Arthur Lira lança candidatura à presidência da Câmara

Parlamentar garante ter apoio de nove partidos.
-Publicidade-
O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) | Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados
O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) | Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados | arthur lira - candidato a presidente da câmara dos deputados - pp-al

Parlamentar garante ter apoio de nove partidos

arthur lira - candidato a presidente da câmara dos deputados - pp-al
O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) | Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados
-Publicidade-

O deputado Arthur Lira (PP-AL) realizou coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 9, para garantir: será candidato a presidente da Câmara dos Deputados na eleição a ocorrer no início de fevereiro de 2021. Ele é o primeiro a oficializar a intenção de substituir Rodrigo Maia (DEM-RJ) no comando da Casa legislativa.

Leia mais: “Deputado é alvo de operação da PF contra desvios da Saúde”

Atual líder do bloco conhecido por Centrão na Câmara, Lira afirmou contar com apoio de outras legendas com representatividade no Congresso Nacional. Além do seu PP, de PL, PSD, Solidariedade e Avante, ele falou em ter votos vindos de colegas de Patriota, Pros, PSC e PTB. Ao todo, as agremiações somam 159 deputados federais.

“Força moderadora”

Nesse sentido, o congressista a fim de se tornar presidente da Câmara dos Deputados elogiou a postura adotada pelos partidos de centro. “São a força moderadora”, explanou. Além de elogiar a presença de siglas nesse âmbito para se evitar extremos à esquerda ou direita, ele colocou o bloco de centro como força que sempre esteve “à disposição do Brasil”.

Reformas

Sem detalhar projetos em específico, Arthur Lira falou em levar adiante a agenda pró-reformas defendida desde o ano passado pelo governo federal. O deputado afirmou ainda que as reformas precisam ser votadas (e aprovadas) pela Câmara dos Deputados. “O Brasil precisa dessas pautas para avançar”, enfatizou o deputado federal pelo Progressistas de Alagoas.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site