O deputado estadual Arthur do Val decidiu renunciar ao mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta quarta-feira, 20. No entanto, o político, conhecido como Mamãe Falei, não evita que o processo de cassação tenha continuidade na Casa.
O processo de cassação coloca o futuro de Arthur do Val em jogo e pode tornar o político inelegível por oito anos, segundo a Lei da Ficha Limpa. Mamãe Falei é julgado por quebra de decoro parlamentar, em razão de comentários sexistas sobre mulheres ucranianas, em recente viagem ao país, organizada com finalidade humanitária em razão da guerra com a Rússia.
No último dia 12 de abril, o Conselho de Ética da Alesp havia aprovado por unanimidade a proposta de cassação do mandato de Arthur do Val. A decisão segue para a Mesa Diretora da Assembleia e, antes de chegar ao plenário, deve passar pela Comissão de Constituição e Justiça.
Em 2018, o integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) se tornou o segundo deputado estadual mais votado do país, com 478.280 eleitores. Dois anos mais tarde, Arthur do Val concorreu à Prefeitura de São Paulo pelo Patriota e ficou na quinta colocação no primeiro turno, com quase 10% dos votos válidos.
Em comunicado, que vai ser protocolado na Alesp nesta quarta-feira, Arthur do Val disse que é vítima de ‘um processo injusto’ e prometeu lutar para preservar os direitos políticos.
Confira a nota de Arthur do Val:
“Sem o mandato, os deputados agora serão obrigados a discutir apenas os meus direitos políticos e vai ficar claro que eles querem na verdade é me tirar das próximas eleições.
Estou sendo vítima de um processo injusto e arbitrário dentro da Alesp. O amplo direito a defesa foi ignorado pelos deputados, que promovem uma perseguição política.
Vou renunciar ao meu mandato em respeito aos 500 mil paulistas que votaram em mim, para que não vejam seus votos sendo subjugados pela Assembleia. Mas não pensem que desisti, continuarei lutando pelos meus direitos.”
E o dinheiro arrecadado em doações para as pobres vítimas ucranianas? Alguém sabe do destino? É muito bonito o renunciante falar em defender os próprios direitos, mas e os direitos de 500 mil eleitores? Foram votos de pobres, porisso fáceis de conquistar novamente?
Outro “moleque”! Vergonha o que esta revista faz. Não deixa você peitar o sTF também.
Mais um para o esgoto político. Ainda faltam muitos mas a limpeza está acontecendo.
Mamãe ” vazei ” !
Já vai tarde
tchau, mamãe!
Vamos virar a página. Chega de dar espaço para esse verme.
No meu saco de lixo de decepção política já consta Sergio Moro, João Dória, Joyce, Kim, Arthur do Val, pessoas as quais achava que poderiam fazer diferença no meio da velha política. Não se trata de traidores… mas decepção mesmo, de quem corre atras do poder, que se tornaram moralistas sem lastro…. Dito isso, a cassação é injusta! Por maior que tenha sido a m3rd4 que ele disse, esse motivo se enquadra no mesmo do Dep Daniel Silveira. Se ele desviou $$ público, ok… Mas vamos nos lembrar que estão pegando um motivo que fere a democracia. Isso eu não concordo.
todos surfaram muito bem na onda bolsonarista, foram espertos, não é sempre que aparece um candidato disposto a ajudar a todos assim. Bolsonaro foi uma verdadeira mãe… Até artista colocou pra trabalhar, Mario Frias, Thiago Gagliasso entre outros, o cara tem um bom coração. Mas ano que vem essas traições ficam de exemplo para que os mesmos erros não se repitam.
Mas quem alimentou o monstro foram eles próprios, desde a criação ilegal da CPI da fake news até a prisão do Daniel Silveira, todos esses traidores como o Mamãefalei, Pepa, Fruta, Calça Apertada, Katapiroca, Anão travequeiro etc, apoiaram a escalada do autoritarismo por parte do medíocre stf, dos partidos de oposição (PT, Psol, PDT, Rede, PSDB) desde que fossem contra bolsonaristas, mas uma hora o monstro iria cancelar e devorarnos seus criadores!
Agora é tarde! Kkkkk
AZAR O DELE
Vai disputar as próximas eleições como “mamãe caguei”.
Como disse Bolsonaro, todo traíra acaba cozido na frigideira. Alguém se lembra da Peppa por aqui? E Alexandre Frota?
A pedra virando vidraça. Todos os traidores do Bolsonaro cairão no esquecimento. Traidor jamais será perdoado. Toma MBL.
nem depois dos 8 anos não vai ganhar mais babaca…temos redes sociais e jamais será esquecido pelo mau caráter q é.
o que tem que ser apurado é a grana que foi parar nas mãos de outro lacaio do alibaba de 9 dedos!!!!!!
A fala dele não me interessa muito… o que me interessa é saber para onde foi o $$ arrecadado com a farsa da ida para a Ucrania. Nem chegou peto da zona de guerra,ao que sabemos… ficou perto da fronteira com a Polonia, esse vaga bundo… mas arrecadou R$ 450.000,00 qua acabaram num fundo de um suposto “ucraniano” ligado ao PT (sempre ele). Não era p/ entregar o $$ ao povo ucraniano via embaixada ou algo do tipo? É por isso que merece cassação!!!!!!!!!!
Mooorreu!!! Babaca.
“Processo injusto e arbitrário…”
Esses tipos nunca reconhecem seus erros.
Página virada.
Mais um traidor que caiu!