Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, acionou a Polícia Federal (PF) para investigar funcionários do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) por supostos crimes de peculato e maus-tratos.
Em um documento apresentado em 19 de dezembro, Torres apontou que seu pássaro mais valioso havia sumido do Ibama, onde as aves estão apreendidas há dez meses.
Um dia antes, o portal Metrópoles havia divulgado que pelo menos 16 das 55 aves de Torres apreendidas pelo Ibama morreram sob a guarda do órgão ambiental.
Anderson Torres afirma que é criador reconhecido de aves há 16 anos
Um laudo da Polícia Federal mostrou que 13 animais morreram entre 18 de abril e 24 de maio e não haviam passado por perícia. O Ibama alegou que os pássaros chegaram ao local “debilitados”, mas não disse quantos deles. Torres pediu ao Ibama que devolvesse suas aves pelo menos duas vezes.
O ex-ministro disse que o bicudo-falcão, seu pássaro mais valioso, sumiu do Ibama. Segundo a notícia-crime, a ave não foi localizada durante uma perícia. Os funcionários do Ibama teriam tentado, segundo Torres, apresentar aos peritos outra ave, sem anilha (identificação na pata), mas sem sucesso.
+ Leia mais notícias sobre Política em Oeste
O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e o Ibama fizeram duas operações na casa de Torres, em 24 de fevereiro e em 18 de abril. O ex-ministro estava preso preventivamente por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sob suspeita de atuar nos atos do 8 de janeiro.
Em abril, os agentes apreenderam 55 pássaros do criadouro, que foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama em Brasília. O ex-ministro negou qualquer irregularidade e afirmou que é um criador reconhecido de aves há 16 anos.
O Ministério Público Federal arquivou um inquérito contra o ex-ministro por improbidade administrativa na última terça-feira, 30. A investigação não encontrou indícios de que Torres agiu indevidamente ou se omitiu no 8 de Janeiro.
Procura na casa do cabeça de ovo.
Será que essa Ave não está no SITYO ?
É um NarcoEstado fascistas…vocês ainda não entenderam isso?!?
São fascistas e 30% da PF tem “vontades” típicas da SS
E no Uol, defensor do Con$órcio Lula/STF/TSE/Velha e podre mídia CENSURAM tudo que não seja do interesse da quadrilha que desgoverna o Brasil.
A chamada da matéria sobre o julgamento que pode cassar o Moro.
Quem são os juízes que Lula pode escolher para julgar cassação de Moro
Do UOL, em Brasília
03/02/2024 04h00
O meu comentário CENSURADO com a chancela do senhor Mariante, Ombudsman do Grupo Folha, pai descuidado do Uol.
” Uol e senhor Mariante, SALVAREI este comentário para usá-lo contra vocês em caso de CENSURA, dado vocês estarem agachados para o lulismo e de costas para Sua Excelência, o FATO! Então, Galindo. O Lula foi preso por corrupção passiva com farto material probatório, um deles a Delação do petista Antônio Palocci que mostrou todas as provas como exige a Lei das Delações, ironicamente sancionada pela lulista Dilma Rousseff. O arcabouço probatório tinha número da conta, Banco usado, operadores dos aportes, comprovantes de transferências, de depósitos em dinheiro, datas e extratos bancários, tudo para PROVAR a criação de um caixa para o Lula pela Odebrecht no valor de 300 Milhões de Reais, coisa que o Marcelo Odebrecht confirmou e os dados são públicos. A vingança do Lula é o fato de mais pessoas terem provas do que ele fez. Como o Lula não processou Marcelo e Palocci, entendo que quem cala consente e a carapuça caiu certinha no Lula.”
Não por acaso, a velha e podre mídia despenca em número de assinantes, enquanto a Oeste cresce.
Vida longa à Oeste!
Lorival, você é jornalista ? Que linda essa redação! Sou obrigado a tirar o chapéu pra você. Gostaria de saber e poder escrever desta forma. Parabéns hein!
Nenuma novidade, estamos carecas de saber que o Brasil foi dominado por uma mafia comunista.
A sintese da liberdade de expressao da Revista Oeste:
Ser claro, para nós, significa o seguinte: só escrever de maneira a permitir a compreensão imediata do que está escrito.
Ser conservador, em nosso entendimento, é defender claramente que as coisas boas sejam conservadas.
Achamos que os problemas do capitalismo devem ser corrigidos com mais capitalismo, e não menos.
Estamos convencidos de que o Estado deve interferir o mínimo possível nas atividades lícitas do cidadão.
Somos contra a propensão dos governos de atribuir a si próprios poderes que nunca demos a eles pelo voto democrático.
O fato fundamental sobre as ideias de esquerda, para nós, é bem claro: elas não funcionam.