O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, disse nesta quinta-feira, 10, que o assunto em torno do sistema eleitoral “já acabou faz tempo”. A declaração foi proferida depois de o Ministério da Defesa emitir um novo comunicado sobre o relatório das urnas eletrônicas.
As Forças Armadas informaram que o relatório dos técnicos do Exército não descarta a possibilidade de fraude nas urnas eletrônicas. Ao mesmo tempo, a auditoria mostra que não é possível afirmar que houve irregularidades nas máquinas. Os militares alegam que a Corte Eleitoral restringiu o acesso dos técnicos do Exército ao código-fonte dos aparelhos (que abrange mais de 17 milhões de linhas de programação) e às bibliotecas do software das urnas.
Relacionadas
“Em consequência dessas constatações e de outros óbices no relatório, não é possível assegurar que os programas executados nas urnas eletrônicas estão livres de inserções maliciosas que alterem o seu funcionamento”, comunicou a Defesa, na quarta-feira 9. A pasta considera que os testes de integridade e biometria, da forma como foram realizados, são insuficientes para “afastar a possibilidade de influência de um código malicioso, capaz de alterar o funcionamento da votação” no pleito.
Indagado por jornalistas sobre o novo comunicado das Forças Armadas, Moraes respondeu: “Já acabou faz tempo”. Ontem, o TSE agradeceu a auditoria dos militares e considerou que o documento apresentado “não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022”.
“– houve possível risco à segurança na geração dos programas das urnas eletrônicas devido à ocorrência de acesso dos computadores à rede do TSE durante a compilação do código-fonte;”
– O uso desse adjetivo “possível” coloca uma dúvida nessa afirmação, ou é taxativo ou não é; em caso de dúvida então é melhor nem fazer algum comentário a esse respeito. Assim penso eu. Seria como se alguém indagasse algo para outrem e a resposta desse outrem seria: É possível…é possível. Nada há de afirmativo nisso daí. Eu sei que não houve possibilidade de acesso ao código-fonte e, principalmente a essa tal biblioteca que pode ser acessada por equipamentos externos, que pode ser qualquer coisa, como algum periférico como aquele identificador digital ou outros, como também a algum computador alienígena. Tudo é possível…
É inaceitável que tenhamos um sistema eleitoral inaudível. O processo eleitoral denota uma trama coordenada pelos ministro do TRE e STF, com o propósito de recolocar o NINE no poder. Coisa de republiqueta de quinta categoria! VERGONHA!
Acabou nada!!!
Agora que vai começar!!
E pra começo de conversa, passa logo o código fonte para as Forças Armadas. Os generais pediram urgência na análise de possíveis problemas.
Não desconverse, senhor Alexandre!!
Acabou não inocente! ainda vai tirar o sono de muito Ministro do STF e PGR
quem é o responsável por ele estar lá???? quem indicou , quem sabatinou ou os 2?….pensando porque não pode falar, e copiando tic tac tic tac.
Acabou não, ministro. Agora vem a parte boa.
Tic Tac Tic Tac…acabou um assunto para começar outro…..Tic Tac Tic Tac…..
E todos saímos escravos desperta ó tu que dormes
Acabou? Este servidor público determina a vontade do povo?
Esse camarada pensa que é o que ?
A unica esperança é um “maluco” tipo adelio cruzar o caminho desse careca
QUE PRESSA EM ENCERRAR …
Kakakakakaka. Ele não perde por esperar…tic-tac tic-tac
Daqui a pouco ele vai mandar prender o ministro da defesa ou vai incluí-lo no inquérito de atos antidemocráticos!
Ele desdenha das pessoas e agora desdenha do trabalho sério das Forças Armadas! Tá abusando da autoridade, deveria ter um pouco de consideração e apreço!
Relatório das Forças Armadas não excluiu a possibilidade de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas
Compartilhe: Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitterlink para Copiar para área de transferência
Publicado em 10/11/2022 10h58
Notasv2_nota oficial.png
Brasília (DF), 10/11/2022 – Com a finalidade de evitar distorções do conteúdo do relatório enviado, ontem (9.11), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Ministério da Defesa esclarece que o acurado trabalho da equipe de técnicos militares na fiscalização do sistema eletrônico de votação, embora não tenha apontado, também não excluiu a possibilidade da existência de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022. Ademais, o relatório indicou importantes aspectos que demandam esclarecimentos. Entre eles:
– houve possível risco à segurança na geração dos programas das urnas eletrônicas devido à ocorrência de acesso dos computadores à rede do TSE durante a compilação do código-fonte;
– os testes de funcionalidade das urnas (Teste de Integridade e Projeto-Piloto com Biometria), da forma como foram realizados, não foram suficientes para afastar a possibilidade da influência de um eventual código malicioso capaz de alterar o funcionamento do sistema de votação; e
– houve restrições ao acesso adequado dos técnicos ao código-fonte e às bibliotecas de software desenvolvidas por terceiros, inviabilizando o completo entendimento da execução do código, que abrange mais de 17 milhões de linhas de programação.
Em consequência dessas constatações e de outros óbices elencados no relatório, não é possível assegurar que os programas que foram executados nas urnas eletrônicas estão livres de inserções maliciosas que alterem o seu funcionamento.
Por isso, o Ministério da Defesa solicitou ao TSE, com urgência, a realização de uma investigação técnica sobre o ocorrido na compilação do código-fonte e de uma análise minuciosa dos códigos que efetivamente foram executados nas urnas eletrônicas, criando-se, para esses fins, uma comissão específica de técnicos renomados da sociedade e de técnicos representantes das entidades fiscalizadoras.
Por fim, o Ministério da Defesa reafirma o compromisso permanente da Pasta e das Forças Armadas com o Povo brasileiro, a democracia, a liberdade, a defesa da Pátria e a garantia dos Poderes Constitucionais, da lei e da ordem.
Ministério da Defesa
Acabou na casa dele, aqui no Brasil continua.
Acabou de começar, Xandão…
Ouça as vozes das ruas, as vozes dos patriotas em frente aos batalhões!
Nem queira sapatear na cabeça das Forças Armadas como está acostumado a fazer com todo mundo porque vai se dar mal.
Ditadorzinho de toga, o que é seu está bem guardado!
Acabou?
Tem reunião hoje com as forças armadas às 16:00, todos os generals e mais o Bolsonaro. Amanhã esse vagabundo do Alexandre de Moraes estará preso (!)
quem dera. estamos confiantes que acontecera algo ainda.
As forças armadas não pode ficar calado , se ficar o ministro do STF vai mandar mais ainda.
Parece que Moraes tem dificuldade em interpretação de texto. Como pode então ser ministro do STF se não souber interpretar a Constituição Federal?
O sujeito é analfabeto, Antonio Carlos. Não sabe ler o artigo 53 da Constituição, não sabe o que é Ministério Público, não entende de processo penal e nem de devido processo legal e olha que trabalhou no Ministério Público Estadual…
Sei não, parece que passou na Universidade com pistolão… Minha suposição é que descobriram no MP que o sujeito era uma fraude, daí enxotaram ele de lá. Isso explicaria, por exemplo, a sede de vingança dele e o desprezo pelo Ministério Público Federal.
Ele sabe sim, só que se considera o todo poderoso acima de todas as leis, de todas as pessoas e de todas as instituições!
As quadrilhas do LALAU e da toga ganharam. O PCC talvez tenha perdido, ao menos que eles só queiram o mercado externo. O mercado interno daqui a uns anos já era, não terão clientes, já que todos estarão na merda!!!
O ditador ganhou! Todos ficaram D4 pra o cara que INFRINGIU a Constituição, prendeu deputado, presidente de partido, apoiadores do presidente, bloqueou contas bancárias e redes sociais de empresários e fraudou as eleições, defendendo só um lado, o só ladrão. Ele foi de fato o vencedor, os perdedores os canalhas e vagabundos do Congresso, das FFAA, do Judiciário que foi cagado e mijão por esse vagabundo! Parabéns XANDÃO você venceu! O povo está sozinho sem nenhum representante. Fim da democracia no Brasil.
Agora vai começar o assunto da destituição dos ministros da justiça! Haha
Mais um dos supremos engano do ministro.
Acho estamos no meio do assunto.
acabou… só se for pra você seu mequetrefe patife de merda!!!! nem o lixão merece você. o povo não vai aceitar a sua vontade. A VOZ DO POVO É SOBERANA E NÃO VAMOS ACEITAR ESSA PATIFARIA QUE ESTÃO FAZENDO COM O BRASIL
Quem vai mandar: Luladrao ou Xandão?
Será que não estão esquecendo o povo?????
Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!!!
Não é sobre as URNAS e sim os programas que estão nelas. Será que ninguém ainda percebeu que esse cara fica falando de URNAS. O problema é o SISTEMA dentro delas. As urnas são computadores que precisam de INSTRUÇÕES. É o mesmo qud dizer à população que os aparelhos celulares não funcionam. Ninguém acredita. Mas se falar qud o Androide ou o IOS estão com problemas ai é diferente. Pelamor.
A resposta imediata do TSE só ratifica que não estão levando a sério.
O relatório tem pedidos e o Alexandreta disse: “Acabou”.
As FFAA defenderão o país da pilhagem?
Não
Vamos parar com essa bobagem de “FFAA”. Essa sigla nao existe. Use “FA” para Forças Armadas… Ser ignorante é coisa de esquerdista…
EEUU (Estados Unidos), MMII ( membros inferiores), aa ( mais de uma artéria), MMSS (membros superiores), CCII (cornetos inferiores), CCMM ( cornetos médios). FFAA (forças armadas) etc OBS : sou Direita Radical.
Querem provocar a ira e a revolta do povo??????
AS FFAA MUDARAM A COR DO UNIFORME? AMARELARAM?
Esse tirano quer impor sua vontade na marra
E agora FFAS como e que fica, isso e um escarnio e atestado de fraude
Vai vendo… vai vendo….