O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), participou de um jantar em São Paulo organizado pelo Prerrogativas, grupo composto de advogados e juristas pró-Lula, na noite da sexta-feira 19. O tema do evento foi o primeiro ano de Mendonça no STF. O juiz da Corte é indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Mais de 120 pessoas compareceram à cerimônia. Marcaram presença autoridades do Poder Judiciário, como o ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski, o ministro Antônio Carlos Ferreira, do Superior Tribunal de Justiça, os advogados Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, e Alberto Zacharias Toron, além do deputado estadual Emídio de Souza (PT-SP).
Antes do jantar, André Mendonça fez um discurso no qual defendeu o “respeito mútuo e a busca por soluções para os problemas jurídicos enfrentados no Brasil”.
“Eu quero respeito e preciso respeitar”, disse. “Que vocês também olhem para os momentos que vivemos, para a perspectiva de Brasil que nós queremos construir à luz de que as injustiças, são injustiças em relação a qualquer um. E aquilo que é justo, é justo, em relação também a qualquer um.”
Grupo Prerrogativas
O Prerrogativas surgiu para denunciar supostos abusos praticados pela Lava Jato contra políticos acusados de corrupção. O grupo ganhou notoriedade ao promover o jantar que celebrou a união entre a chapa Lula-Alckmin, em São Paulo.
Em março deste ano, o Prerrogativas publicou uma carta em defesa do advogado Cristiano Zanin, responsável pela defesa de Lula na Lava Jato.
Zanin é um dos nomes cotados para assumir a vaga que está aberta no STF, em razão da saída do ministro Ricardo Lewandowski. Apesar de a nomeação depender da aprovação do Senado, cabe ao presidente da República a indicação do nome à vaga.
Não deveria ter aceito esse convite. Juiz deve evitar holofotes , e ser recluso etendo-se na sua profissão . Ainda mais misturado com essa bandidagem juridica
Juiz receber homenagem pública de grupo político…Entre manter a honra e o respeito a princípios que deveriam nortear sua atuação no antro em que foi colocado para se diferenciar dos que lá estão, lamentavelmente o ministro parece ter aderido ao “sistema”. Que tristeza.
Eu enxergo claramente que o Grupo Comunista PRERROGATIVAS quer COOPTAR esse Ministro GELATINA. ´NOS PRECISAMOS DEFINIR QUEM SOMOS, EM QUEM ACREDITAMOS E AO MESMO TEMPO SABERMOS QUE CAMINHO SEGUIR. ESSE MINISTRO NÃO SABE DISCERNIR ESSE CAMINHO, INFELIZMENTE. O GRUPO PRERROGATIVAS É MENTIROSO E SEGUE A CARTILHA DO LADRÃO DE NOVE DEDOS!!!!
Sério???? Agradecimentos por ter votado a favor da cassação do Dallagnol??? Traidor. Alguém havia falado que ele era petista. Bolsonaro errou em colocar aqueles dois lá. Tantos juízes e desembargadores bons e éticos. Deve ter feito por causa do filho e agora todos estamos pagando.
Mendonça é uma ameba. Quem com porcos se deita, farelo come.
Galera tem que entender que a “classificação” de gostei ou não gostei é referente a “matéria” e não o “assunto” em si porque se não estou enganado quando a matéria recebe mais gostei ela vai pra cima nos assuntos gerais do site.
O
Se soubesse que estes advogados iria para a comemoração, eu dava marcha a ré.
Voce nao estudou.
Outro pilantra, travestido de cristão, não está fazendo diferença entre os outros bandidos de toga, só dão gasto, trabalhando igual condenado pra pagar os salários desses vermes
Essa indicação ao STF foi um erro do presidente Bolsonaro. Além de ser “terrivemente evangélico” o Mendonça se notabilizou por escrever junto com o Alexandre de Moraes um livro em homenagem à trajetória de 10 anos do Toffoli no STF…. era só mais um pelego… e tem se mostrado exatamente isso… fraco, acovardado… apoiar a cassação do Dallagnol só reforça sua pequenez.
Se o cara tivesse um mínimo de moral ou de respeito com o estado democrático de direito, não teria comparecido ou aceito o convite para confraternizar com essa quadrilha.
Aliás os dois indicados pelo Bolsonaro não disseram, um vota pela cassação do Deltan e o terrivelmente evangélico comemora com os petistas.
*** André Mendonça – se fosse realmente cristão, conhecedor da Palavra de Deus, jamais iria nesse jantar patrocinado pela escória jurídica. Essa mesma escória que presenteou o maior corrupto do país com uma toga, e afirmaram que Lula era o exemplo para a justiça… Esses advogados são OS PARASITAS DE BRASÍLIA.
Ou você é realmente um tolo e covarde, ou está começando a mudar de lado. Ser elogiado pelos corruptos tem significado embutido. O laço foi armado para seus passos.
Nas audiências, André Mendonça e Nunes Marques têm demonstrado timidez e covardia diante de ministros-lobos usurpadores da toga, tão maus quanto seus clientes corruptos. Se um Alexandre de Morais vier com conversa fiada coloque-o no seu devido lugar com autoridade e postura, e não com semblante de covardia.
Um jantar para André Mendonça oferecido pela nata do CARTEL DE BRASÍLIA é o fim para sua carreira. Decida qual lado ficará e deixe o SENHOR de lado se continuar covarde diante dos lobos.
Ele e como todos os evangelicos negacionistas e que so proporam a um projeto fascista ressarcido pela forca de voto.
Dispenso suas considerações, farsante.
Os indicados do Bolsonaro. Digo mais nada.
Ah, querem gente séria pra governar o país, vou dar o nome, e não me engano facil não:
MARCEL VAN HATTEN
Ah, esqueci um de um detalhe:
É decente, mas ele não tem jeito humilde, então não tem muita simpatia do povão que de nada entende.
Veja os embates deste deputado supostamente grande intelectual com ministros do governo. Ele e um enrustido.
Se enganou varias vezes aqui em seus prognosticos
Se esse cara se respeitasse, não participaria de jantar nenhum.
Esses tipos de homenagens, todos sabem, é politicagem pura.
Membros da Suprema Corte, deveriam se dar ao respeito, permanecendo com a descrição que o cargo exige….
Ninguém pode servir a dois senhores.
Hoje so existe um senhor.
Não basta ser honesto, do bem. O País precisa de homens de coragem. Esse crente banana e o tal “seu kassio” – com minúscula mesmo – foram escolhas muito infelizes do ex-presidente. Não merecem o pronome de “V. Excelência”, mas sim “v. insuficiência”. Sujeitos titubeantes, apáticos, sem brios, sem hombridade. Não souberam impor o devido respeito, acabaram virando supremos capachos.
Os 2 ministros q bolsonaro escolheu para o stf sao uma vergonha….grande erro…
Sao terrivelmente evangelicos.
Não deveria ir, deveria se diferenciar dos outros que adoram homenagens e regabofes, a não ser que já foi cooptado
Zanin no STF, e a impessoalidade?.
Como se gasta dinheiro público, só pra fazer política! Nojo!
Um bananão, que representa banana.
O correto é banania.
Pussy!
Hum ,porque acho q esse “elogio” foi uma intimada ??? Tipo :-” Teori é vc?”
Brasil, o país da hipocrisia.