O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), respondeu a uma afirmação de Gilmar Mendes, nesta quarta-feira, 13. Durante uma entrevista à GloboNews, Mendes disse, sem provas, haver no Brasil uma “narcomilícia evangélica” no Brasil.
Conforme Mendonça, ele se reuniu com Mendes e, no encontro, o decano do STF disse que respeita a comunidade cristã no Brasil. Além disso, Mendes teria dito que não houve “intenção em constranger seus membros”. As declarações do magistrado foram mal recebidas por adeptos da religião, sobretudo nas redes sociais, que acusaram o juiz do STF de “preconceito”.
“Em segundo lugar, importa anotar o grau de generalidade que teria sido dado pelo orador presente em referida reunião (“narco-milícia evangélica” ou “rede evangélica”), observou André Mendonça, no Twitter/X, onde divulgou um posicionamento. “Se isso ocorreu, trata-se de fala grave, discriminatória e preconceituosa, pois dirigida a uma comunidade religiosa em geral.”
Ainda de acordo com Mendonça, os evangélicos são responsáveis por prevenir a entrada ou retirar pessoas do mundo do crime, em especial, aqueles relacionados ao tráfico, “que tanto sofrimento causam às famílias brasileiras”. “Além disso, consigno que a atuação dos evangélicos nas comunidades e nas periferias deste país está reconhecidamente vinculada a obras sociais, mitigando a ausência do Estado e lacunas históricas do poder público.”
Nota Pública. Assunto: notícia sobre suposta "narcomilícia evangélica". pic.twitter.com/mriI9diBqg
— André Mendonça (@MinAMendonca) March 13, 2024
André Mendonça é cristão
Pastor presbiteriano, Mendonça é evangélico praticante e tem atuação muito ativa no meio. Ele conquistou a confiança de Bolsonaro por sua atuação à frente da Advocacia-Geral da União e do Ministério da Justiça, pasta que também comandou por quase um ano, após a saída de Sergio Moro.
Leia também: “Esquecidos no cárcere”, reportagem publicada na Edição 207 da Revista Oeste
Se um de nós, pobres mortais, fizesse uma acusação , sem provas, como essa, de que existe uma narco-milícia instalada no STF? A PF do cabeça de p…. já prenderia no mesmo dia!
Gilmar é igual a uma lagosta:
Vive nas costas do Brasil, tem casca grossa e merda na cabeça.
mais puro de suco Brasil
Lavaio de marca maior esse tal de Mendes.
É inacreditável que um juiz de uma corte suprema (onde ele jamais deveria ter sido colocado) se manifeste com tanta frequência conseguindo apenas expor seu niíel de boçalidade e imbecilidade.
Com menos microfones e holofotes, esse pústula vai parar de dar opiniões em assuntos que não lhe digam respeito.
Até quando esse coisa vai ficar falando asneiras, acho que o novo governo português deveria fazer o levantamento dos bens desses juízes por lá ..
Ele pode dar opinião e até propagar DESINFORMAÇÃO, e vai ser enquadrado ou ele, ou ainda eles, podem defecar todas as fantasias que pensam, demonstrando preconceitos e ofendendo pessoas e desconstruindo reputações. Absurdo!
Ate quando vamos aturar este ministro ( que so circula em Portugal onde ninguem o conhece),inconsequente!
Eitaaaaaa….. Logo logo, teremos a versão tupiniquim da Noite de São Bartolomeu ou a versão tupiniquim da Noite dos Cristais….. Ou os dois……TRISTE!
Olha quem acusando…
Alguém tem que fretar esse fdp, pilantra. Somente A GUERRA CIVIL . JÁ QUE O CONGRESSO NA CIONAL, UNS CAGAM DE MEDO POR RABO PRESO E OUTROS SÃO COVARDES MESMO . PRA DAR UM BASTA NESSE GM E AM SÓ O POVO DE E DO BEM DO BRASIL. FOOOGOOOO!!!!
Certamente igrejas não vendem cocaína, maconha ou outra droga similar. Vendem salvação e céu. E nunca entregaram nada disso até hoje. A fé religiosa é também uma droga.
Que comparação patética. Seu comentário também é uma droga.
O poder subiu a cabeça desse ministro. De tanta cabeça cheia, virou camarão.
” Amai aos pecadores e não aos seus pecados! ”
O “boca de veludo” e o “sapão” estão investindo contra a comunidade evangélica brasileira ?
Pastor evangélico do píçol ?
MEOLDEOLS !
Resistirão os cristãos às hordas comunistas que atacam sua fé ?
A conferir !
Simplesmente um bundao.