Expectativa é que o parecer seja votado no plenário na quarta-feira, 23
A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou nesta quinta-feira, 17, por unanimidade o prosseguimento do processo de impeachment do governador Wilson Witzel (PSC).
O relator, deputado Rodrigo Bacelar (Solidariedade), leu as 77 páginas do documento na presença dos 24 dos 25 deputados que formam a comissão.
Em seguida, os deputados discursaram sobre o relatório e ao final deram seus votos.
Bacelar listou uma série de denúncias contra o governador, que está afastado do cargo por decisão do Superior Tribunal de Justiça.
Próximos passos
O resultado da votação do relatório será publicado em Diário Oficial nesta na sexta, 18. A expectativa é que o parecer seja votado no plenário na quarta-feira, 23.
Se o resultado for pelo impeachment do governador, o Tribunal de Justiça é comunicado para dar início à formação do Tribunal Misto que contará com cinco deputados e cinco desembargadores.
A partir da formação do Tribunal Misto começa uma nova etapa onde o governador é afastado por até 180 dias enquanto o tribunal analisa a questão.
Não acredito nestas reportagens. O cara é um juíz!!! Todos nós brasileiros temos todo o respeito e obediência a esses “rábulas”.
AH, esses CRÁPULAS bandidos artífices do CONLUIO entre os 3 poderes, instituido OFICIALMENTE desde a promulgação da CARTA COMUNISTA e Frankenstein. É atribuição exclusiva do POVO BRASILEIRO que não sabe votar, chamar os congressistas a uma PRESTAÇÃO DE CONTAS imediata, pela PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado. Separar o joio do trigo. Este é o plano. Cansamos de ser algozes do Silvio Santos, no seu quadro sempre atual TUDO POR DINHEIRO.
E poder