A Polícia Federal (PF) apreendeu nesta quarta-feira, 3, o celular do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O dispositivo foi recolhido como parte do mandado de busca e apreensão na residência do ex-presidente, em Brasília. A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A PF apura se Bolsonaro, familiares e ajudantes próximos fraudaram seus cartões de vacinação para conseguir viajar aos Estados Unidos, burlando as regras sanitárias que exigiam a imunização contra a covid-19.
A PF investiga um grupo suspeito de inserir “dados falsos” da vacinação contra a covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.
Nesta manhã, os agentes cumprem 16 mandados de busca e apreensão, mais seis mandados de prisão preventiva, em Brasília e no Rio de Janeiro.
Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente, foi detido, além do policial militar Max Guilherme, que atuou na segurança presidencial; o militar do Exército Sérgio Cordeiro, que também atuava na proteção pessoal de Bolsonaro; o secretário municipal de governo de Duque de Caxias (RJ), João Carlos de Sousa Brecha.
A operação na qual o celular de Bolsonaro foi recolhido
A suposta inclusão de dados falsos teria ocorrido entre novembro de 2021 e dezembro do ano passado.
Segundo a PF, as pessoas beneficiadas conseguiram emitir certificados de vacinação para burlar restrições sanitárias impostas pelos governos do Brasil e dos Estados Unidos.
A PF sustenta que o “objetivo do grupo é manter coeso o elemento identitário em relação a suas pautas ideológicas” e “sustentar o discurso voltado aos ataques à vacinação contra a covid-19”.
Se não formos para a Rua, nada irá se resolver.
A vingança e a picuinha está tão clara que chega a ofuscar.
Daqui a pouco, estaremos sendo tratados da mesma maneira.
Se não formos para a Rua, isto nunca irá se resolver.
“A PF sustenta que o “objetivo do grupo é manter coeso o elemento identitário (sic) em relação a suas pautas ideológicas” e “sustentar o discurso voltado aos ataques à vacinação contra a covid-19”. Há, sempre houve, vida inteligente na respeitável Polícia Federal brasileira. Claro que hoje está perdendo para qualquer André do Rap, por conta dos amigos no STF. Bolsonaro deixou claro dezenas e dezenas de vezes que não se vacinou – e para satisfazer os lobistas do Simone, Randolfe, Omar e Renan comprou – com autorização do Congresso Nacional mais de 600 milhões de doses. Seria este “grupo”os cerca de 150 mil médicos do Conselho Federal, que defenderam – com base na Ciência – o tratamento precoce. Hoje até a OMS e a União Europeia decidiu adotar a azitromicina, a hidroxicloroquina e a ivermectina. Pfizer e Astrazeca estão proibidas.
se o povo não reagir a tudo isso , então voltamos ao passado isto é; sem internet. Hoje não temos segurança jurídica, não temos mais representatividade no congresso , um executivo sem uma gestão razoável e principalmente o senado federal frouxo ou senadores com “rabo preso” na justiça. Graças a Deus eu moro em um estado ( santa catarina), mesmo com tudo isso nós conseguiremos sobreviver de forma confortável.
se o povo não reagir a tudo isso , então voltamos ao passado isto é; sem internet. Hoje não temos segurança jurídica, não temos mais representatividade no congresso , um executivo sem uma gestão razoável e principalmente o senado federal frouxo ou senadores com “rabo preso” na justiça. Graças a Deus eu moro em um estado ( santa catarina), mesmo com tudo isso nós conseguiremos sobreviver de forma confortável. Lamentamos que muitas regiões do Brasil o povo não terão vida fácil e muitos passando fome etc…..
Quem diria que um dia eu iria preferir o Paraguai… nosso PR Jair Bolsonaro precisa voltar
Volta não
Vai para o Paraguai
Kkkkkkk
A perseguição continua. Ditadura comunista em curso no Brasil!
A tal covid já acabou e estão preocupados com cartão de vacina? Isso é conversa pra boi dormir. Estão querendo tirar o foco da cpmi e da queda deste desgoverno. Isso não vai colar.
Se precisar vamos pra guerra. Não podemos entregar o país para esses bandidos. O bem tem que vencer o mal.
Eles vão tentar matar o Presidente Bolsonaro.
Vai pra guerra
Kkkkkk
Periferia é assim. Aconteceu nos eua vem e acontece depois aqui.
É preciso dar um basta.
Cara, que país nojento, uma ditadura covarde, escrota, com tribunais de exceção cometendo crimes, perseguindo, censurando, prendendo e desgraçando a vidas das pessoas ao bel-prazer. O Brasil dos covardes aceita tudo, que coisa nojenta.
A Inquisição voltou , a Inquisição luloxandrina , quem aplaude e acha lindo se preparem pois nada escapará da “nuvem de gafanhoto” , tudo absolutamente tudo será considerado ataque ao “Estado democrático” de direito do ” Comunoglobalismo Lunático “.
Orem ou fujam para o Paraguay .
O medo de perder lhe retira a vontade de vencer. Foi isso o que Bolsonaro fez quando permitiu que o cabeça de pica não lhe deixasse escolher o diretor da PF, algo que era de sua EXCLUSIVIDADE TOTAL. Foi ali que começou, e Bolsonaro jamais parou de baixar a cabeça. Triste fim, será preso juntamente com sua família inteira. O controle do Brasil está nas mãos de ratos que colocaram suas patas EM TUDO. Acabou!!!
Essa é prá boi dormir: os fatos teriam ocorrido no final de 2.021 e agora estão apreendendo os celulares. Essa não cola de jeito nenhum. Está na cara que é apenas um pano de fundo para vasculhar o celular e, quem sabe, encontrar alguma “minuta do gorpe” ou algum “meme” enviado por algum conhecido com alguma piadinha, e que será motivo suficiente para enquadrar o ex-presidente em algum inquérito ilegal já aberto ou algum novo. Não buscam nada de 2.021 mas algo atual. Enquanto isso, os celulares dos ministros do ex-presidiário e também do ex-presisiário continuam soltos e provavelmente já apagados, sobre o que aconteceu no dia 08/1/23. Não nos esqueçamos que no ano passado alguns empresários foram acusados de planejar um golpe, em um grupo de Whatsapp. Se isso não é ditadura, então viva a Nicaragua.
Quando ficaram assustados com o tamanho de Bolsonaro esta semana, correram pra criar um desgaste político. Foi os embaixadores, depois jóias e agora cartão de vacinas. E os ladrões condenados sendo soltos a vel prazer.
A pergunta é: Se o Bolsonaro de alguma forma burlou o sistema para ingressar nos Estados Unidos, quem deveria tomar providências são os EUA. Por que esta gritaria aqui? Ah! Já sei.
É um absurdo isto, gastar dinheiro para fazer uma operação que não tem nenhuma finalidade, a não ser constranger o ex-presidente. Este País está caótico! Alguém tem que frear as loucuras do STF!
Está colhendo o que plantou, ou melhor, deixou de fazer quando estava presidente. Nunca exerceu o cargo com a autoridade de um presidente. Se curvou ao Imperador aloprado, aceitou todas as ingerências em seu governo, se calou quando o próprio filho ajudou a enterrar a ‘lava toga’. É o principal responsável por tudo que está acontecendo. Vai agora passear de moto com um brutamontes atolado na garupa, Mico.
et je pleure parce que sans espoir; personnes apathiques, vaincues par l’ignorance
E O CONGRESSO RABO PRESO CALADINHO
Efeito AGRISHOW?
com toda certeza ,
Estamos no limite do ridículo. Em vez de combater o tráfico, soltamos e devolvemos barcos, helicópteros e grana aos traficantes e procuramos pêlos em ovos para “pegar” o único homem sério e honesto que já tivemos na presidência nos últimos quarenta anos. Nossa justiça virou uma casa de tolerância e nossa honrada PF uma curriola de milicianos. Tenho tanta tristeza que quase choro.
Muito triste mesmo.
Que vergonha! Uma suprema corte, deveria estar preocupada em julgar processos, o que ela faz hoje, cria inquéritos para chantagear, quem não pensa como eles! Estamos parecido com a Nicarágua! Vergonha!
Estamos nessa situação graças exclusivamente ao nosso ex presidente que deixou esse ditador criminoso chegar onde chegou. Como eu previ nosso Guaidó brasileiro ainda será preso por ciladas como essa. O dinheiro compra a maioria e o vigarista cachaceiro ladrão de nove dedos não tá nem aí usa o nosso pra isso. O ditador careca fatura de todos os criminosos uma baba todos os dias. Brasil caminhando rápido e fácil para o abismo.
O negócio começa é desse jeito, vão lá, reviram tudo e apreendem os celulares, etc… Posso sugerir que não arrume a casa, deixe como está, para facilitar a próxima visita? Isso daí vai virar rotina, como uma forma de infernizar a vida de alguém.
Vão destruir Bolsonaro (Michele também). Depois vão partir pra cima de Tarcísio de Freitas e qualquer um que tenha chance de ser eleito e ameaçar a ditadura. Enquanto isso, senadores e deputados picaretas e ignorantes vão achando tudo normal.
Não esquece o Romeu Zema, Jorginho Mello, Ratinho Junior, Cláudio Castro, etc.
Uma coisa que precisa ficar bem claro é o seguinte: não haverá nunca mais possibilidade desse país melhorar com esses sujeitos que estão aí à frente do judiciário. O povo tem que aceitar que não pode recorrer à justiça, que tem que fazer como individuo, mas para o país, já era. O sistema corrupto finge que estamos em uma democracia e em um estado de direito. Não estamos. O Brasil já é uma ditadura que vai piorar cada vez mais até chegar a ter desaparecidos e gente sendo executada nas cadeias. Já estão destruindo milhares de vidas com processos ilegais, prisões e confiscos. Essa ditadura atual, que persegue gente honesta e que tem o apoio do Exército, vai acabar com ao Brasil.
Essa prisão por SUSPEITA do coronel da ativa jamais aconteceria se hoje o comandante do exercito nao fosse um capacho do STF e do Lula, o proximo a ser preso será o Heleno, aguardem….
Não sei se dou risada da justificativa ou se choro.
Conseguem justificar QQ coisa com QQ alegação. O país acabou.
Tanta coisa importante para se preocupar, E ANOSSA PF VOSA
BANOSEIRAS
VAO APRENDER TRAFICANTES NOS MORROS AE TEM CORAGEM PARA TAL
EX RESPEITADA E ADMIRADA E CONFIAVEL PF
O ditador não para, uma hora os próximos seremos eu e você, como em todo regime ditatorial quem reclama ou questiona acaba preso.
Infelizmente o Brasil hoje é comandado por bandidos…..
O cara MANDOU PRENDER UM CORONEL DO EXÉRCITO BRASILEIRO (EM ATIVIDADE) … E NINGUÉM FAZ NADA. Realmente inacreditável!!!
Esquece, já era Brasil!!!
O país já é uma ditadura. STF e governo em total conluio.
dao mais voto para bolsonaro porque so vivem em cima deles em vez de colocarem a naçao pra frente ficam so de picuinha nao foi o nine que falo que ja governando desde dia 30 de outubro acho que o bolsonaro ainda continua