O senador Alessandro Vieira se filiou nesta segunda-feira, 21, ao PSDB. Antes, ele estava no Cidadania. No evento, em São Paulo, lideranças do partido defenderam a candidatura dele ao governo de Sergipe.
Estavam presentes o governador paulista, João Doria, pré-candidato à Presidência da República, e o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo.
Relacionadas
“Hoje, oficialmente, nós instalamos também o nosso palanque para presidente da República com a eleição do próximo governador de Sergipe, o senador Alessandro Vieira, pelo PSDB”, disse Araújo.
Mesmo com as sinalizações, o grupo político do PSDB de Sergipe ainda não definiu o nome do pré-candidato a governador. Uma reunião sobre a questão deve ocorrer na sexta-feira, 25.
Ao discursar, Vieira elogiou o PSDB, e disse estar satisfeito por se filiar em São Paulo, porque o Estado “materializa seriedade, gestão e resultados”.
“O Nordeste é o lugar onde se tenta fazer a mudança de que o Brasil tanto precisa, e só vamos conseguir isso deixando de lado a vaidade e apostando naquilo que fez funcionar São Paulo, Rio Grande do Sul e cidades e Estados governados pelo PSDB”, disse Vieira.
Doria falou sobre a relação que possui com Sergipe. “Os que não sabem, eu tive um tio que foi governador do Estado de Sergipe, chamava-se João Seixas Dória, e parte da minha família está lá no seu Estado e na Bahia, onde nasceu o meu pai.”
“Eu já era admirador do senador Alessandro Vieira desde o início do seu mandato, mas confesso que, depois que assisti e acompanhei a CPI da Covid no Senado Federal, eu não só mantive a minha posição como admirador, mas como entusiasta”, afirmou o governador.
Saída do Cidadania
Em 12 de março, Alessandro Vieira decidiu se desfilar do Cidadania, partido em que estava desde 2018, quando deixou a Rede Sustentabilidade.
Ao justificar a saída, o parlamentar disse que o Cidadania fez uma alteração no estatuto para garantir a permanência de Roberto Freire como presidente. “Condição que ostentará por 34 anos”, criticou.
Segundo Vieira, sua permanência na legenda se tornou “absolutamente inviável”, porque houve o “rompimento do compromisso de renovação”.
Em agosto de 2021, Alessandro Vieira se lançou como pré-candidato à Presidência da República pelo Cidadania para as eleições deste ano.
Federação com o PSDB
Em fevereiro, o Diretório Nacional do Cidadania aprovou proposta para formar uma federação partidária com o PSDB. Desde então, negocia os termos dessa união com os tucanos.
O comando do PSDB ainda vai decidir sobre a ideia. As legendas têm até o dia 31 de maio para formalizar a federação, e, se isso ocorrer, ficam obrigadas a caminhar juntas por quatro anos.
Ainda bem que a mascara caiu antes das eleições em senador Alessandro? Entrou em um partido de bandidos o PSDB partido melancia sócios do PT. Vocês estão fora!!! O governador de São Paulo por antecipação, o Brasil todo já sabe quem é. Será o ministro Tarcisio. PSDB e PT estão fora das eleições. Todos bandidos traidores dos eleitores Agripino Dória, Geraldo Alckimin, Joice, Frota, Kim, Aécio, Alcolumbre, Kajuru, Rodrigo Maia Rodrigo Pacheco. mamãe lascou, Tiririca etc. etc. 2023 será injetado sangue novo. O povo mudou e os corruptos não se deram conta. Até os novos eleitores de 16 anos estão escolados contra a corrupção. A molecada toda atualizada com o dia a dia dos corruptos no Brasil do congresso e no STF.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Mais um peso na barca furada do psdb(osta)!
O senador Alessandro Vieira passará vergonha ao se candidatar a governador de Sergipe. Ele não se elege nem síndico no prédio que mora. Está completamente desmoralizado no estado.
É isso aí João Bosco!!! Alessandro se passava por moralista e foi entrar na rturma dos seus iguais. O povo de Sergipe abram os olhos com os traíras do seu estado.
É bom a merd@ toda junta. Economiza se água com apenas um apertar da descarga
Que decepção com esse senador do Sergipe. Em pouco tempo mostrou ser um grande hipócrita.
O Calcinha é primo do cocô do cavalo do bandido. E o Janotinha sergipano tá se achando! Hahaha…