O professor de economia Elias Jabbour, que recentemente se afastou da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) para assessorar Dilma Rousseff na presidência do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), defende a pena de morte para quem discorda do socialismo.
Durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda, do humorista Rogério Vilela, o professor afirmou que a pena de morte deve ser aplicada àqueles que estiverem “a serviço de potências estrangeiras”. Jabbour diz que Estados revolucionários não devem permitir “subversão ao sistema”, porque podem ver a experiência socialista “ir para o buraco”.
As declarações em que o assessor de Dilma defende a morte de dissidentes do socialismo
“Então vamos matar a galera?”, perguntou Vilela. “Não é matar a galera”, respondeu Jabbour. “É aplicar a lei, maluco. É pena de morte.”
Jabbour afirmou que defende a pena de morte de dissidentes do socialismo porque apenas os pobres morrem no capitalismo. “Mas os pobres não morreram no socialismo?”, interpelou Vilela.
“Tudo bem, mas eram pobres a serviço de uma potência estrangeira.” Vilela rebateu: “Nesse caso, é justificado?” Jabbour respondeu: “Acho que sim. Sou favorável a isso”.
Na mesma entrevista, realizada em 2022, o professor disse que os opositores do governo Jair Bolsonaro não deveriam sofrer com a pena de morte. “Aqui, seriam heróis”, disse. “Porque temos um governo reacionário.”
Entusiasta da China
Na terça-feira 13, Jabbour receberá o principal prêmio literário chinês para estrangeiros, o Special Book Award of China. A premiação se deve à produção do livro China: o Socialismo do Século XXI, escrito em parceria com Alberto Gabriele. Eles publicaram a obra em 2021.
Leia mais: “Ditador da Coreia do Norte proíbe suicídio”
No livro, Jabbour e Gabriele tentam mostrar as supostas vantagens do “socialismo com características chinesas”. O país asiático passou por diversas reformas desde a abertura política e econômica, em 1978.
Leia também: “Haddad, ministro da Fazenda de Lula, defende socialismo em mestrado”
Mais um débil mental
Gostaria de saber o que esse maluco pensa sobre a situação inversa, i.e. os ditos regimes de direita terem o direto de eliminar fisicamente todos que deles discordem. Imagina se isso fosse dito numa entrevista como essa data por ele, mas por um seguidor de Bolsonaro? Parece que para esse cara todas as pessoas brutalmente assassinadas no Khmer Vermelho do Cambodja, na era Stalin etc. mereceram mesmo morrer. E pensar que esse maluco foi designado assessor dessa outra débil mental ex-presidente! Estamos, realmente, mal nesse nosso pobre país.
Alguém precisa erguer a voz contra as injustiças desse país 🇧🇷
A extrema esquerda está preparada para uma guerra.
Não dá pra ficar recuando cada vez mais..
0s brasileiros estão sedentos por justiça, nesse bagaço que ficou esse Brasil.
Então eu pergunto, o juiz da alta corti do STM, não pode vir a público e fazer uma recolocação da ordem de estado, nesse país ?
Mais um vagabundo pendurado no dinheiro público
Sou de direita. Se esse otario conseguir isso, quero que venha pessoalmente aplicar a pena.
Bem que ele podia ir morar lá , na China…
Esse professornaoeh aquele que queria uma boa pa para nos cavarmos nossa cova, e uma boa arma para dar um bom tiro em todos nos. Tomara que fique por la pelo resto de sua simpatica vida
Mais um comunista caviar travestido de professor. O democrata da ditadura.
Bom, é assistente de quem??????? Me diga com quem andas…
Cara de débito Che , sarcasmo… Mamou na teta do estado pra chegar onde chegou e ainda ri
Simplesmente retardado … Subordina povo pobre. Mas vai tirar férias nos países capitalistas e livres…. Acho q ele não entendeu nada….
Tinha que ser um esquerdopata maluco mesmo! Raça de retardados!
Cara feliz demais desse jornaleco está dando palco pra Comunista de verdade. Por favor alienados, vejam a entrevista toda, vai fazer muito bem a vocês.
Se você me falar um pais que o comunismo deu certo eu assisto meu amigo.
Já recebeu seu cartão do bolsa picanha ???
Vindo do lado dessas desgraças de PT dilmaanta LULADRAO socada esses tipos
EXCROTOS IMUNDOS
E quando este vagabundo será preso?
Ah já sei, se é esquerdista sujo pode falar o que quiser…
É verdade isso? Mas e o amor? Estamos brincando com fogo e quando nos dermos conta será muito tarde. Quando seres assim falam e não são desautorizados, quando ocupam cargos importantes no governo e postos chave é sinal de que as coisas não andam bem. Não reclamem depois….
Permitir que a besta continue espalhando odio e miseria é aceitar isso: De acordo com os cálculos da organização, o número de mortos pelos regimes comunistas/socialistas em todo o mundo é superior a 100 (cem) milhões. A China lidera o ranking, com o número estimado de mortes de 65 (sessenta e cinco) milhões de pessoas.
Tem que colocar um fim na serpente enquanto estiver no ovo. Sugiro que a besta compre o livro negro do comunismo. 120 milhoes de pessoas assassinadas pela nefasta ideologia.
Ahhh se essa declaração fosse dada pelo verdadeiro PR, Bolsonaro, o que será que aconteceria? Esse é mais um lixo da esquerdalha, concordo com sr. Rodrigo: “estamos brincando com fogo…”
Já que o cara gosta tanto da china vamos fazer uma vaquinha e comprar uma passagem só de ida para ele, aposto que não vai!
Solicito uma doaçao socialista do livro para que o utilize no banheiro. Esse é mais um incapaz de provar ou mostrar onde esse tal de socialismo deu certo. Deveria ser preso por induzir jovens inocentes na direçao deste discurso bonitinho mas ordinario. Estara com certeza afagando os ditadores do tal do forum de Sao Paulo.
*)
De acordo com os cálculos da organização, o número de mortos pelos regimes comunistas/socialistas em todo o mundo é superior a 100 (cem) milhões. A China lidera o ranking, com o número estimado de mortes de 65 (sessenta e cinco) milhões de pessoas.
A recíproca também pode ser verdadeira. Entendeu?
O livro negro do Comunismo
À luz dos fatos aqui revelados, o Terror Vermelho deve estar presente na consciência dos que ainda creem num futuro para o Comunismo.
O Livro Negro do Comunismo traz a público o saldo estarrecedor de mais de sete décadas de história de regimes comunistas: massacres em larga escala, deportações de populações inteiras para regiões sem a mínima condição de sobrevivência, expurgos assassinos liquidando o menor esboço de oposição, fome e miséria que dizimaram indistintamente milhões de pessoas, enfim, a aniquilação de homens, mulheres, crianças, soldados, camponeses, religiosos, presos políticos e todos aqueles que, pelas mais diversas razões, se encontraram no caminho de implantação do que, paradoxalmente, nascera como promessa de redenção e esperança.
Os autores, historiadores que permanecem ou estiveram ligados à esquerda, não hesitam em usar a palavra genocídio, pois foram cerca de 100 milhões de mortos. Esse número assustador ultrapassa, por exemplo, o número de vítimas do nazismo e até mesmo o das duas guerras mundiais somadas. Genocídio, holocausto, por tanto, confirmado pelos vários relatos de sobreviventes e, principalmente, pelas revelações dos arquivos hoje acessíveis.
Antes de viver pela tua nefasta ideologia procure estudar e sair da tua bolha de ignorancia cronica ou lavagem cerebral. Ninguem engole teus comentarios comunistas.
O livro negro do comunismo
Stéphane Courtois
Dirigido por Stéphane Courtois e escrito por ele e outros intelectuais com ligação, atual ou passada, com a esquerda, o Livro Negro do Comunismo “traz a público o saldo estarrecedor de mais de sete décadas de história de regimes comunistas: massacres em larga escala, deportações de populações inteiras para regiões sem a mínima condição de sobrevivência, expurgos assassinos…, fome e miséria provocadas… aniquilação… de todos aqueles que, pelas mais diversas razões, se encontraram no caminho de implantação do que, paradoxalmente, nascera como promessa de redenção e esperança.”
O livro é dividido em cinco partes. Na primeira, Nicolas Werth disserta sobre a violência a repressão e o terror na União Soviética. Na segunda, “Revolução Mundial, Guerra Civil e Terror”, Stéphane Courtois e Jean-Louis Panné dissertam sobre a expansão do comunismo soviético pelo mundo, focando na atuação do Kommintern e da NKVD. Na terceira parte, Andrzei Paczkowski e Karel Bartosek descortinam o panorama da “Outra Europa, vítima do Comunismo”, traçando um perfil da implantação do regime nos países da cortina de ferro. A quarta parte, escrita por Jean-Louis Margolin e Pierre Rigoulot, trata dos massacres e dos campos de educação comunistas da Ásia: China, Vietnã, Laos, Camboja e Coréia do Norte. A quinta e última parte dedica-se a uma análise da atuação comunista nos países do Terceiro Mundo: Cuba, Nicarágua e Peru; Moçambique, Angola e Etiópia; Afeganistão.
No último capítulo, escreve Courtois, “o estabelecimento indispensável de um conhecimento mais aprofundado e mais documentado não pode bastar para satisfazer nossa curiosidade intelectual, nem a nossa consciência. Fica, na verdade, a questão fundamental do “Por quê”?…Como explicar que o crime tenha sido encarado e praticado pelo poder comunista, durante décadas, como uma medida banal, normal e vulgar?”
ANO
1999
EDITORA
Bertrand Brasil
comprei ano passo o livro negro do comunismo, recomento a todos pois é um acervo de informações inigualável. é caro comprei usaNaodo valeu a pena.
Se não me engano, o PSOL foi parido na UERJ.
Num subsolo imundo, que parece que até hoje é frequentado por vagabundos e alienados, forjava, a UERJ, na contramão de seus objetivos, com o dinheiro do carioca, um dos mais tristes episódios de nossa atual política, mais um partido de esquerda, de ignorantes, de alienados: o PSOL.
Ora, se nós continuarmos permitindo a utilização da coisa pública pelos vagabundos pró eles próprios, o que poderemos esperar do País?
O PSOL é composto de restos da sociedade.
A entrevista desse sujeito é nauseabunda.
Há alguns anos atrás vc nem saberia que este sujeito existia, pois tal qual um rato estava escondido em vielas, no esgoto, emboscando mentes vazias de jovens em faculdades caindo aos pedaços. Mas veja vc como as coisas são, a super comunicação e alta tecnologia da informação trouxeram muitas coisas boas e ruins tbm, neste caso, algo bom veio, afinal, este rato agora está exposto, à luz do dia, com essas ideias genocidas arcaicas de 70 anos atrás reveladas ao vivo num podcast e gravadas para sempre, pra quem quiser ver o q de fato pensa essa gente.
O cara serve o demônio, simples assim.
É esse tipo de gente que infesta as nossas universidades. Para quem diminui a seriedade da questão, tratando esse canalha apenas como “maluco”, “falador de asneiras”, e etc., deixo um exercício de reflexão: podem imaginar o que seria do país anos à frente com elementos que pensam assim ocupando cargos políticos de relevância e mesmo o judiciário, já tão apodrecido?
Socialismo é ideologia de desgraçado safado bundero corrupto retardado criminoso. Vem aqui tentar aplicar a pena seu imundo
Nem vou julgar, deixo isso a cargo de Deus.
Faço apenas uma pergunta de caráter retórico: alguém que pensa como esse indivíduo pode dar alguma contribuição à humanidade?
Parabéns! O seu comentário é o mais sensato e ponderado a respeito da matéria do professor reacionário. Os demais são apenas um desfile de ódio.
Só podia ser assessor da Dilmanta. Lixo humano.
Que tal uma estátua de Jabbour, os 9 do STF, Lula e demais fedidos lambendo as botas de Stalin e Hitler? Tudo a ver.
Cérebro de dois neurônios dá nisso. Fezes falantes.
Que esse lixo irreciclável nos mostre um país em que o comunismo deu certo e o povo seja feliz. Um país em que não seja proibido sair para viver noutro lugar do mundo. Um país em que seja permitido dar sua opinião sobre os governantes. Um país onde o povo não passe fome enquanto os governantes acendem as suas lareiras com notas de 100 dólares.
Vamos lá: sou todo ouvidos.
Se tivesse um país com regime comunista no mundo alguém poderia responder sua pergunta, mas como não existe, ela é apenas uma retórica.
Esse é só mais um idiota analfabeto querendo aparecer , mas não sabe como.
Pela cara dele dá ver isso nitidamente .
Já pensou escutar um cara desse falar depois de meia dúzia de doses de cachaça?. É impressionante ver como existem pessoas que não tem a menor noção de como é , e como funciona o mundo em que vivem.
Que coisa assombrosa é esse cara.
Fico pensando como ele deve imaginar com sua mente diminuta , resolver os problemas do “mundo”.
Ele não deveria ser preso pelo ministro Alexandre de Moraes por incitar a morte contra pessoas que pensam diferente dele? Tem gente presa por muito menos!
Inteligência limitada, muito limitada!
Trata-se de um idiota útil, forjado no melhor (contém ironia) do marxismo. Certamente trabalhou muito na federal do RJ para converter ao socialismo almas inocentes e sem acesso a economistas como Adam Smith, David Ricardo e Milton Friedman.
Duas perguntas que não calam para o Jabbour:
1 – quanto ele ganha por mês ?
2 – Se ele já visitou o interior da China para ver como os mais de 900.000.000 de chineses vivem e como é o socialismo por lá.
O BOM DA DEMOCRACIA é que ela permite a ANALFABRUTOS como ele a dizer tal disparate.
Enquanto isso, o ” stf” prende milhares de brasileiros por apenas pedirem LIBERDADE e voto em URNAS CONFIÁVEIS.
TUDO PARA O NOSSO BEM E EM DEFESA DA DEMOCRACIA ( DELES).
Não foi por isso que o STF prendeu os baderneiros. Você e eu sabemos que destruir o patrimônio público é crime.
Que lixo!
Alguém neste espaço pode me ajudar?
Esta mistura de estrume com verme deformado, foi parido pelas vias normais, ou foi d…….
David,foi parido pelas vias normais sim , porem não deve ter sido criado em um ambiente salubre.
E esses ambientes deixam marcas indeléveis na personalidade do indivíduo.,
Basta ver a personalidade do lula ,
É um exemplo bem aproximado desse tipo de dano personal “irreversível” .
Doido, igual a anta 😵
Trata-se de uma pessoa doente e irresponsável. Se fosse o outro expectro ideológico falando assim seria rotulado de fascista ou qualquer bobagem que eles falam sem a menor vergonha e conhecimento de causa.