Ao apoiar Lula, FHC desmerece a própria história

É o que argumenta Guilherme Fiuza, em artigo publicado na Edição 62 da Revista Oeste

-Publicidade-
Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva são amigos, agora
Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva são amigos, agora | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

Em artigo publicado na Edição 62 da Revista Oeste, o colunista Guilherme Fiuza argumenta que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso desmerece a própria história ao resolver apoiar o também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia um trecho

-Publicidade-

“Não é que seja embaraçoso para Fernando Henrique apoiar Lula a esta altura do campeonato. Ele parecia bem à vontade até. A coisa fica embaraçosa é para o país mesmo — pelo menos a parte dele que ainda quer ser chamada de país e não de bando. Como colocar lado a lado a regência do Plano Real e a lavagem de reputação de um ladrão sem se confundir entre mocinhos e bandidos na aula de História?

Esquece aula de História — que se tornou infelizmente um lugar perigoso. Quem há de negar? Em qualquer ponto do território nacional você pode achar que está numa aula de História e estar, na verdade, num comício de um simpático professorzinho do Psol. O problema é que as distorções não vêm só dessa panfletagem dominante. A tentação ao proselitismo fantasiado de conhecimento está em toda parte. E a prova disso é essa tese de que FHC e Lula são irmãos siameses num projeto de dominação “da esquerda”. O nome disso é ignorância.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 62 da Revista Oeste vai além da coluna de Guilherme Fiuza sobre a possível desgraça econômica chilena. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Silvio Navarro, Rodrigo Constantino, Dagomir Marquezi, Alessandro Santana, Edilson Salgueiro, Cristyan Costa e Joanna Williams.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site