A ex-ministra do Esporte do governo Lula, Ana Moser, ganhou um novo cargo nesta terça-feira, 31. Ela foi nomeada como conselheira do Serviço Social do Comércio (Sesc), com salário de até R$ 28 mil, caso participe das seis reuniões que acontecem todos os meses.
Ana entra na vaga liberada pelo ministro da Previdência, Carlos Luppi. O governo tem ainda outros dois conselheiros no Sesc; são eles: a ministra de Gestão, Esther Dweck, e o secretário do Trabalho, Gilberto Carvalho.
Demissão de Ana abriu espaço para o centrão
Em 6 de setembro, Lula demitiu Ana Moser. Em seu lugar, entrou o deputado federal André Fufuca (PP-MA).
Leia mais: “Lula demite ministra do Esporte, e centrão entra na Esplanada“
Em 27 de setembro, a Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República aprovou a concessão de quarentena remunerada a Ana Moser. Com isso, a ex-atleta continua recebendo normalmente o salário de ministra, hoje em R$ 41,6 mil, por mais seis meses.
Para o órgão, existe um possível conflito de interesse entre o cargo de ministra do Esporte e uma atuação na iniciativa privada. Em razão disso, mantém-se a remuneração.
Leia também: “Demitida por Lula, Ana Moser publica foto abraçando o petista”
e assim caminha a republica das bananas é verba para todo mundo menos para saúde/educação e segurança.
E SEGUE O JOGO
Que vergonha, Ana Moser, você está maculando sua brilhante carreira como jogadora de vôlei. Além de tudo, como ministra ou conselheira, você é uma ótima atacante de ponta da rede. Não direi “cresça e apareça” , pois você já tem 1,85m.
Que tetão heim ?
bando de chupim do dinheiro publico.