O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, anunciou mais medidas de apoio ao Rio Grande do Sul (RS), nesta quinta-feira, 9. O Estado já registra 107 mortes, em virtude das chuvas, 136 desaparecidos, 374 feridos e milhares de desabrigados.
Conforme Moraes, o TSE substituirá todas as urnas eletrônicas do Estado que foram danificadas pela enchente.
Além disso, de acordo com o presidente do TSE, a Corte vai rodar a folha de pagamento de servidores gaúchos para não haver atraso de salários, visto que o Tribunal Regional Eleitoral do RS está paralisado.
“Reiteramos nossa solidariedade a todo o povo do Rio Grande do Sul”, declarou Moraes, durante sessão plenária.
Providências já adotadas por Alexandre de Moraes no TSE
Nesta semana, Moraes já determinou a suspensão dos prazos processuais no Estado e prorrogou o prazo para fechamento do castro eleitoral no RS. O presidente do TSE agradeceu o trabalho de funcionários da Corte, em Brasília, na coleta de doações.
Segundo Moraes, já são toneladas de mantimentos recolhidos e enviados ao RS. “É de extrema importância essa somatória de auxílio de todos os brasileiros ao povo do Rio Grande do Sul”, disse Moraes.
Leia também: “O aparato de vigilância do TSE”, reportagem publicada na Edição 215 da Revista Oeste
AH que bom obrigado cabeça de vento
esqueci… A Oeste também está falhando. Não é a Carmem Lúcia a presidente do TSE?
só assume no inicio de junho.
Quer fazer, realmente, um bem para o povo do RS, e do Brasil? Peça demissão e suma do país! Vá para o inferno!
Mais um ignorante, sem noção. Será que 1) não seria melhor apuração manual? 2) não seria melhor adiar as eleições? 3) não seria melhor ele vir aqui ajudar em resgates? 4) etc.
Alexandre de Moraes Padre Calcutá