Um ditador, um tirano, sempre percorre dois caminhos para se dizer adorado pelo povo que oprime. Um é o autoengano de se achar adorado. Outro é a mentira demagógica de saber que o medo silencia as pessoas que ousem contestar sua projeção de adoração popular. Arrisco dizer que Alexandre de Moraes une as duas coisas quando disse, em sua despedida do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o Brasil confia em seu trabalho no comando da Justiça Eleitoral.
Nem sequer importa a discussão sobre urnas eleitorais. Houve uma clara parcialidade do TSE no pleito eleitoral de 2022, com censuras, perseguições, silenciamento de opiniões de toda sorte de pessoas, desde jornalistas a políticos e pessoas comuns, e redução de propaganda de um lado da campanha em favor de outro.
Lula, retirado da cadeia, não pode ser chamado de abortista, ou ladrão ou mesmo de amigo de ditadores. O petista, que já fez ode ao aborto, que foi condenado por corrupção e recebeu ditadores com tapete vermelho, pode chamar à vontade Jair Bolsonaro de assassino, genocida e fascista.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A censura e a liberdade ampliada desproporcional de ambos os lados se ampliou para o massacre e perseguição inclemente de um dos lados da disputa. De pessoas ligadas a um lado da disputa. Não só Bolsonaro perdeu as eleições para uma Justiça eleitoral parcial, como qualquer pessoa que contestasse o mesmo TSE de forma mais incisiva teve sua liberdade cerceada ou mesmo anulada.
Moraes além do TSE
Moraes sabe disso. Sabe, mas crê — ou finge que crê — que salvou o Brasil de uma ameaça fascista? Ninguém sabe. Ele sabe que usou métodos tirânicos para perseguir pessoas como censura prévia, ausência de individuação de conduta, criação de crimes que não existem no Código Penal, etc.
O que se mede sobre o senhor Moraes é o julgamento de suas ações. Ele foi, com o amplo endosso dos demais juízes do Supremo Tribunal Federal, o responsável pela erosão das liberdades individuais e da própria democracia no Brasil pela maior perseguição política jamais feita a um espectro político de uma maioria da população, o conservadorismo.
“Nenhuma democracia no mundo censura previamente ou prende pessoas por crime de opinião”
Adrilles Jorge
Em seu discurso de despedida do TSE, Alexandre diz que a Justiça no Brasil fez o que nenhuma democracia no mundo teve coragem de fazer. Claro, nenhuma democracia no mundo censura previamente ou prende pessoas por crime de opinião. Para justificar seu arbítrio, Moraes diz que reconciliou o Brasil, que famílias estavam se separando, pessoas se suicidando, que crimes como apologia ao nazismo estavam tomando corpo (onde, meu Deus?). De fato pessoas estavam brigando, entre outras razões, porque metade ou mais da metade da população percebia que a Justiça arrancou um condenado da cadeia e acusava um homem apenas rude de ser um.
Sai Moraes. Entra Cármen Lúcia
Assassino em massa e candidato a ditador, sendo que esta mesma Justiça implementava um regime ditatorial em nome de uma falsa defesa de uma falsa democracia em oposição a uma suposta ditadura do homem a quem acusava de ditadura e nunca investiu um milímetro contra a liberdade . O que era — e ainda é — enlouquecedor é que uma grande mídia endossava e endossa este regime por razões ideológicas e financeiras.
Mais artigos de Adrilles Jorge
Não há maneira de haver uma sociedade saudável assim. Apenas a loucura social se deu por causa das ações desta Justiça — e não porque a Justiça intercedeu em nome de uma democracia que ela mesma destruiu. É uma inversão demoníaca o discurso do juiz que agora deixa o comando do TSE.
Deixa em termos. Será criado um gabinete de perseguição de fake news comandado justamente pelo senhor Moraes, que, ao que tudo indica, investirá nos mesmos métodos de criminalização de opinião de 2022. Em seu lugar entra a ministra Carmen Lúcia, que diz que Moraes foi o homem certo na hora certa para combater um golpe. A ministra foi aquela mesma que censurou um documentário da Brasil Paralelo — sem vê-lo — dizendo que estavam censurando mesmo até segunda ordem. Uma segunda ordem que até hoje não veio.
Críticas a autoridades em democracias
Importante salientar sempre que toda democracia no mundo suporta críticas severas ou até levianas às suas instituições e seus representantes destas instituições. Nos Estados Unidos, há uma forte discussão sobre, por exemplo, a lisura das eleições de Joe Biden.
Leia também: “Alexandre de Moraes mantém prisões preventivas dos seus supostos agressores”
Não só não houve um arranhão na democracia como esta ou qualquer outra discussão — que é lícita nos EUA ou em qualquer democracia real no mundo — sustenta o permanente diálogo que é o sedimento da democracia. Isso porque sem diálogo, sem crítica, não há democracia
Contudo, no Brasil, não, como disse Alexandre de Moraes. No Brasil foi diferente, disse o homem que prendeu, censurou e processou toda opinião que não se adequasse à verdade suprema da sua Justiça Eleitoral. De acordo com Alexandre, no Brasil, todos confiam na Justiça Eleitoral. E se disserem não confiarem… Correm os riscos já previstos.
Leia também: “O torturador do português”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 212 da Revista Oeste
Ninguém confia na justiça eleitoral do missão dada missão comprida. E a nova presidente é fraca demais pra mudar as coisas.
Então por que o BOCA AVELUDADA SALTITANTE disse que aumentou os gastou devido a insegurança popular? São todos uns escarrados e vagabundos. Lixo é quem acredita nesses escarrados pelo buraco errado!
Adrilles Jorge escreve com clareza e precisão cirúrgica!
Mais um artigo para salvar e printar para mostrar aos nossos filhos e seus amigos como forma de educação verdadeira, em oposição ao que livros e jornais jamais informarão: o Brasil foi assassinado em 31 de outubro de 2022, e hoje é uma DITADURA Narco-Terrorista de esquerda!
A verdade e a justiça ainda vai chegar. E o Brasil vai se livrar desse sistema que domina o país.
=>”Um ditador, um tirano, sempre percorre dois caminhos para se dizer adorado pelo povo que
oprime.”<=. Sim, pode ser, mas, se além de tudo for um psicopata cercado por seus jagunços, apoiado pela maior empresa de mídia do país e por suas FA? O que pode ou não pode fazer?
A Lei 9.455/97, define os crime de tortura, dentre as condutas ilícitas. É só aplicar a Lei para que cidadão ensandecido seja imediatamente afastado e possivelmente preso, mesmo para que seja companheiro de cela do Adélio.
URNAS COM COMPROVANTE IMPRESSO JÁ !!!!!
Basta de trambique.
Obrigada por transcrever exatamente o que pensamos, sentimos, mas que ficamos receosos em publicar, Adrilles. Texto preciso e necessário. Gratidão.
Deseleição diretas já precisa de pauta de discussão
Eu não acredito muito pelo contrário, não são confiáveis.
Parabens ao colunista e aos comentaristas, todos entendem os perigos que enfrentamos, sendo liderados por um charlatão semi-analfabeto tomando decisões por todos nós. Na maioria das vezes, a intuição sente as coisas imperceptíveis que são desconhecidas pela mente. Quanto mais você lê, mais conhecimento você recebe e mais leituras você precisará. Quanto mais você escreve, mais novas palavras e idéias serão reveladas. Quanto mais você fizer as duas coisas, mais inspirará as pessoas.
Um texto IRRETOCÁVEL!! Parabéns Adrilles.
Eu gostaria muito que se fizesse uma consulta aos eleitores brasileiros, para saber o qual é a opinião deles sobre as urnas eletrônicas.
Podemos sugerir um plebiscito. A dúvida desapareceria…
Eu gostaria muito que se fizesse uma consulta aos eleitores brasileiros, para saber o qual é a opinião deles sobre as urnas eletrônicas.
A verdade não está em um site secreto para ser encontrada, mas encontra-se dentro de certos níveis de compreensão e conhecimento. Existem coisas conhecidas e existem coisas desconhecidas, e no meio estão as portas da percepção e decepção.
Nós temos a verdade manipulada e dissimulada do tipo que vem das trevas, é redigida pelo interesse e ódio pessoal do Luladrão, e o fanaticismo do Moraes visando escravizar-nos. E também existe a verdade que você carrega dentro de seu coração e sabe que é real.
Nossa percepção intuitiva e senso comum revelam que o TSE promove eleições-espetáculo do tipo stalinista com o resultado predeterminado, levado a cabo por um juiz corrupto e radical. Bolsonaro nunca teve chance nesta cova dos leões.
A mentira de que as eleições são conduzidas com lisura e profissionalismo, serve para enganar os idótas úteis. O pináculo, o auge da mentira, reside no reconhecimento de que a mentira tem limites.
O povo já reconhece o engodo das eleições, o povo sabe que esta sendo usado como idiótas úteis pelo STF e TSE. O povo sabe que as eleições foram roubadas e continuarão sendo roubadas. O ditador e seus sequazes dentro do governo são astutos e não pretendem permitir eleições que possam removê-los dos seus tronos e palácios. Portanto as eleições não passam de uma farsa e acontecem somente para enganar os imbecis, os quais são usados como idiótas úteis pelo tirano e seus vassalos sequazes que promovem as eleições e também contam os votos.
O molusco de 9 dedos representa e traz o maior conflito para a história do Brasil. Ele chegou ao nosso meio como um ladrão, e deu continuidade aos seus delítos que estão falindo o país. O governo do Luladrão é uma bandidagem estruturada e dominante. Se quisermos mudar os meios e sua forma de agir, precisamos todos aprender a vêr através da ilusão, ser prescientes e enfrentar aqueles inescrupulosos artistas do engodo, mestres da dissimulação, da dissensão e da persuasão que nos enganam com suas fraudes e trapaças.
Acredito mais numa barata do que nesse cabeça de ovo….ditador
O imperador tem síndrome de grandeza …
Ele é só mais um psicopata bajulado.
Ele é só mais um psicopata bajulado.
Parabéns Adrilles perfeito.
TSE deveria fazer uma pesquisa junto aos eleitores, a resposta será bem diferente.
As eleições de 2022 foi vergonhosa parecia que estávamos na Venezuela. O TSE atuou p beneficiar o Lula, uma Ditadura da toga.
Cabeça de ovo de avestruz, O POVO HONESTO DI BRASIL ‘NÃO ACREDITA NO TSE, NO STF, NO STJ E NO TVU’ EU NÃO ACREDITO!
Não acreditamos no TSE! VAMOS FAZER UMA CORRENTE.