O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), declarou oficialmente que vai apoiar a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro no pleito de outubro.
As declarações do parlamentar foram dadas em uma entrevista concedida ao jornal Valor Econômico. Lira é uma das principais lideranças do centrão e contou com o apoio de Bolsonaro na disputa pelo comando da Câmara.
“Acho que é coerente. Meu partido dá apoio, o presidente nacional da minha legenda é ministro da Casa Civil”, afirmou Lira, referindo-se a Ciro Nogueira (PP-PI). “Na democracia, você tem de ter posicionamentos. Não pode ser frágil das situações momentâneas. Onde o governo está errando, a nossa obrigação é fazer com que acerte”, completou o deputado.
Na avaliação do presidente da Câmara, será difícil para Bolsonaro reverter a vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Nordeste do país, mas ele pode diminuir sua rejeição na região e conquistar votos importantes.
“Ele, acertando, a população toda se atende com isso. Esse jogo ainda esquenta. Dificilmente o presidente Bolsonaro ganhará no Nordeste, mas pode diminuir a diferença”, disse. “Nunca tive posições de covardia, nunca fui de me esconder atrás de cortina para não ter posição clara.”
Lira critica Lula
Arthur Lira também criticou a proposta defendida por Lula e por outras lideranças do PT de revogar o teto de gastos, aprovado ainda durante o governo do ex-presidente Michel Temer (MDB).
“São coisas de cada candidato, de cada plataforma política. Só queria lembrar que, no meio dos presidentes que estão e que serão eleitos, tem o Congresso Nacional. E já deixei bem claro: permanecendo um Congresso de centro-direita, nossa vontade é não retroagir nos avanços que a gente já teve”, afirmou. “O problema do Brasil é terminar as reformas paradas.”
Segundo Lira, Lula deve enfrentar dificuldades no Congresso caso insista em combater o teto ou mesmo em revogar a reforma trabalhista, também aprovada por Temer, em 2017.
“Minha defesa sempre foi desvincular e desindexar o Orçamento e aí você libera o teto, mas com as finanças e com os gastos sobre controle, nada antes disso”, disse. “Penso que chegar do dia para a noite e dizer ‘vou acabar com o teto’ vai gerar uma resistência muito forte”, finalizou.
Se o povo do nordeste ainda der maioria na eleição para presidente em outubro ao ladrão corrupto que os enganou por 16 anos, então é melhor abandoná-los a própria sorte, deixar que sofram por sua imprudência, agora que já teem água nas suas casas é possível que façam igual Judas, virarão as costas para quem lhes deu as mãos. Será uma grande covardia, mas, vamos esperar pra ver.
A reportagem é tendenciosa, “Lira é uma das principais lideranças do centrão…” Parabéns OESTE, pouco a pouco vcs vem perdendo a mão. Outra observação, não menos importante é a abordagem que o ladrão está liderando no nordeste. Alguém presenciou comício ou carreata do ladrão de nove dedos?
Lira, não delira! Onde que o Nordeste quer ladrão.
Lira, tu que deseja um pilantra como lula para ter vários ministérios e estatais sob comando e corrupção.
Bolsonaro vai vencer no Nordeste com 25% a mais do que o ladrão do pt
Boa decisão. Os números já mostram, se em 2018 o ” Andrade” fez mais de 70% contra 30 do Bolsonaro, em todos os estados do nordeste, agora os números estão próximos entre o presidente e o larápio. Isso representa entre 8 e 10 milhões de votos. Ou seja, reeleição muito bem encaminhada.
Nordeste é Bolsonaro.
Duas palavras descrevem as falas de Lira, oportunista e mentiroso. Viu que declarar guerra contra o PRESIDENTE é o mesmo que ir contra a vontade do povo, e mente aí dizer que Lula tem maioria no nordeste, justamente onde mais o PRESIDENTE BOLSONARO tem levado investimentos e finalizados projetos do PT que se arrastavam a décadas.
Na vida temos que sair de cima do muro.
E depois das manobras contabeis pra furar o teto,, ou seja, uma mega pedalada e sem impicha, lirrraa, não deliraaa
Ahh, o teto do temeroso que você tanto defende, coisa linda, conversa pro gado dormir, só no papel, ne lirrraa
Também depois do orçamento secreto e das emendas bilionárias o centrao ta fechado com o bozo
Jumentóide mentiroso!
Temos só um presidente e esse é Bolsonaro . Veja os outros até o Moro está sendo investigado por não pagar imposto de renda . O Lula nem se fala os jornais estão falando em um milhão de divida com o imposto de renda . Menos o Bolsonaro o resto são todos que querem roubar o povo .O Bolsonaro foi o unico presidente que fez e está fazendo para o povo o que nunca foi feito olhar para todos ,vejam todas as obras . Outro presidente teria fechado tudo e a economia a gente vê depois . Olham os Estado Unidos grande potencia está se acabando por causa de um presidente de esquerda . Não tem mais nem comida nas prateleiras e os estados de esquerda estão virando uma cuba .
Não há outro presidenciável, os outros são péssimos. Um ladrão, um frouxo e outros esquerdinhas falastrões.