Aos poucos, Geraldo Alckmin começa a migrar do azul tucano ao vermelho socialista. Depois de exaltar o novo aliado como ‘o maior líder popular do país’ em um evento com sindicalistas, o ex-governador de São Paulo se rendeu ao hino da Internacional Socialista.
Na última quinta-feira, Alckmin compareceu ao Congresso Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Brasília. Ao lado de Lula e do presidente da sigla, Carlos Siqueira, ficou de pé para escutar o hino dos movimentos socialistas e comunistas, escrito em 1871. Entre outras coisas, a letra conclama os trabalhadores a tomarem o poder e dividirem a riqueza.
“Bem unidos façamos, nessa luta final, uma terra sem amos, a internacional” e “logo verá que as nossas balas são para nossos generais” são dois dos trechos mais conhecidos.
Ao contrário de outros dirigentes partidários presentes, Alckmin não cantou a Internacional Comunista, mas sorriu durante a execução do hino. Questionado por jornalistas depois do evento, o ex-governador paulista disse que se sentiu à vontade com a situação.
Chapa Alckmin-Lula
Filiado ao PSB desde 23 de março, Geraldo Alckmin deve ter a condição de candidato a vice-presidente na chapa de Lula confirmada em 7 de maio.
Lula e Alckmin foram adversários na eleição presidencial de 2006, então com o ex-governador paulista representando o PSDB. Na época, em lados opostos, os concorrentes trocaram duras críticas, que já vêm sendo recuperadas por rivais do pleito deste ano para expor a surpresa a respeito da parceria.
Em artigo publicado na Edição 106 da Revista Oeste, o jornalista Augusto Nunes analisa a trajetória do ex-tucano e o que está em jogo nessa aliança política.
Leia um trecho:
“No Brasil, eleitores que escolhem o presidente por apreço ao vice são tão raros quanto a ararinha-azul. Se alguém se tornou eleitor de Lula porque Alckmin trocou de time, ganha uma viagem a Cuba (com escala na Venezuela). Mas o chefão do PT não propôs o acordo de olho no eleitorado que Alckmin não tem. O que Lula busca com a aliança é transmitir um recado: quem tem um vice com tal perfil não vai enveredar por descaminhos esquerdistas. “A esperteza, quando é muita, fica grande e come o dono”, advertia Tancredo Neves. A conversão de Alckmin pareceu tão espontânea quanto seria a adesão de José Dirceu à candidatura de Jair Bolsonaro. Por se achar traído por João Doria, o agora socialista brasileiro traiu milhões de eleitores. Para candidatar-se a vice, jogou na lata de lixo a biografia e a vergonha.”
Enquanto o Bolsonaro enaltece o Hino NACIONAL sempre que pode, esses bandidos enaltecem …. nunca foi tão fácil escolher o lado certo 🤷🏻♀️
Não é um hino que deva ser liberado! O Hino Nacional não serve para a rafuada? Que migrem para Cuba! E levem o molusco de 9 dedos leves junto….
Ah tá! A letra conclama os trabalhadores a tomarem o poder e dividirem a riqueza, ah tá!
Pergunta: Um trabalhador de verdade, quer tomar o que é dos outros ou ele quer trabalhar para ter o que tem?
Claro, se tem os “atrapalhadores”, que como exemplo dessa turma da foto, querem tomar tudo, dos outros que conseguiram o que tem pelo trabalho!
Simples assim, querem tomar dos outros para dividem entre si. Já temos exemplo disso
Tem o MITO, e tem o vômito, daí se sabe a diferença dum do outro!
SE LULA E O PT ADEREM AO VERMELHO, ALCKMIN E PSDB SEMPRE USARAM COR DE ROSA…..E O DORIA MARRON FRALDINHA
Morrerão abraçados e embalados pelo som do hino que nunca será tocado no país. N adianta fazer acordos, consórcios, junções, etc…de partidos e candidatos. Esqueceram de combinar com a maioria que vota e que nao está mais sendo enganada pela midia falida. Em outubro a população vai passar como um furacão sobre isso tudo e os destroços serão espalhados ao sabor dos ventos.
Tudo por um bom cofre !
Srs. Empresários, tem certeza que irão apoiar um candidato simpatizante do Partido dos movimentos socialistas e comunistas, que conclama os trabalhadores a tomarem o poder e dividirem a riqueza?
Mais um vaga bundo oportunista que simplesmente faz tudo pelo poder, até mesmo jogar a sua biografia de aparência íntegra no vaso sanitário entupido que é o PT de Lulla.
Mas de um político do PSDB não se espera mais do que isso… o lado fabiano sempre esteve à mostra… era fácil de perceber!
Aqui na minha cidade viveu um indivíduo que formou uma grande família, fez e criou 14 filhos com sua patroa, naqueles tempos isso era possível. Porém, com o passar dos anos, a idade chegando à velhice, deu-lhe uma certa coceira no traseiro que de um pai de família exemplar, virou uma vergonha para sua família. O velho era simplesmente incontrolável com a rapaziada, um caso realmente muito triste de se ver. É esse caso aí em questão, só falta agora avançar em cima da rapaziada de esquerda do PT.
Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência SEMPRE soube que o PSDB usa cueca vermelha por baixo da roupa “liberal”.
Pena que gente como o saudoso Paulo Francis não esteja mais entre nós para detonar essa hipocrisia.
Se expôs, agora cai quem quer
Me lembro do personagem “duas caras” do filme do Batman. É o que o picolé de xuxu se transformou. Nunca foi grandes coisas mas, na sua tetraplegia, não fazia mal a ninguém. Agora……