Alexandre de Moraes mantém veto à indicação de Ramagem

Decreto de nomeação foi anulado pelo Planalto, o que fez com que o ministro do STF decidisse não avaliar o pedido de reconsideração do caso.
-Publicidade-
Foto: Divulgação / Palácio do Planalto
Foto: Divulgação / Palácio do Planalto

Decreto de nomeação foi anulado pelo Planalto, o que fez com que o ministro do STF decidisse não avaliar o pedido de reconsideração do caso

Diretor da Abin, Alexandre Ramagem | Foto: Divulgação/Palácio do Planalto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes manteve a decisão de suspender a nomeação do diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, para a diretoria-geral da Polícia Federal.

-Publicidade-

O decreto que nomeava Ramagem foi anulado pelo Planalto e, por isso, Moraes considerou prejudicado o objeto da ação movida pelo PDT contra a indicação.

Isso significa que o processo vai ser arquivado, e o ministro nem sequer vai avaliar o pedido de reconsideração ao veto apresentado pelo governo. Ainda nesta sexta-feira, a Advocacia-Geral da União (AGU) havia entrado com novo pedido para que o ministro revisse a decisão e permitisse que o diretor da Abin assumisse a PF.

Na última segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro nomeou o delegado Rolando Alexandre, braço direito de Ramagem na Abin, como novo diretor-geral da polícia.

 

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Incapaz é Bolsonaro, como foi FHC, Lula, q ñ resolveram PORRA alguma. Posso concluir que estão à serviço do PCC, da marginalidade pactuada c 90,99% do crime organizado? SIM, SIM.
    Como mudamos isto? Comemorando nas RUAS a nossa força.

    1. Deixa de ser boçal, Jose. Não acredito! É você o Jose sem acento da Crusoé? Deixaram você entrar aqui? Ao menos agora sabemos o seu nome completo, né?
      O que o Presidente tem que fazer é mandar esse careca imbecil caçar sapo. E vamos ver o que vai acontecer. Duvido que esse CANALHA faça algo.

    2. Mesmo não concordando com a pataquada que o Bolsonaro fez, entendo que seja um direito constitucional que ele tem. O Alexandre de Moraes a cada dia mostra mais da razão de estar lá. Certamente não é pra cumprir a constituição. Está bem alinhado com o atual time do STF. Difícil avançar com um país assim.

  2. Alexandre de Moraes: corrupto, incapaz.
    Dar seguimento a investigação do “Botafogo” no STF ninguém quer…onde está a moralidade, Alexandre “Imoral” ?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.