O humorista Bismark Fugazza, do Canal Hipócritas, revelou detalhes de sua saída do Brasil durante entrevista ao programa Oeste Sem Filtro, realizada na terça-feira 27. Na conversa, que contou com a participação da comentarista política Fabiana Barroso e dos jornalistas Augusto Nunes, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza e Cristiane Toledo, o humorista disse que pretende lutar pela liberdade de expressão — mesmo que isso lhe custe a vida.
https://www.youtube.com/watch?v=nXeEj0LZONk
Conforme noticiou Oeste, Fugazza e Paulo Souza saíram do país, para não ser presos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). “Há dez dias, recebemos uma informação de uma fonte muito quente de que os nossos nomes estariam na lista de um mandado de prisão”, revelou Souza, ao acrescentar que o nome do jornalista Oswaldo Eustáquio também estaria na mira do magistrado. “Por isso, tomamos a decisão de sair do Brasil.”
Segundo Fugazza, Moraes está agindo de maneira inconstitucional. “Ele dá o mandado na mão da polícia, e ela prende”, afirmou. “Somente depois a polícia coloca no sistema que a pessoa foi presa. Por isso, não sabemos se realmente existe esse mandado de prisão. Mas, como foi uma fonte em que confiamos muito que nos deu essa informação, resolvemos sair do país. Entendemos que as nossas vozes caladas não adiantariam de nada.”
Moraes manda prender humorista e jornalista
Nesta semana, Moraes determinou a prisão de Eustáquio e Fugazza. A informação, no entanto, veio à tona somente nesta segunda-feira, 26, com uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo. Ainda não há confirmação dos motivos que levaram o magistrado a tomar tal decisão.
Na semana passada, Fugazza, Souza e Eustáquio denunciaram Moraes à Corte Interamericana de Direitos Humanos. Eles acusam o magistrado de violar “os direitos de liberdade de expressão” no país, com “várias prisões temporárias decretadas ilegalmente”. Na ação, os três também denunciam a aplicação de “multas desproporcionais” aos brasileiros por parte de Moraes, sem o devido processo legal.
Parabens à Policia Federal! Estamos muito felizes de ver tão honrosa instituição aplicar o dinheiro dos impostos que pagamos, para nos proteger desses perigosíssimos humoristas que ousam defender a liberdade de expressão!
Os policiais que obedeceram tão prontamente essa ordem e cumpriram
perfeitamente a missão, devem estar realizados!
Estamos orgulhosos dos senhores!
há que prevalecer a verdade e a justiça, pelo bem de todos.
“Quando você perceber que para produzir, precisa pedir licença a quem não produz coisa alguma; quando perceber que o dinheiro flui mais para quem negocia, não com bens, mas com favores; quando perceber que, mais do que pelo trabalho, muitos enriquecem com o suborno e tráfico de influência, quando perceber que as leis não nos protegem deles, mas, ao contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício, então poderá afirmar, sem temor algum de errar, que a sua sociedade está condenada”.
Ayn Rand, 1905 – 1982, escritora, dramaturga, roteirista e filósofa norte-americana de origem judaico-russa.
Felizmente Bismark tem como sair do país Temo pela integridade física dos manifestantes acampados nos QGs.Tão logo o famígerado suba a rampa,a violência vai dominar.
Os petralhas na cabeça tem só planos de corrupção e roubos. Nada mais importa, é levar dinheiro em malas, mochilas, caixas, e para todo lugar. Roubar, roubar, roubar e roubar. Nada mais importa. Pobre Brasil.
33 milhões é a mentira do lularapio, disse até na França que tinham mais de 25 milhões de crianças vagando pelas ruas, foi advertido pelos comparsas, o lularapio se tivesse tanta criança nas ruas ninguém, ao que o corrupto mor de nossa história Luis larápio da Silva, disse ninguém vai contar. Mentiroso é isso…
E nada acontece. Hoje não existem nas FA homens, só omissos e covardes.
Concordo .
Ótima entrevista.
Mais um asilado pela ditadura brasileira. Bom saber que existem pessoas de bem dentro do sistema.
Eles são bons e o futuro os premiará.
A luta será incessante contra a tirania …
Trouxa são os partidários dos petralhas, enganados o tempo todo, pelo l…ão barbudo.
No meu modo de ver a PF já não goza da mesma admiração que gozava junto a população deste que foi detectado que age como polícia do STF, acatando ordens inconstitucionais
Escândalo a polícia acatar ordens ilícitas.
O papel da PF nesse circo é vergonhoso.
Não sei como nosso país chegou a esse tipo de ditadura. Deveria ter havido uma reação imediata desde a primeira ordem absurda!
Renata, vamos por os pingos nos is: quandos os abusos começaram, o STF era um importante cabo eleitoral para JB – então o pessoas da “inteligência” seguiam o bom e velho conselho de Napoleão: quando o inimigo estiver errando, não o detenha, não atrapalhe – e assim foi até a eleição – só que o processo eleitoral foi fraudado – não há quem consiga ganhar quando o sistema está corrompido.