Para o procurador-geral da República, o pedido de medida cautelar do presidente deve ser negado pela não caracterização de caráter de urgência
O procurador-geral da República, Augusto Aras, se manifestou ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a ação movida pelo presidente Jair Bolsonaro para reverter, liminarmente, decisões que tenham suspendido perfis em redes sociais. Para Aras, a medida cautelar do presidente deve ser negada pela não caracterização de caráter de urgência do pedido.
Em maio, o ministro Alexandre de Moraes determinou o bloqueio das contas em Facebook e Twitter de apoiadores de Bolsonaro, incluindo empresários, militantes e blogueiros. De acordo com o Palácio do Planalto, o bloqueio das redes ferem o direito à liberdade de expressão, manifestação de pensamento e à imunidade parlamentar.
Para Aras, o quadro de se insegurança jurídica não foi devidamente demonstrado no requerimento do presidente para que todas as ações em âmbito nacional sejam suspensas. Contudo, o PGR defende que o tema seja analisado pelo Plenário do STF.
Uma vez Dirceu sempre Dirceu, camarada
Que atitude horrorosa!
Quer dizer que uma afronta direta à liberdade de expressão perpetrada pelo próprio Supremo Tribunal Federal não constitui motivo suficiente para demonstrar um “quadro de insegurança jurídica”? Sem comentários.
O bloqueio de contas, também conhecido como censura, vinda de ministro do stf, é a própria insegurança jurídica.
O jogo é complexo pessoal, o PGR tem autonomia e deve agir segundo sua interpretação da lei, não pode sair concordando com tudo que Bolsonaro pleiteia, deve ficar sim nos temos extremamente relevantes…
O Aras já deve ter notado que não vai ser indicado para o STF.
Não podemos esquecer a veia petista d Aras. Afinal d contas, o controle da mídia estava no plano d governo do Haddad.
Bem, feito para o Bozo aonde se viu indicar um petralha para a pgr essa trairagem ja era esperada e nao vai demorar o aras pedir o impichamento do PR
Lembram de quando o Moro saiu atirando por volta das 10:00hs, Aras foi rápido no gatilho para abrir o inquérito e entregou de bandeja para o Celso de Melo fustigar o Bolsonaro, aras nem esperou a manifestação do Bolsonaro às 17:00hs.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Nota 7 e meio pra cima!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Bolso está bem de traidores. As duas indicações da sua advogada só trabalham contra o Brasil e contra os brasileiros.
Um PGR que ignora denúncias contra Dória e Moraes, quer acabar com a Lava Jato e defende as perseguições contra bolsonaristas.
Um “ministro da justiça” que fica em silêncio com os abusos do STF, defende o inquérito das Fake News e ainda tem a coragem de chamar o pior ministro do supremo, Toffoli, de “um verdadeiro estadista”.
Sem falar na criação do partido Aliança pelo Brasil que EMPACOU nas mãos da “advogada de defesa”. “Çei!”
Escolheu o procurador pessimamente!! Muita gente avisou.