Alerj avalia nesta terça-feira projeto para flexibilizar uso de máscara

Cerca de 65% dos cariocas acima de 12 anos estão vacinados
-Publicidade-
Rio de Janeiro avalia desobrigar o uso de máscara
Rio de Janeiro avalia desobrigar o uso de máscara | Foto: Reprodução/Unsplash

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) vota nesta terça-feira, 26, o projeto de lei que autoriza o governo da capital fluminense e as prefeituras a flexibilizar o uso de máscara no Estado.

A proposta altera a Lei 8.859/2020, de junho do ano passado, que definiu a obrigatoriedade de uso de máscara durante a pandemia. A lei ainda estabeleceu quais seriam as penalidades para quem descumprisse a regra.

Na semana passada, durante a discussão do texto, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e líder do governo estadual, deputado Márcio Pacheco (PSC), sugeriu que a flexibilização será gradativa, com as diretrizes a ser estabelecidas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

-Publicidade-

A proposta é do presidente da Casa, deputado estadual André Ceciliano (PT).

Recuperação

Conforme noticiou Oeste, o Comitê Especial de Enfrentamento da Covid-19 (CEE) estabeleceu que o fim da obrigatoriedade do uso de máscara ao ar livre ocorresse quando 65% da população carioca acima de 12 anos tivesse tomado as duas doses da vacina contra a doença.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Podemos dar uma ajuda a esses desocupados que ficam eternamente discutindo se flexibiliza ou não o uso dessa porcaria : ninguém usa. Simples assim.

  2. Tem que ser muito CADELINHA DE POLÍTICO para usar esta bosta de FOCINHEIRA porque um politicoZINHO mandou. Sinceramente, esse imenso rebanho de energúmenos merece, mesmo, o que está por vir. Que vivam DE QUATRO, então. É mais adequado.

    1. Concordo em gênero, número e grau. Só uso essa MERDA se tiver algum segurança de supermercado olhando. Nem em ônibus eu uso. Nem por isso me contamino.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.