O tribunal que analisa o impeachment do governador afastado de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), se reúne nesta sexta-feira, 7, para dar a palavra final sobre o processo. Se for condenado, o mandatário perde o cargo de forma definitiva. Caso seja absolvido, retoma o posto.
O governador afastado é acusado de ter cometido crime de responsabilidade na compra de 200 respiradores para pacientes da Covid-19 por R$ 33 milhões, adquiridos com pagamento antecipado e com dispensa de licitação. Para que ele seja condenado, são necessários pelo menos sete dos 10 votos.
Leia mais: “Desembargador revoga último pedido de prisão contra Cunha”
Carlos Moisés está afastado do cargo de governador desde 30 de março, quando o tribunal do impeachment aceitou a denúncia. Desde então, o governo de Santa Catarina é comandado pela vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido).
…..dinheiro do povo deveria ser o mais sagrado, ….. Essa pandemia serviu para criar um pandemônio de compras superfaturadas e sem licitação, ….. e as assembleias e câmaras municipais vão fazer vistas grossas e acordos políticos para livrar muita gente….. Triste, ….
Político julgando, vai vendo a imparcialidade e o apego técnico jurídico.
Eu estou esperando é a hora e a vez do engomadinho de São Paulo.
Eu também