O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse, nesta quinta-feira, 19, que o ministro Alexandre de Moraes “enche de orgulho a nação brasileira”.
Conforme Mendes, Moraes demonstrou “ao mesmo tempo ponderação e assertividade na condução dos múltiplos procedimentos adotados para a defesa da democracia em nossa pátria”.
“Perante notícias públicas de que verdadeira organização criminosa estaria planejando típico golpe de Estado, é preciso reconhecer que chegamos a graus de paroxismo desconhecidos na história brasileira, cenário que gera perplexidade e indignação a todos nós, democratas brasileiros”, disse Gilmar, na última sessão do Judiciário de 2024.
Alexandre de Moraes vai permanecer trabalhando no recesso
Durante o recesso do Judiciário, Moraes dispensou as férias de fim de ano.
Ao presidente do STF, Luís Roberto Barroso, Moraes comunicou que trabalhará “plenamente” no recesso da Corte, que ocorre entre 20 de dezembro e 6 de janeiro. Por isso, continuará no comando dos processos sob sua relatoria. Quando os ministros saem para descansar, cabe ao presidente decidir questões urgentes nas ações dos colegas.
O posicionamento de Moraes veio uma semana depois de o ex-ministro Braga Netto ser preso pela Polícia Federal, em virtude de suposto envolvimento no que seria um plano de golpe de Estado para impedir a posse de Lula.
Leia também: “O populismo autoritário de Barroso”, artigo publicado na Edição 247 da Revista Oeste
Fale por você, Boca de sapo horrendo e fdp!
Faz um teste pra ver como os brasileiros tem orgulho da corja , vai passear na rua sem 20 agentes da gestapo armados com fuzil metralhadoras carros blindados em comboio e em alta velocidades. Ai parem na rua acende para o povo pra ver a reação
Fala para quem? É visível que não está em seu juízo normal. Para uma pessoa dizer uma asneira dessas, ou está sendo chantageado, recebendo muito pelo apoio ou meramente um mau caráter que se diverte com essa bagunça toda. Se fossem apenas declarações esdrúxulas ainda não seria tão mau, mas as atitudes na liberação e interferências na liberação de todo tipo de bandido é que é o maior problema. Estão descaradamente despudorado, não se importando em pregar mentiras desse tipo. Trocar nojo por orgulho é demais.
Eu acho que esses ministros todos ficam é um chup@ndo a rol@ do outro em vez de trabalhar, pra mim é tudo baitola.
Boçalidade é a maior característica do Gilmar Mente. Todos sabemos que membros de quadrilhas se adoram e se respeita (até dar merda…). Vamos esperar por esse momento envolvendo esses togados calhordas.
Se não tivesse lendo na OESTE, poderia cravar que esse diálogo se deu em qualquer um dos morros aqui no Rio entre o chefe da facção e seus comandados. Porque lá, nem a mãe dos meliantes vê com orgulho o que seu filho faz.
A “bolha” que proclamou a si poderes inconstitucionais também se permite elogiar e condecorar seus cúmplices. Qual é o valor que esses elogios têm para o povo brasileiro. Nenhum.
A megalomania e cinismo destes ditadores do STF humilha o país dos Manés.
Não é orgulho Gilmar é gorgulho.
Aquele bichinho ( praga ) preto que adora arroz .
Gilmar tinha de ser colunista social em vez de verme de estimação do DITADOR.
Não pode ver um microfone.
Deve ser um problema de infância , a qual nunca saiu.
Uma bolha de 11, eles enchem o saco isso sim, não temos ouvidos para ouvir merdas..
Conversa de salafrário, que tem o rabo preso.
A frase correta é “Moraes enche o Brasil.” E só.
Uma mente vazia cabe preenchimento de boas idéias. Uma mente cheia de vazios … estagnação e desesperança
Meu advogado, quando viu essa matéria, me ligou e disse que era para eu não expressar o que acho e/ou sinto sobre esse assunto.
Eita, então deve ser pelo mesmo motivo que meu advogado já nem me defende mais.
Boca de sapo só defeca pela boca
É lindo ver como dois seres se encontram e se identificam como metades perfeitas de uma mesma maçã. Nunca imaginei que sentimentos assim pudessem existir no nosso querido STF. Não é a primeira vez que o douto ministro Gilmar expõe seu lado sensível. Lembro-me bem de quando ele chorou ao elogiar o advogado do lula, hoje seu companheiro de luta. Quem sabe, em uma paródia dos filmes mais românticos de Holliwood, um dia eles possam curtir a vida em uma ilha paradisíaca qualquer e parar de azucrinar a vida de quem trabalha.