Na quinta-feira 27, durante a abertura do Carnaval de Salvador, o trio elétrico liderado por Anitta, BaianaSystem e Alice Carvalho puxou um coro de “sem anistia”. A expressão reflete a resistência ao perdão para os envolvidos no 8 de janeiro.
Este ato foi compartilhado por políticos do PT, como o senador Humberto Costa (PT-PE) e a deputada federal Erika Kokay (PT-DF), em meio à folia.
Anitta puxa um " Sem Anistia " mas parece que o povo não se animou muito no carnaval de Salvador. pic.twitter.com/fa5fxhFaax
— Feed Aleatório (@voceverbr) February 28, 2025
Segundo a Prefeitura de Salvador, 27 mil turistas chegaram à cidade para os festejos.
Foliões xingam Bolsonaro durante bloco com Anitta
Os “protestos” também incluíram xingamentos direcionados ao ex-presidente da República. Os foliões entoaram gritos de “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*”.
Vídeos do incidente se espalharam rapidamente pelas redes sociais e já alcançaram mais de 100 mil visualizações.
O PL da anistia
O Projeto de Lei (PL) 2858/22, conhecido como PL da Anistia, propõe conceder anistia aos indivíduos presos e condenados pelos incidentes ocorridos em Brasília em 8 de janeiro de 2023.
O PL enfrenta resistência por parte de esquerdistas. Deputados do PT e do PSOL protocolaram um pedido formal para o arquivamento do projeto, argumentando que a anistia não deve ser concedida aos envolvidos nas manifestações de 8 de janeiro.
Atualmente, a oposição ao governo Lula na Câmara dos Deputados contabiliza 230 dos 257 votos necessários para aprovar a anistia. Líderes partidários continuam articulando para obter o apoio necessário à aprovação do PL.
O ex-presidente Jair Bolsonaro também se manifestou, afirmando que já há quórum suficiente na Câmara para aprovar a anistia.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Essa meretriz de segunda categoria , vive seu pio momento artístico sem público recebeu dinheiro da ruanet para sair num trio e achou que poderia ganhar algum prestígio xingando o Bolsonaro mas para seu desencantamento não conseguiu agendar nenhum show para depois do carnaval. Vai ter que contentar em shows em pequenas cidades do interior do país que está cheia de curiosos em ver a famosa tatuagem no traseiro
Esperar o quê de uma pessoa que faz tatuagem no toba?…
Bahia… Anita.. Geram enorme riqueza ao Brasil…
Contém ironia?
A opinião desse figura pornografica em nada muda o andamento do processo, pessoas desqualificadas como ela só denigrem a imagem do país.
Esperar o quê dessa desqualificada?
Já passou da hora de abandonar a Bahia