Depois da autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que o ex-deputado Roberto Jefferson deixasse a prisão e fosse transferido para um hospital particular do Rio de Janeiro, o presidente nacional do PTB já está internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense. Agentes da Polícia Federal (PF) o acompanham.
Como informou Oeste, a decisão de Moraes foi proferida no sábado 4, atendendo a uma solicitação apresentada pelos advogados de Jefferson. O ex-deputado estava preso desde o dia 13 de agosto, no âmbito do inquérito que investiga supostas milícias digitais. Ele chegou a passar mal, foi atendido e diagnosticado com pielonefrite aguda bilateral, uma infecção que atinge os rins.
Leia mais: “Moraes autoriza Jefferson a ir para hospital, mas com tornozeleira”
Jefferson, de 68 anos, estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, o presídio de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó. A transferência para o hospital particular foi feita por volta das 22 horas de ontem.
Leia também: “Participantes da CPAC pedem liberdade de Jefferson e Silveira”
Como noticiamos, apesar da liberação do tratamento médico, a prisão preventiva de Jefferson está mantida. Segundo o ministro do STF, a medida é “necessária e imprescindível à garantia da ordem pública e à instrução criminal”.
J.R. Guzzo: “Jefferson está preso com base numa invenção jurídica pessoal de Moraes”
Dificil falar qualquer coisa diande show de horrores. Impressionante e lamentavel todo esse espetaculo grotesco.
Certamente levou uma pressão. Se Jefferson morre na prisão, iam tirar aqueles urubus de lá a tapa.
Xandão, vagabundinho….
O careca é tão CANALHA, mas tão CANALHA, que chegou ao cúmulo de manter a prisão preventiva. Como se o Jefferson pudesse fugir do hospital, mesmo com uma infecção renal, e fosse para Brasilia ou SP para incitar a população.
Indiscutível a sanha ditatorial desse advogado do PCC. Isso mostra a gravidade da escolha mal feita dos políticos. Hoje temos uma esquerda completamente criminosa povoando a casa legislativa. Não maior risco que a ignorância de um povo que escolhe bandidos como representantes!