O ministro da Defesa, José Múcio, afirmou esperar esclarecimentos sobre o suposto plano para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, ele afirmou que “os fatos até agora mostram que foram ‘atitudes isoladas’, que não têm relação com as Forças Armadas”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Na última terça-feira, 19, a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Contragolpe. No mesmo dia, os agentes prenderam quatro militares das Forças Especiais do Exército, os chamados “kids pretos”, e um policial federal. Moraes autorizou a operação, em virtude de ele próprio ser alvo do suposto plano.
José Múcio quer responsabilizar os culpados
Múcio disse desejar que “tudo seja esclarecido para tirar de cima das Forças Armadas a névoa da suspeição”. “Desejo que todos os que tiveram participação sejam responsabilizados por seus atos e presos”, disse.
Segundo as investigações da PF, os quatro militares e o policial federal presos na Operação Contragolpe conversavam em um aplicativo de mensagens.
O que dizem os investigadores
De acordo com a Folha, a investigação descreve a possibilidade de “utilização de envenenamento ou uso de produtos químicos para matar Lula”. Conforme o documento anexado aos autos do processo, o grupo teria cogitado o uso de “artefato explosivo” para matar Moraes.
Além disso, os agentes afirmam que havia um “detalhado planejamento operacional, denominado ‘Punhal Verde e Amarelo’”.
Os alvos dos mandados de prisão preventiva são:
- Hélio Ferreira Lima, integrante dos “kids pretos”;
- Mario Fernandes, ex-assessor da Presidência de Jair Bolsonaro (PL);
- Rafael Martins de Oliveira, integrante dos “Kids Pretos”;
- Rodrigo Bezerra de Azevedo, integrante dos “kids pretos”; e
- Wladimir Matos Soares, policial federal.
Mucio, as FFAA já estão sujas, não há como limpá-las depois da canalhice do 08 de janeiro.
Há algo que fede bastante neste angu, Bolsonaro por diversas vezes deixou claro que nunca aceitaria algo fora da constituição por que só depois de dois anos quando o governo eleito se tornou ditadura criminosa a achacar e humilhar a nação estar fraca e apodrecida? por que só agora “abriram” o celular das “dominas romanas” travestidas boinas pretas que envenenariam aos ditadores praxe na velha Roma dos Césares e pasmem também a uns de si mesmos fatalmente? o ridículo do ridículo é que regredimos dois mil anos com o país numa ditadura típica dos triunviuratos romanos onde interesses dividiam o poder inconciliável; louve-se nossa diligente PF depois de dois anos inundar o país com tanta merda MAS fica a indagação de algo não respondido e jamais será .. quem mandou assassinar Bolsonaro? Adélio morto da pior das mortes a mental num conveniente manicômio foi exilado de si mesmo, segregado e nem sua cara após o desastroso crime foi permitida aos manés reais vítimas de tanta insanidade e patifaria, a propósito o bom jornalismo diz que para saber o mandante do crime contra o Bolzo basta ver quais gabinetes Adélio “visitou” dias antes do crime que na verdade o matou transfmando-o num zumbi e se torna mais um mané vítima de si mesmo. E mantenho opinião O PIOR AINDA ESTÁ POR VIR é só esperar.
Que lastima, vergonha alheia e vergonha cidadã por ter q viver este momente e ler um “ministro” da “defesa” dizer esta asneira, onde esse sujeito vive, na Republica Socialista de Narnia?, ou é um mero peão deste dito legitimo eleito governo e dita super justa Suprema Corte Canhota?
Múcio foi um fantástico seresteiro. Hoje é apenas um Ministro banana. Um fantoche. Devia ao menos saber que “planejar um atentado” não é crime. E se fosse, não cabia ao STF (ou ao Amoral) cuidar do assunto. Só o fato de ele ignorar que a Justiça Militar, está sendo ignorada e manda à merda, mostra o paspalho e capacho que é.
… há algo bem mais grave que escancara a ditadura … nenhum dos citados tem foro privilegiado e caso o angu seja criminalizado as ridículas “dominas romanas” deveriam ser processados na primeira instância e o Sr. Alexandre de Morais como ofendido ficaria impedido de julgar os idiotas que infelizmemnte pela lei não cometeram crime algum mas isto écoisa de políticos para benefício e proteção deles próprios.
Eles não cansam de perseguir… Mais 5 cidadão vítimas da ditadura da toga
Esclarecedor Pavinatto.
Esclarecedor Pavinatto.