Ao comemorar sua ida para o segundo turno pela Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) prestou uma homenagem a Bruno Covas — prefeito da cidade de São Paulo entre 6 de abril de 2018 e 16 de maio de 2021, quando morreu em decorrência de um câncer no aparelho digestivo.
Ao fazer seus agradecimentos, Nunes abraçou o filho do ex-prefeito, Tomás Covas, e disse: “Estamos aqui honrando seu legado”. O emedebista era vice de Bruno Covas e assumiu a prefeitura depois da tragédia.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Nunes também usou seu discurso para agradecer o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), “por todas as parcerias que possibilitaram a nossa ótima avaliação” de gestão.
“Tarcísio tem nos ajudado muito antes da eleições, é alguém que sinto como um grande irmão”, declarou. “Além desse trabalho fundamental para nosso governo, durante a campanha, não mediu esforços, como uma pessoa extremamente legal e amiga. Nunca vou me esquecer disso.”
+ Ao lado de ministras de Lula, Boulos comemora ida ao 2° turno
O emedebista também agradeceu ao seu vice na chapa, o coronel aposentado da Polícia Militar Ricardo de Mello Araújo. “A indicação veio do Bolsonaro. E na presença dele, você sabe, eu agradeci por essa indicação”, disse.
“Agradeci, sobretudo, por ser uma pessoa que se dedicou a vida inteira à sociedade. Tenho certeza que fiz um grande amigo”, falou Nunes.
Nunes diz que a “desordem não pode ganhar”
Ainda durante seu discurso na noite deste domingo, 6, Ricardo Nunes disse ter tentado “unir toda a cidade” de São Paulo nesta primeira gestão e que, agora, a “desordem não pode ganhar”.
“Temos a diferença entre a ordem e a desordem”, declarou. “A experiência, e a inexperiência. A boa gestão e a interrogação. A diferença do diálogo e do equilíbrio, e do radicalismo.”
Afirmou que “com diálogo” pôde possibilitar “esses avanços por toda a cidade, em que cada canto, tem um trabalho de obra, infraestrutura e social”. Indicou ter entregue 8.400 obras e “o melhor índice de desenvolvimento desde 2015”.
+ Tarcísio comemora Ricardo Nunes no 2° turno
“Governei para todos, sem exceção”, destacou Nunes. “E é assim, junto com vocês e com o governador Tarcísio, que tem sido fundamental e volto a destacar isso, que não vamos permitir a desordem. Que você perca seu emprego e sua renda.”
Por fim, o atual prefeito mostrou a bandeira do Brasil, usada pela sua mulher, Regina Carnovale, citando a frase “ordem e progresso”. “Não existe progresso sem ordem e, por isso, a cidade vai continuar para frente”, finalizou.