No Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes fez duras críticas ao desestímulo à vacinação. Ele disse que uma “crise negacionista” seria responsável pela baixa cobertura vacinal no Brasil. As declarações têm relação com a ordem da Corte que derrubou uma lei municipal de Uberlândia (MG) contra vacinação obrigatória para a prevenção da covid-19 e de outras doenças.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“A cobertura vacinal no país era de 93,1%, era motivo de orgulho”, afirmou Moraes. “Hoje, depois da crise de negacionismo, caiu para 71,49% e colocou o Brasil entre os países com menor taxa de vacinação do mundo. Até o Zé Gotinha foi exilado por um período de tempo”, disse o ministro durante seu voto na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 946.
Essa ação em questão, movida pelo Partido Rede Sustentabilidade, desafiou a constitucionalidade da Lei nº 13.691/2022, do município de Uberlândia, que proibia a vacinação compulsória contra a covid-19 e outras doenças. Também vetava a aplicação de restrições e sanções contra não vacinados. A maioria dos ministros do STF decidiu pelo cancelamento da lei de Uberlândia.
Alexandre de Moraes ‘alfineta’ ministro Kassio Nunes
O ministro Kassio Nunes Marques votou em sentido contrário. Alexandre de Moraes rebateu o seu posicionamento. Este falou das possíveis consequências do que chamou de “negacionismo”.
“Beira o patético e a hipocrisia as mesmas autoridades que editaram a lei com argumento de direitos fundamentais apresentarem cartão de vacinação para entrar em outros países”, declarou Moraes.
Leia também: “8 de janeiro: Alexandre de Moraes mantém prisão de jovem ‘incapaz’”
No dia que esse cara morrer, que espero que demore bastante para que ele tenha l tempo de pagar tudo aqui, deve-se fazer um exame minucioso dos miolos dessa figura.
O mundo terá uma surpresa, ou será certeza, esses miolos não são compostos de neurônios “normais”.
Deve ser uma mistura de alguma gororoba de outro planeta….
Hoje presenciei mais um AVC em um jovem.essa vacina experimental esta matando mesmo.
Esse🥚é o pior vírus
Esse sujeito, já que se diz entendido em tudo, deveria esclarecer a quem interessava o maior número de mortes na época, Bolsonaro, ou o sistema, que fazia de tudo para desestabilizar o governo, alguém se lembra do garnize desvairado.