Rossi é o nome do bloco liderado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que também conta com o PT
Depois de sinalizar apoio a Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara, o Solidariedade decidiu embarcar na candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP), nome de Rodrigo Maia na disputa.
A posição foi oficializada nesta segunda-feira, 18, em encontro entre Rossi e o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força (SP). Além de Maia, Rossi conta com o apoio do PT.
Leia mais: “Deputado do PSL lança candidatura a presidente da Câmara”
“O que mais pesou foi a aproximação do Arthur Lira com o governo Bolsonaro e, além disso, pesou esse conjunto de forças que apoia o Baleia, da centro-esquerda à centro-direita; isso pode, no nosso ponto de vista, criar um grande movimento para o futuro do Brasil”, disse Paulinho da Força.
Em dezembro, o líder do Solidariedade Zé Silva chegou a sinalizar apoio a Lira. Após pressão da base sindical, o partido mudou de ideia e argumentou a importância da “independência” entre os poderes da República. A legenda tem 14 deputados federais.
Uns vendidos. As “moscas” querem se aproveitar, para melhorar sua posição por cima da “sopa”.
Esperar o quê de uma imundície dessa?
O Paulinho da Força já estava na base de Nhonho, a questão é como vão votar os deputados do partido.
O corporativismo em ação. Ninguém larga o rabinho de ninguém. Querem manter a letargia protetiva da corrupção e o boicote ao presidente, atrás de vantagens pessoais. A velha e podre política, suja como sempre.
Ai como era doce meu IMPOSTO SINDICAL!