeleceu que o fim da obrigatoriedade do uso de máscara ao ar livre ocorresse quando 65% da população carioca acima de 12 anos tivesse tomado as duas doses da vacina contra a doença.
Podemos dar uma ajuda a esses desocupados que ficam eternamente discutindo se flexibiliza ou não o uso dessa porcaria : ninguém usa. Simples assim.
Tem que ser muito CADELINHA DE POLÍTICO para usar esta bosta de FOCINHEIRA porque um politicoZINHO mandou. Sinceramente, esse imenso rebanho de energúmenos merece, mesmo, o que está por vir. Que vivam DE QUATRO, então. É mais adequado.
Concordo em gênero, número e grau. Só uso essa MERDA se tiver algum segurança de supermercado olhando. Nem em ônibus eu uso. Nem por isso me contamino.