Comissão de Ética da Alesp aprova pedido de cassação de Arthur do Val

Colegiado decidiu por unanimidade
-Publicidade-
O deputado estadual Arthur do Val comparece a pequeno ato contra a sua cassação, em frente à Alesp - 12/04/2022 | Foto: Allison Sales/Estadão Conteúdo
O deputado estadual Arthur do Val comparece a pequeno ato contra a sua cassação, em frente à Alesp - 12/04/2022 | Foto: Allison Sales/Estadão Conteúdo

O pedido de cassação do deputado Arthur do Val (União-Brasil) foi aprovado nesta terça-feira, 12, pelo Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Por unanimidade, os parlamentares entenderam que ele cometeu quebra de decoro ao proferir comentários ofensivos sobre as  ucranianas.

-Publicidade-

Os nove membros do conselho acataram o parecer do relator, Delegado Olim (PP). O processo seguirá agora para votação em plenário em forma de projeto de lei. A perda de mandato só ocorrerá, de fato, se a maioria dos 94 deputados estaduais votar a favor do projeto. A tendência é de admissibilidade.

Balbúrdia sobre o caso Arthur do Val

A sessão foi marcada por tumulto. A militância do MBL, movimento do qual Mamãe Falei faz parte, compareceu à Alesp durante a votação. Com cartazes, gritaram na porta do local da reunião: “Não à cassação”. Policiais militares lotaram os corredores da Casa para tentar impedir alguma confusão.

Na abertura da reunião, houve bate-boca entre a presidente do conselho, Maria Lúcia Amary (PSDB), e a deputada Isa Penna (Psol) — que não faz parte do colegiado. Amary propôs a suspensão dos trabalhos por dez minutos para a realização de uma reunião privada apenas entre os membros do Conselho de Ética e Arthur Do Val, a pedido do parlamentar. Isa Penna protestou contra a realização da conversa sem a presença dos outros deputados. Em votação, o pedido de Arthur do Val não foi atendido.

Leia também: “Mamãe, falei demais”, perfil de Arthur do Val publicado na Edição 103 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. Saiu prometendo dar tiros a torto e a direito e simplesmente não ouvi nada a não ser um promessa muito estranha em que dizia que todos verão duas versões do “Mamãe Falei” em cada canto do país. Como e onde ele conseguiu esses clones, eu não sei. Que o diabo o carregue, imbecil escroto.

  2. Não esqueçamos do aprendiz a Zé Dirceu, o playboy e mimado Renan dos Santos, que é “mentor/tutor/adestrador dessa molecada sem noção. Que a polícia continue a investigar as pseudo doações durante o “tour de blonde” desses vagabundos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.