O presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu a autonomia do Banco Central (BC) nesta quinta-feira, 9, depois das críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à gestão do presidente da autarquia, Roberto Campos Neto.
Para Lira, a independência dos Bancos Centrais é “uma marca mundial”. Ele afirmou também que, na Câmara, não haverá recuo sobre o tema. “Tenho a escuta, a tendência do que a maioria do plenário pensa”, disse o deputado. “Com relação à independência do Banco Central, esse assunto não retroagirá.” O parlamentar salientou que a autonomia da instituição financeira foi o modelo escolhido pelo Congresso Nacional.
Relacionadas
Autonomia do Banco Central
Aprovada no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a medida reduz ao máximo as chances de ingerência política nas decisões da instituição, como o governo pressionar para baixar a taxa Selic, aumentá-la ou trocar imediatamente o presidente do Banco Central.
Livre de interferência política, a instituição financeira ganha mais credibilidade com investidores nacionais e estrangeiros, visto que há a sensação de maior segurança jurídica. Consequentemente, há melhora na economia do país. O risco-país, que indica o nível de estabilidade econômica para investidores decidirem em qual nação aplicar dinheiro, melhora em virtude da segurança fornecida pela independência do Banco Central.
Vamos ver até quando vai esse discurso do Lira. Muda rapidinho quando entra i compadrio.
Só colocar mais um dinheirinho no bolso que vai votar contra
Mas isso é altamente “chilicante”. Vai fazer o ladrão ter chiliques intermináveis. Kkkkkkk
mellofred na rumble…..acabei de descobrir que não foi o rumble que me block e sim vcs da revista oeste no rumble? Pq ? Só pq falei que a Gloria Maria é amiga do Bonner, quem vive de dinheiro de ladrao é conivente…vcs também censuram opiniões que não lhes convém? Amanhã estarão falando que o Bonner é coitadinho….vcs com a msm estrategia do PT
Estranho. A Oeste não bloqueia opiniões. Deve ser outro erro.
O ex-presidiário colocado no cargo máximo graças às manobras descaradas de TSE/STF, ele não curtiu essa posição do Lira. ;-P
E os velhinhos que estão presos nos campos de concentração? Já chega não? Tá uma vergonha para um País dito ainda democrático.
Ou vota logo aí uma mudança na bandeira, para República Democrática do Brasil. E não vai faltar espaço para colocar 2 instrumentos de trabalho, e o vermelho, que é a cor do rubor de nossas faces.
Vergonha.
Ainda bem que o Lira reconheceu. Existe uma oposição inteligente no Congresso que ele cuida.
Vai acreditar nesse ser humano abjeto?
Quando o ladrão volta pra cadeia? #ArrudaNelle