O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), nomeou Elias Jabbour como presidente do Instituto Pereira Passos (IPP), responsável pelo planejamento e pesquisa na cidade.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Jabbour, professor na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), é aliado da ex-presidente Dilma Rousseff. Ele também é fã do socialismo da China.
O novo secretário de Paes retorna ao Brasil depois de atuar como diretor de Pesquisas do Novo Banco de Desenvolvimento, em Xangai, na China, conhecido como Banco do Brics. A instituição é presidida por Dilma, cujo mandato termina em julho de 2025.
Novo secretário de Eduardo Paes lançou livro sobre o socialismo
Ele é mestre e doutor pela Universidade de São Paulo (USP) e autor de livros sobre economia política. Em 2021, Jabbour lançou o livro China: o socialismo do século XXI, considerado por ele o maior sucesso editorial recente no marxismo brasileiro.
“Nos últimos anos, milhares de livros sobre a China foram lançados no Brasil e no mundo”, afirmou Jabbour, em post nas redes sociais. “Falar em perspectiva real de socialismo é algo a se explorar para quem chora sobre a ‘crise’ das esquerdas.”
Em 2023, o economista, militante do PCdoB e simpatizante das ditaduras socialistas pelo mundo, foi premiado em Pequim por sua obra. Eduardo Paes elogiou a nomeação de Jabbour ao afirmar que “mais uma ‘fera’ entra para seu time”.
O estado em que teve tantos ex governadores presos tem na prefeitura da sua capital um sujeito com caráter compatível com o histórico estadual. E, obviamente, se cerca de pessoas afinadas com a quadrilha. Cada povo tem os governantes que merece.
Cariocas e fluminenses merecem isso , acho é pouco.
O dia em que Eduardo Paes, O NERVOSINHO, contratar alguém que preste, ficarei surpreso. Incompetente cerca-se de incompetente.
O Rio de Janeiro é um caso raro à ser estudado, o povo sofre com todos os desmandos dos políticos eleitos, mas peo jeito adoram ser masoquistas.
É exatamente isto, Julio José. Morei por 50 anos em Barra Mansa e sei bem o que estou afirmando.
Mais uma escolha errada para concluir a transformação definitiva da cidade do Rio de Janeiro na maior favela do mundo. Com Paes e a Globo acostumando o carioca a conviver com as barbaridades de uma cidade dominada pelo crime e a corrupção a destruição total se aproxima a passos largos.
Torcer para afundar de vez com o que restou do Rio e permitir que esse istrupicio do Paes seja escorrassado da cidade.
O carioca elegeu esse Paes com o dobro de votos que deu ao Ramagen. Agora ele coloca um comunista convicto para o planejamento da cidade. Para um povo que já teve Benedita da Silva, Brizola e outros do mesmo tipo, esse comunista está de bom tamanho, mas, me parece que o Rio está correndo para o lado errado.