Ao apoiar Lula, FHC desmerece a própria história

É o que argumenta Guilherme Fiuza, em artigo publicado na Edição 62 da Revista Oeste

-Publicidade-
Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva são amigos, agora
Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva são amigos, agora | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

Em artigo publicado na Edição 62 da Revista Oeste, o colunista Guilherme Fiuza argumenta que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso desmerece a própria história ao resolver apoiar o também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia um trecho

“Não é que seja embaraçoso para Fernando Henrique apoiar Lula a esta altura do campeonato. Ele parecia bem à vontade até. A coisa fica embaraçosa é para o país mesmo — pelo menos a parte dele que ainda quer ser chamada de país e não de bando. Como colocar lado a lado a regência do Plano Real e a lavagem de reputação de um ladrão sem se confundir entre mocinhos e bandidos na aula de História?

-Publicidade-

Esquece aula de História — que se tornou infelizmente um lugar perigoso. Quem há de negar? Em qualquer ponto do território nacional você pode achar que está numa aula de História e estar, na verdade, num comício de um simpático professorzinho do Psol. O problema é que as distorções não vêm só dessa panfletagem dominante. A tentação ao proselitismo fantasiado de conhecimento está em toda parte. E a prova disso é essa tese de que FHC e Lula são irmãos siameses num projeto de dominação “da esquerda”. O nome disso é ignorância.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 62 da Revista Oeste vai além da coluna de Guilherme Fiuza sobre a possível desgraça econômica chilena. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Silvio Navarro, Rodrigo Constantino, Dagomir Marquezi, Alessandro Santana, Edilson Salgueiro, Cristyan Costa e Joanna Williams.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. Não há novidade nenhuma neste caso. O FHC nunca deixou de ser socialista, e aliás, sempre se gabava de ser “melhor estrategista gramscista” que o próprio Lula Ladrão.
    Haveria surpresa se ele não oferecesse apoio ao PT (irmão siamês do PSDB).
    Todavia, caso tenha voto impresso o PR Bolsonaro irá dar a última pá de cal a corja esquerdista e por um fim neste indecência que é o PT e o PSDB.
    O PSDB recebia muitos votos de conservadores porque não havia partido e candidato de direita, porém, os tempos mudaram.

  2. O FHC que conhecemos é do Plano Real, pois é o que nos contou a velha imprensa. De fato, é preciso buscar a história da família, de seus pais e avós políticos, aí sim entenderemos essa posição de se juntar a um ladrão. A familia sempre esteve envolvida na politica, aproveitando do dinheiro do provo. Não se iludam, agora estamos conhecendo o verdadeiro FHC.

  3. Há um ditado popular, que expressa com muita propriedade: “Quem com porco se mistura, farelo come”. Esse pseudointelectual nem aí está para a sua história, se é que a tem. Para conseguir o poder, faz-se qualquer aliança: até juntar-se ao capiroto.

  4. Nada disso! Ele não vai desmerecer a própria história porque sua história nunca foi outra além daquela em que a petezada sempre esteve presente.

  5. DUAS PROVAS VIVAS, ENTRE TANTOS PEÇONHENTOS ENGORDADOS, DE QUE TIVEMOS UM REGIME MILITAR BRANDO, A DITADURINHA DE MERDA, QUE NÃO FUZILOU SEUS OPOSITORES NO PAREDÃO, COMO FIZERAM AS DITADURAS COMUNISTAS QUE DURAM ATÉ HOJE.

    AINDA DÁ TEMPO DE CORRIGIR AS FALHAS E NÃO DEIXAR MAIS HERANÇA MALDITA PARA O FUTURO.

    1. Acho que o Cérebro do casal era Dona Rute Cardoso., inteligente . PSDB, FHC PATÉTICOS. #Vergonha #lixo #lulaNaCadeia #FechadoComBolsonaro #EuQueroVotoImpresso

  6. Discordo, ele ñ está desmerecendo sua história, está contando como ela sempre foi, com pt e psdb sendo duas faces da mesma moeda suja, onde a mídia mais imunda ainda contava a lorota de q os tucanos eram de direita. Finalmente sabemos o q são esses dois vermes…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.