Uma catástrofe natural como a enchente no Rio Grande do Sul é inevitável, assim como um terremoto, um vulcão em erupção, um tsunami. O que não é natural é ter conhecimento sobre as possibilidades reais da ocorrência desses fenômenos e não fazer nada para se prevenir. Assim como não é natural que alguém com condições de fazer algo pelas vítimas se omita e, pior, critique quem está fazendo alguma coisa por elas. Mas isso está acontecendo agora no Brasil.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste
A catástrofe humana gerada pelas enchentes no Rio Grande do Sul poderia sim ser evitada. Ano passado, nessa mesma época, chuvas torrenciais castigaram o território gaúcho. Nada foi feito deste então. Nenhuma estratégia de escoamento de água, de proteção da população, de acolhimento de possíveis desabrigados foi adotada. A indiferença do governador do Rio Grande do Sul só não é indiferente para trocar sua foto de rede social ou divulgar a ligação com presidente Lula para dizer que fez ou está fazendo alguma coisa.
O governo Lula, por sua vez, foi acusado de um excesso de burocracia para acolher doações de mantimentos da população civil. Caminhões repletos de mantimentos para as vítimas das enchentes estavam sendo parados e até multados por excesso de carga. Tudo foi filmado. Mas o governo “desmentiu”. A rede Globo “desmentiu”. O governo insistiu que era mentira e ainda quis processar quem estava criticando a sua incompetência. Fake news, disseram. Fake news é aquele “crime” que não existe no Código Penal, mas serve para uma autoridade censurar, processar e perseguir qualquer adversário político, chamando-o de mentiroso por qualquer opinião que discorde da “verdade” oficial.
O governo federal aprendeu direitinho com o STF a perseguir, calar e querer prender seus inimigos. Mas foi além. Está querendo perseguir e prender gente que criticou o governo e tentou impedir que vidas fossem arruinadas pela falta de doações. Sim, não houvesse essa denúncia, pessoas não receberiam os mantimentos. Se não existissem as redes sociais e outras emissoras que não passam pano para a realidade e para a incompetência do governo, pessoas estariam morrendo agora pela burocracia esdrúxula do governo federal, que conta com a ajuda da Rede Globo em suas mentiras. Mente impondo e projetando sua mentira em quem tenta ajudar as pessoas.
Agora, eu pergunto: que tipo de emissora é essa, que tipo de jornalismo é esse que não busca saber da realidade, mas inverte a realidade para servir de capacho a um governo escandalosamente incompetente? Quais seriam as razões de a Rede Globo inverter a realidade, de deixar de criticar um Poder, uma vez que está entre as funções primordiais do jornalismo criticar um poder exercido com leviandade e opressão? A Rede Globo se tornou assessora direta dessa opressão, desde as perseguições do STF a pessoas por crime de opinião. Essa é a seara da Rede Globo hoje: perseguir desafetos do governo e do Judiciário e criar uma narrativa invertida da realidade que corrobore a ditadura do Judiciário.
+ Burocracia dificulta resgate de cidadãos e entrega de doações às vítimas de enchentes no RS
Esse é o nervo exposto de uma ditadura: até mesmo numa catástrofe, você pode ser obrigado a se calar quando vê descalabros oriundos de poderosos defendidos pelo sistema, sob pena de você ser censurado pelo regime. O consórcio STF, governo federal e Rede Globo se transformou em uma tríade satânica que atravanca, atrapalha e piora a vidas de cada pessoa no Brasil.
Quem hoje está salvando as pessoas no Rio Grande do Sul é a própria sociedade civil, os cidadãos comuns. A natureza cria catástrofes e o ser humano desnatura a catástrofe através de boas e más ações. O Estado brasileiro junto com a grande mídia nacional hoje é um fenômeno desnaturado do mal, que persegue, cala, silencia toda sorte de critica e ajuda às pessoas. Uma ministra desse governo chegou a pedir votos e priorizar salvamento de pessoas negras e ciganas. Segregação étnica no meio da tragédia. Entre um branco e um negro, você precisa salvar um negro de ser afogado, disse a representante do governo. E pediu voto.
Uma jornalista da Rede Globo acusou de mentiroso quem denunciou a cena de burocracia — filmada — de caminhões sendo parados e impedidos de doarem alimentos para pessoas com fome nas enchentes. Isto é um fenômeno da desnatureza humana, da sórdida natureza humana em contraste com a generosidade do povo brasileiro que, a despeito da catástrofe de se ver afogado por um Estado nefasto, segue salvando seu semelhante. O povo brasileiro ainda respira, a despeito de jornalistas, juízes e políticos que o sufocam.
Deus abençoe nossos irmãos gaúchos.
Sensacional este artigo! Não consigo compreender é como os chamados intelectuais deste país não conseguem ver no que o país está se transformando! Quanto a esta emissora, sistema globo, meu conselho é desliguem os aparelhos de televisão!
Excelente artigo do jornalista Adriles. Com muita habilidade discorreu sobre os fatos relacionados com a desgraça que se abateu sobre o RS e mostrou o conluio formado pela rede Globo, STF, e o governo federal. Vivemos em um pais triste, injusto, e comprometido com os abusos de poder exercidos pelo órgão máximo do nosso judiciário cujas atrocidades são encobertas pelo O GLOBO.
Adriles, você resumiu bem essa violência contra nosso povo. Descaso por ideologia e incompetência, causadas por inveja que resulta em covardia descarada,verdadeiro crime de guerra, pró genocidio. Mais do que nunca agora sabemos quem é essa gente, de todas as instituições, inclusive as frustrantes FFAA. Sabemos também que temos muita Gente de verdade, solidário, desde empresários do bem, artistas do bem e até jogadores de futebol do bem, que se importam em ajudar numa tragédia desse porte. Sabemos também a valentia dos irmãos gaúchos, que jamais se abaterão. O resto são ratos oportunistas a espreita de levarem vantagem até em cima de um pobre cavalinho esperto que sobreviveu
Não assistam a Globolixo !!! Reportagens ao vivo desse lixo já estão sofrendo repúdio da população.
PERFEITO!!!! TENHO VERGONHA DESSE FALZO JORNALISMO DA GLOBO.
Ótimo artigo. Eu peguei um trecho, compartilhei no zap e coloquei o link do artigo. Sempre faço isso com bons artigos aqui da Revista Oeste e da Gazeta do Povo. Eu faço minha parte em compartilhar com meus contatos que não são vermelhos antissemitas que essas duas mídias são idôneas.
Excelente matéria, Adrilles. Não é à toa que você é perseguido e tentam cala-lo. Argumentação com dados e fatos é terrível a quem tenta sempre ocultar a verdade e manipular opiniões.
“Criar uma narrativa invertida da realidade”, esta sempre foi a especialidade da Globo-Lixo. Podemos considerar a barbárie do triunvirato Globo-Lixo e suas madonas, STF e governo imperial socialista e corrupto do Brasil, e seus objectivos terroristas de domínio total do povo brasileiro.
A melhor defesa contra o governo usurpatório é uma cidadania assertiva, a união de todos contra este triunvirato demônico.
Um verdadeiro representante do povo, honestamente eleito, exerce o poder como servo de todos e mestre de ninguém, um governo do povo, para o povo e pelo povo, mas quando o presidente do país, faz uso de trapaças e junto com seus comparsas rouba o resultado da eleição, acabamos tendo um tirano usurpador dos frutos do nosso trabalho, com privilégios especiais e injustificáveis, como 4 palácios a sua disposição e a habilidade de tomar decisões irracionais e destrutivas que diretamente nos afetam. Se simplesmente seguirmos o mapa criado pelo consórcio Luladrão – STF para o futuro deste país, ele explicará por que estamos deitados no sopé de um penhasco olhando para cima.
Falou tudo ,, Globo só quer o dinheiro fácil do governo .
Nada dura para sempre. Estão dobrando a aposta! Aguardemos! Chegará o dia da virada! E a música daquele “compositor ” hj ainda é atual: ” apesar de você amanhã há de ser outro dia” . Quem viver verá!
Lula STF e GLOBOSTA – a tríade do inferno.
A Globo lixo só quer $$$$ e audiência, não há de conseguir,ambos!
Sem liberdade não existe Democracia, estamos na democracia de opinião de um inquérito que não acusa mas condena.
Eu, Moisés Fróes, NÃO ME CALO; QUE VENHA A GLOBO LIXO, QUE VENHA O XANDÃO CABEÇA DE OVO DE AVESTRUZ, QUE VENHA O MONTANHA PIMENTA, QUE VENHA O DINOSSAURO, QUE VENHA O LULADRÃO, VENHA QUEM VIER . EU SEMPRE VOU CRITICAR, SEMPRE, POIS SÓ FAZEM CAGADAS E NÃO LIMPAM O CÚ.
A globo lixo e os outros da quadrilha deveriam ser deportados para o bem do Brasil
Adrilles, parabéns pelo seu artigo. Direto aos fatos, esclarecedor e revelador.
Obrigado Adrilles, é isso mesmo. Nós achávamos que a incompetência ficaria restrita a Brasília, mas alcança até o Rio Grande!
Globosta e cia só fazem mal a sociedade.