João Gabbardo, coordenador-executivo do Centro de Contingência da Covid-19, espera que a atual fase vermelha de restrições não volte ao Estado no futuro. “A minha expectativa é a de que essa tenha sido a última vez que São Paulo tenha que ficar totalmente nessa etapa”, declarou, em entrevista à CNN Brasil, no sábado 24. Na ocasião, o comércio e os serviços voltaram a operar com mais folga. Conforme Gabbardo, apesar do relaxamento nas medidas, o retorno às atividades econômicas têm de ser gradual. “Não adianta querer tirar o prejuízo que todos tiveram nesse período em uma semana. Essa volta precisa ser lenta e com segurança”, explicou. “O que nós não podemos imaginar é que tenhamos um retrocesso nesse processo. Foi muito duro, todos sabem a dificuldade que tivemos”, concluiu.
Leia também: “Lojistas expõem crise do setor e se queixam de acordos com shoppings”
Aqui em São Paulo saímos da fase roxa para entrar na fase trôxa. Aliás, já estamos nessa fase há 1 ano.
“Não adianta querer tirar o prejuízo que todos tiveram nesse período em uma semana.” Que canalha! AQUELES QUE CONSEGUIRAM SOBREVIVER, mesmo se a palhaçada das cores do arco-íris deixasse de existir hoje, iriam demorar anos para recuperar sua clientela e fluxo de caixa, se é que conseguirão um dia. Perdi minha empresa do ramo de semi-jóias, e não vou recuperar mais. Para os democratas hipócritas a semi-jóia não é essencial. Mas a política é essencial?
Curioso de uma hora para outra acabou a fase vermelha , isso é científico? Os ônibus, meu Deus , os ônibus continuam lotados e não há contaminação ? Tudo muito mal explicado, convenientemente mal explicado. Cadê os relatórios de gastos? Faça-me um favor poupe-nos desta conversa idiota.
“O que nós não podemos imaginar é que tenhamos um retrocesso nesse processo. Foi muito duro, todos sabem a dificuldade que tivemos”. Nós quem, cara pálida? O seu tá garantido todo mês. Dificuldade passaram os comerciantes, principalmente o setor de bares e restaurantes que foi devastado. Agora declarar medidas sem respaldo científico e deixar a conta pra outros pagarem não é dificuldade nenhuma.
Desisti de comentar após ler seu comentário. Era exatamente o que eu gostaria de expressar!
Absurdo ler isso! Por causa do sofrimento o vírus arrefeceu? Mais de 2.500 mortes diárias e vamos voltar? Sem vacina? Tudo igual? O inverno nem chegou!!!!
Prefeito, é no mínimo hipócrita, nós sabemos bem, ele e eles nada perderam!!!
Pois é né .foi só o Bolsonaro dizer que o exercito irá pra rua pra cumprir o artigo 5 da constituição,que agora o discurso mudou que coisa !!!
verdadeiro como uma nota de R$ 3,00