Senador disse que “afronta à Constituição é traição à pátria”
O líder do Podemos no Senado, Alvaro Dias, criticou nesta quinta-feira, 3, a possibilidade de reeleição de Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia para às presidências do Senado e da Câmara.
Nesta sexta-feira, 4, o Supremo Tribunal Federal começa a julgar no plenário virtual uma ação do PTB que questiona o tema.
Leia mais: Mais partidos se voltam contra Alcolumbre e Maia
“O Supremo é o guardião da Constituição e não o seu algoz. Eu não acredito que o Supremo vai considerar a Constituição inconstitucional”, disse o parlamentar em um vídeo publicado nas redes sociais.
Alvaro Dias destaca que a alternância de poder é essencial à democracia e diz que afronta à Constituição é traição à pátria.
O STF vai considerar que a Constituição é “inconstitucional” para permitir a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado? Afronta à Constituição não seria traição à pátria? Confira o que o senador Alvaro Dias falou sobre o tema. #EquipeAlvaroDias pic.twitter.com/pTV0CfwbY8
— Alvaro Dias (@alvarodias_) December 3, 2020
Se o STF desrespeitar a constituição, deve o congresso e o poder executivo determinarem intervenção militar naquele órgão de meros servidores públicos, pondo fim a essa ditadura dos togados.
Espero que a constituição BRASILEIRA seja respeitada, já deixamos para trás há muito tempo a falta de leis, se quem deve guardar e honrar a constituição, descumprir seu papel para que fim servirá um STF? Caro, inócuo e assim se torna desnecessário.
Os ministros do STF , tem que , acima de tudo e de todos, serem fiéis ao Brasil. O Brasil exige que trabalhem com respeito e sabedoria, para que tenhamos progresso e bem estar.
Esqueçam seus partidos e apadrinhados.
Esse senador não é do #MudaSenado, que não faz p…. nenhuma para mudar? É outro hipócrita dentre tantos. Nojo.
Todos os brasileiros têm que respeitar a Constituição, sem exceção.
Canalhas ,não respeitam a constituição e depois querem falar de democracia. O stf só cria bagunça jurídica no país